Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

cesarrj

Max Welber

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

GARANTIA DE 6 ANOS?? MENTIRA DESLAVADA, ABSURDO DA JAC, QUE VIOLA O CDC

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: GARANTIA DE 6 ANOS?? MENTIRA DESLAVADA, ABSURDO DA JAC, QUE VIOLA O CDC

Mensagem por Endil Melo em Sab Maio 10, 2014 8:20 am

É uma constante do Brasileiro. Não ler o manual do carro e ficar criando "achismos" inúteis sobre, pode isso e não pode aquilo. 

Todos os termos da garantia dos seis anos da Jac estão descritos no manual e uma empresa que tem seus veículos em mais de cem países pelo mundo não iria ser infantil de "agredir" de graça o código de defesa do consumidor. 

Vendedor que diz asneiras tipo - A garantia é de parachoque dianteiro a parachoque traseiro é mais tolo ainda quem acredita. 

O que vale mesmo é o ESCRITO e DESCRITO no manual do proprietário. O resto é achismo ilógico e irreal.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por André Luiz em Dom Maio 11, 2014 8:41 pm

Mesmo adquirindo meu veículo usado, irei fazer a revisão de 02 anos em junho agora. Pois espero que eles resolvam os problemas do botão de volume e mudança de estação, que fica no volante, e na parte de descer o banco, com uma tira preta, que acho muito fora do padrão, pois ao puxarmos, força a carenagem de plástico, e também a tampa dos fusíveis. Espero que consertem, pois foi o que o chefe da mecânica me disse
André Luiz
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por lgcury em Seg Maio 12, 2014 9:23 am

Brasileiro e seu contante complexo de vira lata, entuba tudo, aceita tudo passivamente.... por isso que vive nessa m*rd*. Nojo de certas pessoas. Ah quem vive ou conhece um pouco de relação de consumo fora desse país, entenderia perfeitamente o que coloquei no tópico. Mas os doentes, brasileiros, defendem a pobre montadora, que propaga garantia total (mas essa é claro, tem cláusulas implícitas de desgastes natural, então não é total sémen (fluido orgânico produzido pelos machos)!!!) Apaga esse tópico q já me livrei do encosto.
lgcury
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Seg Maio 12, 2014 12:11 pm

lgcury,

Acho que você podia pegar mais leve. Não há a necessidade de rotular e ofender ninguém aqui. Você pode até ter alguma dose de razão em seus argumentos, mas fica sem ela quando parte para desqualificar os que pensam diferente.

Esta agressividade só lhe é desfavorável ao tentar negociar a solução de eventuais problemas com o carro em uma concessionária e mata pela raiz qualquer boa-vontade que possa existir no atendimento de pós-venda. Ninguém tem paciência para aturar cliente arrogante.

A garantia da JAC é de 6 anos, mas assim como de qualquer outra montadora, é para defeitos de fabricação. Motor, câmbio, questões de ferrugem na lataria ou problemas elétricos não decorrentes de instalações/manutenções fora da rede autorizada estão cobertos por esta garantia de 6 anos. A JAC considera um prazo razoável para que outros defeitos de fabricação se manifestem, conforme cada peça e o tipo de desgaste natural que sofre, conforme o uso do carro. Quem anda igual alucinado no trânsito, portanto, não tem o direito de reclamar que o pneu carecou antes do tempo ou que a pastilha de freio já está gasta.

Todos os problemas que tive no meu carro até hoje foram tratados em garantia, sem que eu precisassse me estressar. Trata-se de um 2011/2012 e está quase completando 20K km, pois ando pouco com o carro.

As leis brasileiras e a atuação da Justiça daqui são diferentes em relação a países lá fora. Para algumas coisas pode ser pior ou até melhor. O que não se pode é generalizar indiscriminadamente como você fez. A garantia obrigatória prescrita pelo CDC é de apenas 3 meses. O que é oferecido além disto é por conta da política de cada fabricante.

Nos EUA, se você deixa o seu iPhone já usado cair no chão e ele quebra, mesmo não caracterizando um defeito ou vício oculto, você consegue trocá-lo por um zeradinho, de mesmo modelo, sem qualquer ônus ou complicação. Mas isto é meio cultura de país e também cultura de empresa. Não vale para QUALQUER país ou empresa lá fora. 

Entendo que muitas vezes, ao fazer comparações, ficamos um pouco indignados pelo fato da banda aqui tocar diferente, principalmente quando a comparação nos é desfavorável, mas temos que viver dentro da realidade e a melhor chance que temos de mudá-la, de acordo com das regras estabelecidas e vigentes, é escolhendo adequadamente os políticos que elegemos, além de fiscalizarmos se estão fazendo aquilo que prometeram. Ah, sim, podemos e devemos protestar quando não estamos satisfeitos, usando os meios disponíveis e sem ferir os direitos de terceiros.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 12, 2014 1:07 pm

Faço minhas as palavras de Monmartin. 

Nossa realidade não tem nada a ver com a de um Norte Americano ou Europeu. 

E como estou no terceiro Jac e como também comprei o primeiro lote e estou atualmente com um 2014. TUDO e EXATAMENTE tudo até agora, que tenha apresentado defeito de fábrica, foi trocado em garantia: 

Tipo - Amortecedor, sensor de aceleração, batente de suspensão dianteiro direito, e até luzes de freio , que queimaram com 5.000 kms foi trocado em cortesia. Há , teve também um alto falante que abriu o bico e trocado em garantia. 

Vai ver se uma VW , Ford , Fiat ou outra qualquer faz essas trocas sem burocracia. 

Não que a Jac seja um mar de rosas, e sim porque em todos os casos EU soube conversar e dialogar com eles da css. Diplomacia.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sanvido em Seg Maio 12, 2014 8:12 pm

Tem gente que gosta de criar rolo e "ir para justiça" por qualquer coisa. Todo mundo sabe que bateria tem garantia de 1 ano em qualquer montadora... e em qualquer país. Porém o mané compra carro, não lê manual e quer garantia total... e já chega avisando que vai processar, ligar para o "adevogado" etc.
Provavelmente se tivesse conversado com a concessionária civilizadamente, talvez tivesse conseguido a troca.
Agora, imagina a cara do juiz que vai julgar um caso desse... é por isso que a justiça no país não anda... mané julgando por R$200,00!!!

Sanvido
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 13, 2014 10:39 am

Eu sempre que comprei carro, seja zero ou seminovo procurei saber direitinho do manual do proprietário todas as informações e detalhes. 

Brasileiro em geral não lê nem placa de transito. Daí fica difícil de construir um parâmetro de direitos e deveres. 

Eu tenho a "mania" de ler até manual de liquidificado, vá lá de um carro. 

E tem muita coisa importante mesmo nos manuais que se não sabido, não tem como evitar. Tipo: 

-Uso correto do giro do motor, recomendado pelo fabricante, que é de 2.000 a 3.000 giros.

- Não é recomendado conduzir o veículo constantemente em situação de reserva, pois pode prejudicar o funcionamento normal da bomba de combustível, pois a mesma é resfriada com o liquido dentro do tanque. 

Muitos condutores nem sabem que a bomba de combustível, trabalha imersa no tanque de combustível. 

É só um pequeno exemplo de cuidado importante para o carro.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Maio 13, 2014 11:12 am

Pois é, Endil, e quando falta informação de fonte confiável, a imaginação e o disse-me-disse se encarregam de preencher o espaço vazio - muitas vezes dando lugar a fatos e conclusões completamente absurdas.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jardes.jr93 em Qua Maio 14, 2014 1:50 pm

Eu também tive problema com a bateria com 1 ano com o carro e tive q pagar R$ 320,00 em uma nova, pelo menos colocaram uma Magneti Marelli, se bem q pelo preço poderiam ter colocado duas Moura,rs
Agora não adianta eu ficar chorando pelo leite derramado  Laughing 
Já praticamente toquei o fod**** pra garantia
jardes.jr93
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/jardes.jr93

Mensagem por Cariocafx em Qua Maio 28, 2014 12:26 pm

+1  -  A bateria realmente é de baixa qualidade... Bom para quem teve sorte e tem a bateria com quase 3 anos.. a minha só venceu a garantia e já era... Não segurava carga.. Dois dias sem usar o carro e nao pegava mais! Comprei uma moura e coloquei.

OBS: Entendo a indignação do cara, pois essa coisa de encher a boca de garantia total faz com que pessoas sem experiência ou conhecimento no ramo , acredite que qualquer coisa que acontece  com o carro, a Jac vai se prontificar a resolver... não é bem assim a coisa.
Quanto a justiça, creio que está 100% correto em procurar seus direitos, pois num País onde vc tem que estar constantemente enfrentando descaso em relação ao CDC, tem sim que abrir uma ação..! AGORA se vc está com a razão ou não é outra história....
Quanto a marca do carro é questão de sorte como comprar um carro vw, gm, fiat etc... vc pode andar 100.000km e nunca ter um problema e vai dizer aos 7 ventos que é a melhor marca do mundo e um outro indivíduo pode comprar o mesmo carro e nos primeiros meses apresentar um defeito, outro defeito e quem sabe mais um... bom é claro que para esse segundo comprador o carro ou a marca é uma #$@!^%.
Isso acontece...
recomendo que vc pesquise tmbm em outros foruns e clubs pois verá que são inúmeros problemas enfrentados por proprietários de diversas marcas.
Aproveitando:
~~ essa tremedeira da direção com o carro parado está me enchendo o saco. pale
Cariocafx
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Maio 28, 2014 12:40 pm

O meu carro é 2011, segundo dono (eu) e a bateria ainda é a chinesinha Very Happy

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Maio 28, 2014 1:07 pm

Tiago fique de olho. A minha com 2 anos falhou de uma hora para outra. Do nada. Nao deu sinal de que ia dar problema, simplesmente morreu.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Maio 28, 2014 2:25 pm

A minha VARTA original chegou a durar 3 anos e abriu o bico recentemente. Não segurava mais carga e foi substituída por uma Heliar de 60Ah fora da rede autorizada.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Maio 29, 2014 12:03 pm

Pois é panga, essas baterias de hoje em dia são safadas, não avisam não! Morreu e pronto. Já acabaram duas minha assim, mas pior mesmo foi com o meu pai; estava ele  no estacionamento do mercado (com aquela ladeira deliciosa) e ao voltar, sem bateria! kkkkkkk

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ViniciusDOHC em Sex Maio 30, 2014 6:05 pm

Nessa situação o jeito é apelar para o velho "tombo" e ir correndo para uma loja de Baterias! Lembrando que o tombo não é a maneira correta, mas, numa emergência fica complicado não optar por ele.
ViniciusDOHC
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por eduhjunior em Qui Jun 05, 2014 1:35 pm

Tem que ver isso direitinho. Há poucos dias instalei um DVD Pioneer 2 Din no carro. No dia seguinte a bateria descarregou e logo botei a culpa na bateria também. Quando procurei um eletricista de confiança ele me informou que a ligação que fora realizada na instalação do radio estava equivocada, o que acabava provocando a descarga da bateria. Mudei a ligação e tudo voltou ao normal.
Com isso, não quero dizer que o criador do post esteja certo ou errado, mas é preciso analisar direitinho para evitarmos decisões precipitadas.
De fato, pela maneira como foi colocado o problema, o caso parece meio estranho mesmo.

eduhjunior
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gaspar Frois em Ter Jun 10, 2014 9:12 am

Pois a bateria do meu está apresentando problemas após 02 anos de uso, vou lá brigar para ter uma bateria nova da Varta.  Very Happy  lol!  lol!
Gaspar Frois
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos silva2 em Ter Jun 10, 2014 3:35 pm

Um texto legal a respeito de durabilidade de baterias:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário