Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Acessórios para J2
Hoje à(s) 10:21 am por TuningParts

» Batente do amortecedor J6!
Ontem à(s) 9:51 pm por CELINHO1981

» Amortecedor e molas para GNV
Ontem à(s) 9:19 pm por CELINHO1981

» Venda JAC J3
Ontem à(s) 8:07 pm por CELINHO1981

» Central multimídia J6 Instalada
Ontem à(s) 7:41 pm por CELINHO1981

» Fundiu o motor dentro da garantia j3 hatch
Ontem à(s) 1:10 pm por CELINHO1981

» J3 - REVISÃO DE 60.000KM ALGUÉM JÁ FEZ???
Ontem à(s) 1:06 pm por CELINHO1981

» Problema no farol (descascando)
Ontem à(s) 1:39 am por CELINHO1981

» Especificações de central Multimídia pro J3 flex
Ter Set 30, 2014 7:28 pm por CELINHO1981

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Comprar agora ou final de ano? (J2)53.37

Comprar agora ou final de ano? (J2)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar agora ou final de ano? (J2)

Mensagem por Myll2013 em Sex Ago 23, 2013 4:30 pm

Olá pessoa, já sou um pouco velhinho aqui no grupo da JAC, ká li e reli várias e várias coisas sobre o J2 e não consigo o tirar da cabeça. O carro apenas supre todas as minhas necessidades sem problema algum, e gosto de carro pequeno, compacto, pois geralmente anda apenas eu e no máximo mais uma ou duas pessoas.

Como todos sabem que tenho um Honda FIT 1.4 (84cv). Sim, é loucura sair de um Honda mega espaçoso para um J2, mas enfim, não sou grande e o J2 tem tudo o que o Fit tem, menos espaço e não é um Honda claro. Mas o carro me cativou, então recebi uma ligação de um vendedor da JAC, me convidando a um test drive, depois de um belo papo, no J3 2014. Eu pensei, vou fazer, e depois peço no J2 também para namorar o carro.

Devido a minhas condições financeiras, não terei como pegar um J3, então irei partir para um J2 sem medo. Mas falei com o vendedor que meu carro é de consórcio, para quitar é necessário 24 mil reais, o J2 custa 32 mil, e eles não fazem transferência de consórcio. Outro ponto que falei com ele foi que só posso pagar no máximo até R$ 500,00 de prestação, ele falou que estão com ótimas condições e que eu fosse na loja para ver o financiamento e o test no J2. No entanto tenho uma moto e a venda da mesma me daria uns 8 mil reais, juntando tudo eu teria 10 mil para dar de entrada no jotinha, financiando apenas 22 mil.

A dúvida é, valerá apena fazer isso? Sair de um carro 2008 (80mil rodados) para um 2014 (0km) com 6 anos de garantia?

Estarei indo na loja amanhã, o que vocês porventura fariam?

Myll2013
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Re: Comprar agora ou final de ano? (J2)

Mensagem por pangadaywalker em Sex Ago 23, 2013 7:14 pm

Valer a pena com certeza valeria o unico problema que voce irá financiar um valor super alto e os juros vao ficar altos tb. 

Se voce conseguisse juntar um pouco mais e 6 meses acho que voce pega um J3 do modelo novo por muito menos na propria CSS e ainda com uns 5 anos de garantia.

Abs

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Ago 23, 2013 8:04 pm

Myll escreveu:A dúvida é, valerá apena fazer isso? Sair de um carro 2008 (80mil rodados) para um 2014 (0km) com 6 anos de garantia?
Olá Myll,

Se a questão é apenas esta então não há dúvidas, mas a questão vai mais além.
A que custo?
Este é o melhor momento?
Existem opções melhores?
Quanto tempo o seu Honda Fit ainda é confiável (sem gastos de manutenção excessivos)?

Estarei indo na loja amanhã, o que vocês porventura fariam?
O que eu faria SE FOSSE VOCÊ seria continuar com o Fit e o colocaria à venda para particular.
Assim que vendesse o FIT e a moto, com o dinheiro na mão procuraria um J2 ou J3 seminovo e provavelmente a prestação seria bem inferior aos R$ 500 que você mencionou.

Agora se EU FOSSE EU nesta situação continuaria com o FIT.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Sex Ago 23, 2013 11:40 pm

Valer a pena com certeza valeria o unico problema que voce irá financiar um valor super alto e os juros vao ficar altos tb. 

Amigo isso é verdade, vou ver com o vendedor como ficará essa questão da quantia, não posso ficar pagando mais que 500 reais. E do consórcio me faltam 48 prestações, ou seja, 4 anos, vou ver como fica dividido o financiamento neste valor.

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Sex Ago 23, 2013 11:46 pm

Edson, quando a primeira coisa que você escreveu:

O custo dessa aquisição irá me levar a moto Fazer 250cc que nunca me deu problemas e está novinha com mais de 2 anos, sou muito zeloso com minhas coisas. 
O momento se dá umas boas condições de financiamento que a JAC está, com juros baixos e tal, uma facilidade tremenda. E também que daqui a uns meses não poderei arcar com os 2 IPVA que chegaram, eu tinha um estilo de vida, a empresa fechou e não consegui outro emprego para manter o mesmo estilo de vida, então tenho que abrir mão de algo, infelizmente. Não vejo outras opções em se tratando de carro 0km com motor 1.4, mais nada no mercado me agrada.
E sim, o FIT não corre o risco de dar o menor problema, faça revisões rigorosas a cada 10.000km e mantenho sempre tudo na mais perfeita ordem, ou seja, é um carro sem surpresas e posso dizer de boca cheia, em estado de semi-novo ainda.

Edson sobre o segundo ponto que você citou:

Tenho outra possibilidade, quer seria vender a moto e continuar com o FIT pagando normalmente, jogar o R$ no banco e retirar quando se fosse necessário, claro, gastaria um pouco pra dar um grau no carro com lavagem de bancada, polimento em 3M e tudo mais, pra deixar bem no brinco mesmo, uma revisão geral de 80mil km e ficaria com o carro, afinal aqui dentro ele me faz entre 10 e 12km/l ^^

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Sex Ago 23, 2013 11:48 pm

Mas obrigado aos dois amigos que me ajudaram bastante a pensar em muita coisa mesmo, entre o racional e emocional, sou louco por um JAC e pode ser agora ou pode ser ano que vem, o importante é que queria mesmo um J3, mas no momento não dará, então, amanhã vou ter a conversa lá na loja e vejo o que faço, chegar aqui relato para vocês. Ah e tenho o J2 e J3 agendados para meu test-drive amanhã, o vendedor me ligou hoje a noite avisando e confirmando a presença de minha pessoa. Até amanhã amigos, desejo-me boa sorte ^^

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sex Ago 23, 2013 11:52 pm

PELO AMOR DE DEUS NAO FACA TEST DRIVE EM JAC!!! É MORTE NA CERTAAAA!!!!!!!

Vai comprar amanha mesmo. Bato quanto voce quiser.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Sab Ago 24, 2013 10:04 am

Bom, pelo que vc descreveu não consigo ver nenhum motivo para a troca ser feita agora.
Acho muito improvável que as condições de financiamento que te foi oferecido não vá existir daqui vários meses.
Na minha opinião o mais sensato seria aguardar com o dinheiro no banco msm e financiar o minimo possível.
A diferença de preço entre o J2 e o J3 é de R$4mil. Se vc realmente gosta mais do J3 acho tbm que deveria esperar e economizar um pouco mais para pegar o carro que mais te agrada.

Bacon Eh Vida
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Ago 24, 2013 10:06 am

Bacon

Endosso suas palavras.
Excelente leitura.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Dom Ago 25, 2013 6:20 pm

Boa noite pessoal, primeiramente obrigado pelas palavras de todos, realmente não vale a pena trocar de carro agora e vou vos dizer o motivo adiante.

Agora algumas impressões sobre o J2, já havia o dirigido uma vez, mas foi algo tão rápido que nem senti o carro. Dessa vez o vendedor me deixou a vontade para fazer o que bem entender sobre o carrinho.

DIREÇÃO: Uma direção muito leve, otima para fazer manobras, respostas excelente do carrinho, adorei a potência e as 16V do danado, não notei ele péssimo de saida nem nada, na verdade, não vi muita diferença para o meu que é 8V de 84CV. O carro é mais espero, claro, visibilidade boa. Freios excelentes, resposta imediata, gostei muito desse ponto.

CONFORTO: O banco não me deixou muito confortável, a posição é baixa, os pedais são um pouco juntos demais e o acelerador muito ao lado da parede do carro, as pernas em curvas escorregam e batem no console central, o som é abafado. O AC é bom, gostei muito, o espaço interno é razoável para a proposta do carro, quanto a isso tá de boua.

SUSPENSÃO: Não senti diferença na suspensão dele com o do FIT e olha que joguei o carro em paralepipedo ruim e buracos, asfalto pra correr mesmo, gostei muito da suspensão. Bem ajustada a meu ponto de vista.

Gostei muito do J2, seria um candidato a entrar em minha garagem com certeza, mas agora em outro momento.

Por que não fechei a compra?
R$ 35.400,00 o valor que estavam pedindo pelo carro. Mas no vidro do mesmo estava com o valor informado de R$ 33.900,00 sendo que seria para ser vendido por R$ 32.990,00. Me davam peliculas, IPVA, emplacamento, tapetes e protetor de cárter.

Perai, praticamente o preço de um J3 modelo anterior? Sim isso mesmo, foi mais o que fez desistir da compra mesmo e ainda deram apenas R$ 19.000,00 no meu FIT.

Enfim, ficarei com o FIT por uns longos anos, dor de cabeça não está me dando, nem despesas adicionais, está se tratando como um carro 0km. ^^ É isso pessoal. Mas indico o carro a quem quiser comprar, realmente é muito bom.

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Ago 25, 2013 9:30 pm

Parabéns Myll permaneça fiel ao seu Fit!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Seg Ago 26, 2013 2:26 am

Eu como não sou fã do J2,com certeza esperaria e ficaria com o J3 sem pensar muito.

acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Ago 26, 2013 1:23 pm

O Fit, minha cunhada até hoje tem ótimas lembranças dele, e saudade também. 

O J2 é um carrinho pra solteiro e pra quem pretende pouco do pequeno notável que atende bem aos grandes centros. Do contrário, não seria uma boa compra. 

Final do ano o mercado de carros geralmente está aquecido por conta do 13° e os preços tendem a enganar o consumidor com falsas promoções de fim de ano.

Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Seg Ago 26, 2013 1:51 pm

Valeu galera, sim o FIT deixaria uma saudade danada. Resolvi então investir no meu carro mesmo por enquanto, está me atendendo bem a todas as expectativas, tem potencia que me atende muito bem, não tenho nada do que reclamar. Vou esperar e quem sabe, caso não pegue um J3 mais pra frente do próximo ano, vou esperar o novo carro da JAC totalmente nacional, ver o que nos trás em relação aos que estão sendo vendidos atualmente e ver os preços praticados.

Mas mesmo assim, ainda me digo fã da JAC, quero ver o crescimento cada vez maior. \o/

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Seg Ago 26, 2013 5:14 pm

Com certeza final de ano não é uma boa época para trocar de carro. As promoções são fajutas, há muita gente comprando(devido ao dimdim do 13º/ férias) e as metas de venda das CSS são alcançadas, então nosso poder de barganha diminui um pouco. Não recomendo.

josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: