Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
San
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_vote_lcapGastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_voting_barGastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_vote_rcap 
Viviane Duarte
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_vote_lcapGastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_voting_barGastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo I_vote_rcap 

Os membros mais ativos do mês
Viviane Duarte
San

Últimos assuntos
» Nível combustível baixando drasticamente
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptySex Maio 17, 2019 10:46 pm por Viviane Duarte

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptyQui Maio 16, 2019 10:15 am por San

» lentes das lanternas
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo

Ir em baixo

Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo Empty Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo

Mensagem por Edson Cruz em Dom Set 01, 2013 5:32 pm

Ao comprar um carro, o brasileiro está mais preocupado com a atuação do vendedor, o prazo de entrega e a facilidade de pagamento. Os dados vêm de um estudo feito pelo instituto J.D. Power do Brasil, que mede a satisfação dos consumidores.
Entretanto, o custo de manutenção não foi citado como fator de compra, embora seja relevante. De acordo com um estudo realizado em parceria pela Folha com a ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) manter um veículo considerado popular pode custar mais de R$ 800 ao mês.
A pesquisa considerou os gastos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Foram avaliados fatores como depreciação, seguro e impostosao longo de três anos. No fim desse período, o gasto equivale ao preço de um carro novo de categoria similar.
Os dez carros mais vendidos no primeiro semestre foram incluídos na lista. A conta considerou que os modelos rodam, em média, 15 mil quilômetros por ano.
Se o carro for financiado, o consumidor deverá acrescentar os gastos com o parcelamento. Assim será possível ter uma noção do impacto dessas despesas no orçamento.

Editoria de Arte/Folhapress
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
FATORES RACIONAIS
De acordo com o levantamento, o valor gasto em três anos para se manter um Hyundai HB20 1.0 é de R$ 32 mil. Hoje, um modelo zero-quilômetro do mesmo carro é vendido por R$ 34,8 mil. Os valores não assustaram o designer Lucas Astolfi Luz, 26.
"O custo foi extremamente importante na minha decisão. Considero-me um comprador passional, porém, na minha atual situação, os fatores racionais têm mais peso. O valor gasto mensalmente com o HB20 é alto, mas acredito que ele também varie de acordo com a quilometragem e o tipo de uso do carro", diz o designer.
Antes de comprar o carro, Lucas pesquisou diversos fatores. "Comparei vários modelos e, após diversas pesquisas sobre consumo e valor do seguro, por exemplo, considerei que o Hyundai me atenderia melhor em itens como conforto e estética", conclui.
RACIONAL
Zé Carlos Barretta/Folhapress
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O designer Lucas Astolfi Luz, que se considera um comprador emocional, escolheu o HB20 1.0
Para Jon Sederstrom, diretor da J.D. Power brasileira, o perfil passional do consumidor local está mudando.
"Quando vai para a concessionária, o brasileiro é prático. E muito se diz sobre a compra do carro ser emocional, mas o que vimos em nossa pesquisa é que o cliente está cada vez mais racional", diz o executivo.
Ele também afirma que, mesmo quando o consumidor não pondera o custo para se manter o carro, essa variável é fundamental após a compra. "Nosso estudo mostrou que 42% da satisfação do cliente está justamente ligada ao valor gasto durante seu período com o veículo".
Ex-dono de um Chevrolet Onix (o carro foi roubado recentemente), o analista de projetos Rodrigo Duarte, 30, diz que faz parte do grupo dos consumidores passionais: "Acho que é muito mais importante eu sentar no carro, gostar de dirigi-lo e me sentir feliz do que simplesmente pensar nos gastos".
Porém, Duarte afirma considerar alguns custos fixos. "Os valores de seguro podem atingir níveis estratosféricos, como os mais de R$ 4 mil pedidos para um Peugeot 307 que eu tinha. O valor das revisões também conta".
MUDANÇA
A consultora de projetos Daniela Cruz, 34, tem perfil racional. Ela usava seu Ford Fiesta 2011 para ir ao trabalho diariamente. Entretanto, a rotina com o carro foi alterada desde que se mudou da zona leste para a zona sul de São Paulo.
"Eu rodava cerca de 700 quilômetros por mês e, com isso, gastava quase R$ 500 mensais, descontando estacionamento", diz a consultora, que hoje pode dispensar o carro.
"Ando cerca de 20 minutos até o meu trabalho. Quando está chovendo ou muito frio, meu marido e eu pegamos um táxi e gastamos por volta de R$ 8,50", afirma Daniela.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo Empty Re: Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo

Mensagem por douglassgm em Dom Set 01, 2013 7:33 pm

Caracas, se isto for verdade quem anda a pé durante 3 anos compra um a vista.

douglassgm
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo Empty Re: Gastos com carro nos 3 primeiros anos de uso equivalem ao preço de outro novo

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Set 02, 2013 3:16 pm

Interessante!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Sab Out 12, 2013 11:06 pm

Isso é verdade, mas a reportagem, por ser curta, não foi bem clara. O gasto com combustível e manutenção é proporcional ao que se anda. E quando se anda, o carro está cumprindo a finalidade, que é transportar.
O pior são os gastos fixos: mesmo que fique você deixe seu carro o ano todo dentro da garagem, você terá que pagar IPVA, seguro, recarregar o extintor e ele vai desvalorizar. Então, se você andar bastante, vai diluir os gastos fixos.
O problema é que andar de carro normalmente não é a solução mais econômica. Se você vai ao trabalho e deixa o carro estacionado o dia todo, só usando ele novamente para voltar, provavelmente tem opções mais econômicas: ônibus, lotação, ônibus seletivo, bicicleta ou até mesmo táxi. Isso mesmo, taxi. Lembre-se que o estacionamento em cidades grandes é bem caro.
jroberto
jroberto
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Out 15, 2013 3:23 pm

Mesmo assim acredito que mais vale um pássaro na mão que dois voando. 

Hoje não teria como ir ao meu trabalho sem o carro, pois onde resido não existe ônibus; é uma chácara a cerca de 2 kms do centro da cidade. 

E o Jotinha faz muito bem, no meu caso o melhor custo benefício das marcas a disposição no mercado.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Out 15, 2013 5:20 pm

Este tipo de matéria não é uma verdade absoluta, mas serve para que cada um analise de que forma a tese apresentada é uma realidade ou não no seu dia a dia.
Eu particularmente não tenho nenhum ou quase nenhum gasto com estacionamento.
Somente em casos extremos utilizo este serviço.
Entretanto, existem gastos invisíveis que o proprietário não leva em consideração, tais como juros de financiamentos, impostos, pedágios.
É evidente que a liberdade de sair a hora que quer não tem preço, o que muitas vezes não é possível.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jroberto em Qua Out 23, 2013 9:55 pm

Endil, esse é um grande problema do Brasil, mais uma característica de país subdesenvolvido.
Como já vi dizerem por aí, país desenvolvido não é aquele em que pobre anda de carro, mas onde o rico anda no transporte coletivo.
Muita gente precisa do carro para ir ao trabalho, simplesmente porque o transporte coletivo não existe, ou então é de péssima qualidade, ou atrasa, ou está lotado, etc.
De fato, estou em uma situação privilegiada, pois mesmo morando a 11 km do trabalho, posso ir de ônibus comum, que não atrasa. E pelo menos uma vez por semana vou de bicicleta.
O fato é que atualmente o carro para mim é realmente um "carro de passeio", pois só vejo ele no fim de semana, ou seja, para passear.
Daqui a pouco vão me chamar de domingueiro.
jroberto
jroberto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Out 24, 2013 6:13 am

jroberto,

Minha situação é mais "triste" ainda.
Moro a 850 m do serviço.
Faço 4 caminhadas desta por dia.
No final da tarde (a cada dois dias) ando mais 500 m até a praia e inicio uma corrida de 5 a 10 km.
Toda vez que chego no prédio e vejo o "333" parado, dá uma dó e quando me compadeço muito dele, pego a chave e dou uma volta com ele, senão, só no final de semana mesmo.
Desculpa aí, mas tive que desabafar. rsrsrsrsr

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 24, 2013 7:22 am

Os custos de manter um carro vai alem de combustível e manutenção e depreciação. Para cada caso há uma variável diferente de custo benefício. 

Por não ter uma garagem coberta, por exemplo, a depreciação vai ser bem maior em alguns casos. 

Por morar em regiões onde os combustíveis em média são mais caros, também conta. 

Afastado dos grandes centros, também comprometem as manutenções de rotina do carro. 

E tem muito mais a se levar em conta com essa reportagem. cada caso é um caso em particular.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Out 24, 2013 7:29 am

Endil,

A matéria é um parâmetro e não um resultado exato.
Cada caso é um caso, pois cada caso tem algumas variáveis das inúmeras imagináveis e possíveis, entretanto o conceito é o mesmo para todos os casos.
É semelhante a força gravitacional, tudo está sujeito a ela, porém uns voam, outros andam e outros no máximo conseguem rastejar.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Qui Out 24, 2013 2:46 pm

Muito bem, mas quem quer esperar durante três anos andando a pé pra comprar um veiculo zero que cada quinze dias os carros em lançamento ficam mais caros.,
sidney fontes
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Sab Out 26, 2013 8:28 am

Matéria besta!

Qual sentido em comprar um automóvel pra deixa-lo na garagem?

Ainda mais nesse país que tem um transporte público que é uma magavilha rsrsrsr

NO MEU CASO ... até o momento o carro me serve muito bem e vale cada centavo.

Só desistiria do carro se no meu dia a dia eu perdesse muito tempo no trânsito, o que até o momento não me afeta! ehhehe
PedreirodoHawaii
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Out 26, 2013 10:05 am

Ooooo louco meu, onde na matéria manda deixar o carro na garagem???

Leia de novo!!!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: