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Mensagem por euler jotinha em Ter Set 24, 2013 10:52 am

NO MEU ACENDEU A LUZ COM 29000 KM COM 29008 APAGOU MAS DEPOIS DISSO A CARRO FICA ACELERADO NAS TROCAS DE MARCHA ,VOU FAZER REVISÃO DE 30000 KM E VER SE RESOLVE.

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Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Set 24, 2013 2:18 pm

Aqui no forum já falaram muito disso, parece que é uma borrachinha que quebra, é só levar na css que eles trocam rápido!
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Mensagem por Roberto Santos em Sex Maio 30, 2014 11:46 am

Colega, peguei meu carro essa semana, J3-Turin (2011/2012), e quando vou passar as marchas tenho que tirar o pé completamente do acelerador e dar um tempo, de um ou dois segundos, para pisar na embreagem, pq se eu tirar o pé do acelerador e já passar a marcha, sem dar esse tempo, o carro dá um ronco de aceleração, como se eu tivesse pisado no acelerador, junto com a embreagem. A luz EPC fica ligada, depois de duas ou três marchas "aceleradas". Agora, se eu andar como um velhinho, de vagar, passando as marchas dando um tempo (ou seja, tirando o pé do acelerador e deixando 1 ou 2 segundos e ai piso na embreagem), usando esse método a luz EPC não aparece e o carro não fica acelerado, porém, a dirigibilidade fica muito ruim, parece que tenho que passar marcha em câmera lenta... É assim mesmo ou tem alguma coisa de errado? Por favor, me ajudem!!!!
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Mensagem por pangadaywalker em Sex Maio 30, 2014 1:42 pm

Este problema é uma borrachinha que fica atras do pedal. Trocada na CSS de graca resolve o problema.

Abs

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PROBLEMA EPC Empty Re: PROBLEMA EPC

Mensagem por Roberto Santos em Sex Maio 30, 2014 1:55 pm

PESSOAL PROBLEMA RESOLVIDO, fiz conforme o tutorial o colega, fui lá ver os pedais e BINGO! Um deles estava sem a borracha e o outro com a borracha rachada. Meu problema era a aceleração no momento de passar as marchas, eu tinha que tirar o pé do acelerador, deixar a embreagem sentir que eu não estava mais acelerando e só ai pisar na embreagem e passar as marchas (e seu tirasse o pé do acelerador sem dar esse tempo para a embreagem, de 1 a 2 segundos,  e fosse logo pisando, sem o tempo de 1 a 2 segundos depois de parar de acelerar, o motor fazia um barulho de excesso de aceleração, era horrível). AGORA O CARRO ESTÁ SHOW!!! Estou dirigindo normalmente, piso no acelerador e, em seguida, já tiro o pé e piso direto na embreagem, o carro tá normal, igual aos nacionais. Já tava até pensando que eu não sabia dirigir e que meu carro antigo me viciou ou que o JAC-3 não prestava. 

A LUZ EPC PAROU DE ACENDER!!!!

Eu tirei foto das borrachinhas que o colega "ragm" postou mas não consegui encontrar na autopeças, então, comprei as borrachas do capô do corsa, ficaram muito boas, presas e bem fixadas, comprei umas seis já, coloquei duas no pedal e deixarei duas no porta luvas. 

Esse fórum é quase que obrigatório pra quem tem Jac!

PS: qdo for levar o carro para a revisão (e só neste momento) vou tirar as borrachas paralelas e mandar colocar as originais. 

Agradeço a todos os colegas, especialmente ao criador do fórum e ao colega RAGM  que pacientemente postou o passo-a-passo do reparo que é muito simples!


SEGUE O LINK DO TUTORIAL QUE O COLEGA POSTOU PARA A TROCA DESSAS BORRACHINHAS:


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