Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony
 
carlos otavio
 
San
 

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Avaliação do consumidor - J2 + Concessionária + opniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avaliação do consumidor - J2 + Concessionária + opniões

Mensagem por Marco Graciano em Qua Ago 21, 2013 12:53 pm



  • [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Avalia%C3%A7%C3%A3o do Consumidor]Avaliação do consumidor[/url]
  • Releituras
  • [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Os dez]Os Dez[/url]
  • [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Como Deixar Mais Bonito]Como deixar mais bonito[/url]
  • Contato



Avaliação do consumidor - JAC J2
18:10  [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Avalia%C3%A7%C3%A3o do Consumidor]Avaliação do Consumidor[/url], JAC  




A Avaliação do consumidor está de volta! Agora completamente reformulada e com uma nova abordagem, mais dinâmica e diferenciada das avaliações encontradas pela internet ou revistas especializadas. A reformulação do quadro o dividiu em duas sessões com seus respectivos sub-itens para você leitor poder entender melhor:

A vítima (feita apenas com o carro testado - pontuação por notas, menos primeira impressão)

  • Primeira impressão
  • Design
  • Acabamento
  • Espaço (interno e porta-malas)
  • Comportamento (motor e câmbio)

Concessionária (classificação por estrelas menos primeira impressão)

  • Primeira impressão
  • Showroom
  • Atendimento
  • Apresentação do carro
  • Test Drive
  • Negociação

E a primeira vítima a passar pela nova Avaliação do Consumidor não é um lançamento tão recente, mas vem despertando curiosidade por seu comportamento e visual intrigante: o compacto atrevido JAC J2.
A vítima - JAC J2

Primeira impressão
O J2 desperta curiosidade por seu design cativante e pela apimentada proposta do motor 1.4 em uma carroceria tão pequena e leve, ainda mais sobre a promessa de 0 a 100 em 9,8 segundos. O modelo se destaca perante aos outros irmãos pelas cores fortes e pelo design melhor lapidado e por ter personalidade própria. Há certa desconfiança em relação ao modelo, ainda mais por culpa de seus concorrentes QQ e Face da Chery, mas o J2 prova estar acima deles, mas acalme-se descobrirá o porque mais tarde. O modelo estava recebendo bastante atenção na concessionária por isso pode contar com "participações especiais" nas fotos ou portas abertas na hora errada.


Design
Como dito anteriormente o design do J2 é mais apurado que os outros JAC, seu porte compacto e a frente simpática agradam muito, principalmente ao público feminino. O para-choques reformulado para o Brasil deu ao J2 uma aparência que o convida a experimentar o modelo nas ruas. A interessante linha lateral surge como moldura do para-lamas e percorre toda a lateral, dando personalidade ao modelo. A grande lanterna traseira ocupa uma boa parte da traseira ainda sim se interliga bem ao visual do carro que abusa das curvas, inclusive por dentro. Na parte interna o desenho segue uma filosofia contrária à do Uno: muitos elementos circulares, inclusive na pouco prática maçaneta cromada e no interessante cluster flutuante.
Nota: 8,5


Acabamento
O grande problema que assombra os chineses e que ainda peca um pouco no J2, apesar de muito melhor que o conterrâneo Chery Face. Os plásticos aparentam boa qualidade, boa montagem, além da cuidadosa borracha de vedação mais resistente do que nos nacionais, mas durante o test-drive o chinesinho foi bastante ruidoso em seu acabamento, aparentando ser um modelo com mais rodado. Seu acabamento está na média dos compactos nacionais, é superior ao dos nacionais Celta e Gol G4, mas mesmo assim ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como a maçaneta cromada que não passa sensação alguma de qualidade, dando a impressão de que se desgastarão facilmente. 
Acabamento: 7,0

Espaço
Surpreendente para um modelo tão pequeno é seu espaço interno. Para quatro passageiros o modelo atende muito bem e sem desconforto, um motorista com 1,85m consegue levar um passageiro atrás (desde que menor que ele) com espaço suficiente. Porém, se os passageiros foram beneficiados com este espaço a mais o porta-malas foi quem pagou a conta: é minúsculo. Para o uso urbano apenas deite os bancos e seu problema estará resolvido, desde que o pequeno seja seu segundo ou terceiro caso, caso contrário tente um J3. Apesar de tudo a tampa é forrada (algo raro no segmento) e o bagagito conta com revestimento. 
Nota: 8,0

Comportamento
O J2 ao volante conta com boas surpresas e más surpresas. A sensação de estar em um carro maior é ótima, ajudada pelos vidros grandes e a linha de cintura mais baixa, além do grande painel. O volante fino não ajuda na tocada relativamente esportiva que o J2 sugere, mas seu câmbio curto acaba compensando apesar de ser ruidoso junto aos plásticos do acabamento. A aceleração dele é forte para o que o tamanho sugere, sendo extremamente ágil e direto, além da suspensão filtrar bem as imperfeições da via. Além disso o modelo garante ótima visão, tendo poucos pontos cegos. Sua nota leva em consideração a categoria do modelo, por isso foi alta.
Nota: 9,0

Nota final: 32,5
Concessionária

Primeira impressão
A concessionária visitada foi a JAC Motors Campinas, uma concessionária construída a pouco tempo na região (logo após o lançamento da marca) e que fica situada em uma avenida muito movimentada da cidade, recebendo bastante exposição. O atendimento foi feito pelo vendedor Reginaldo.


Showroom
O ambiente é arejado, relativamente grande e com uma excelente luminosidade tendo a exposição dos modelos bastante proveitosa, além de contar com uma parte para um modelo em destaque, na loja todos os modelos estavam expostos, inclusive o novo J3 Turin e o caminhão T-140 que estava em um canto escondido por conta de sua proposta. Pelo posicionamento de mercado da marca a concessionária é um grande destaque.
Classificação: Cinco estrelas.

Atendimento
Logo ao adentrar a concessionária já fui abordado pelo vendedor Reginaldo com uma didática diferente do "padrão" da concorrência: o tratamento do cliente como se fosse um amigo conhecido e não como um cifrão  ambulante (como muitos vendedores fazem). O vendedor foi extremamente atencioso e não pressionou para a compra do veículo em momento algum, além de deixar a vontade para a analisar meticulosa do carro para a Avaliação do Consumidor (mesmo sem ter consentimento de que se tratava de uma avaliação em momento algum). Disparadamente a JAC Motors Campinas apresentou o melhor atendimento até agora dentre todas as concessionárias que já visitei.
Classificação: Cinco estrelas 

Apresentação
A apresentação do modelo foi dinâmica, poupou detalhes desnecessários e informações exageradas que muitos vendedores usam nos modelos. O vendedor Reginaldo soube mostrar as qualidades do pequeno J2 mas também seus defeitos, algo muito evitado por concorrentes que buscam transformar os defeitos em "qualidades". 
Classificação: Cinco estrelas

Test Drive
O test-drive foi rapidamente ofertado, sem a necessidade de rodeios e insistências. O vendedor permitiu liberdade para a condução do carro dentro do limitado traçado, até sugerindo "dar uma esticada" para sentir a boa aceleração e resposta do carro. Só não recebeu nota máxima por culpa do traçado muito curto e pelos ruidos aprentados no modelo testado.
Classificação: Quatro estrelas


Negociação
A negociação promovida foi um grande destaque, o modelo ofertado era 2014 com pintura metálica mas seu preço foi jogado abaixo da tabela, se tornando uma interessantíssima oportunidade de negócio. Inclusive o gerente setou-se a mesa para auxiliar na negociação (a ideia de oferecer o modelo 2014 partiu dele). Com grande destaque pelo ótimo atendimento com eficiência, rapidez e muita simpatia a concessionária JAC Motors Campinas merece destaque. 

Espero que tenham gostado do retorno da Avaliação do consumidor. Qual o próximo modelo que deveria ser avaliado? Deixe sua opinião nos comentários.
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Orkut


Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Logar
Seguir a discussão
Comentários (12)
Classificar por: Data Classificação Última Atividade

-1

kalil · 7 semanas atrás
bem,como comentei no face,achei interessante o motor,e o design,achei meio interessante

Responder
1 resposta · ativo 6 semanas atrás
+1

joaobrigato 73p · 6 semanas atrás
O J2 é um modelo bem agradável, como foi bem descrito no texto, acho que vale a visita.

Responder

+2

Steven _Henrique 69p · 6 semanas atrás
Gostei dessa sua avaliação João,também fui avaliar o J2 em uma concessionária aqui em Sp da Jac Motors,gostei do carro,mesmo com o pequeno porta malas,é espaçoso,e o preço bom,fui tratado com respeito pelo atendente,opções de cores e rodas bem legais,completo e com motor bom comparado a concorrência,no geral gostei do carro,e até posso comprá-lo mais ainda eu estou pensando nas outras opções do mercado,uma pena que os chineses ainda são desvalorizados por alguns motivos,mais ainda sim eles fazem bons carros não é mesmo.

Abraços,e adoro seu trabalho João!.

Responder
1 resposta · ativo 6 semanas atrás
0

Bruno Costa · 6 semanas atrás
Quanto tempo, João! Quanto tempo não via a Avaliação do Consumidor. Me lembro quando tivemos da Amarok e da Hoggar, quando eram lançamentos. Em relação a esta, com certeza a JAC merece destaque no cenário nacional, os chineses vem chegando aos poucos e a JAC Motors e a empresa mais influente neste ramo, trazendo modelos mais inovadores como o J5 e o próprio J2.

Obrigado pelo espaço.

Responder
1 resposta · ativo 6 semanas atrás
+1

joaobrigato 73p · 6 semanas atrás
Muito obrigado! A avaliação do Consumidor ficou muito tempo inativa pois eu queria dar uma outra cara para ela além de poder também testar os modelos em um test-drive. Fico feliz em saber que o retorno agradou. A JAC ao meu ver, é a única marca chinesa que está no mesmo patamar nas nacionais apresentando bons modelos.

Responder

0

RAIMUNDO HONORATO · 5 semanas atrás
Tenho um Jac J2 - fiz o test drive com quatro modelos da concorrência, e entre os "cinco", o escolhido foi o j2 - por se mostra Superior à concorrência.É um Excelente carro.

Responder
1 resposta · ativo 5 semanas atrás
0

João Lopes · 3 semanas atrás
Estou a muito tempo pesquisando a respeito do J2, porque a maioria das pessoas criticam a marca, até mesmo por ser nova aqui em Campo Grande-MS. Já pesquisei em várias páginas da internet, e a sua foi a que mais me agradou em explicação. Vou fazer o test drive esse final de semana, espero que ele atenda as minhas expectativas. Parabéns pelo seu trabalho.

Responder
1 resposta · ativo 3 semanas atrás
+1

joaobrigato 73p · 3 semanas atrás
Muito obrigado, fico feliz em saber que a matéria foi bastante útil! Estou usando esta abordagem nova e diferenciada das apresentações extremamente técnicas das revistas e sites. Para quem busca um modelo compacto e recheado o J2 é um tipo de carro que eu recomendaria.

Responder

0

Heron · 3 semanas atrás
Olá João! Em geral, tem-se reclamado muito da JAC em relação a reposição de peças. Você tem algum cmentário sobre isso?

Responder
1 resposta · ativo 2 semanas atrás
+1

joaobrigato 73p · 2 semanas atrás
Até onde sei a marca mantém um centro de distribuição de peças, na minha região (conheço pessoas com carros da JAC) nunca tiveram problemas com disponibilidade de peças.

Responder


Postar um novo comentário
Digite o texto aqui!
Comentar como Visitante, ou logar:

  • Logar no IntenseDebate
  • Login to WordPress.com

Nome
Email
Website (opcional)


Mostrar junto aos seus comentários.

Não mostrado publicamente.

Se você tem um website, linke para ele aqui.
Enviar Comentário
Assinar







Projeções sob encomenda
Gostaria de uma projeção com a qualidade Brigato Design para seu blog, site, jornal ou revista? Para encomendar uma projeção clique na imagem acima e faça seu pedido. O valor de cada projeção é discutido de acordo com seu uso.



Posts Populares da semana


Marcadores
Acura (3) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Alfa Romeo]Alfa Romeo[/url] (6) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Aston Martin]Aston Martin[/url] (2) Audi (9) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Avalia%C3%A7%C3%A3o do Consumidor]Avaliação do Consumidor[/url] (2) Bentley (4) BMW (5) BrigatoDesign (17) Buick (3) Cadillac (9) Changan (2) Chery (1) Chevrolet (54) Chineses (5) Chrysler (3) Citroën (14) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Como Deixar Mais Bonito]Como Deixar Mais Bonito[/url] (15) Dacia (5) DKW (4) Dodge (14) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/E se tivesse existido]E se tivesse existido[/url] (6) Elétricos (7) Ferrari (3) Fiat (52) Fisker (2) Ford (42) Gurgel (5) Holden (1) Honda (7) Hyundai (17) Infiniti (1) Italdesign (1) JAC (5) Jaguar (6) Jeep (5) Kia (9) Lada (6) Lamborghini (2) Lancia (3) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Land Rover]Land Rover[/url] (2) Lexus (1) Lifan (1) Lincoln (2) Lotus (1) Maserati (1) Mazda (2) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Melhores Proje%C3%A7%C3%B5es do Ano]Melhores Projeções do Ano[/url] (5) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Mercedes Benz]Mercedes Benz[/url] (6) MG (2) MINI (9) Mitsubishi (9) Nissan (14) Opel (7) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Opini%C3%A3o BrigatoDesign]Opinião BrigatoDesign[/url] (4) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Os dez]Os dez[/url] (10) Parcerias (3) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Pequenos Aventureiros]Pequenos Aventureiros[/url] (9) Peugeot (10) Pininfarina (1) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Pocket Rockets nacionais]Pocket Rockets nacionais[/url] (7) Porsche (6) Releitura (66) Renault (23) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Rolls Royce]Rolls Royce[/url] (2) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Salvem as Peruas]Salvem as Peruas[/url] (10) Seat (4) Simca (3) Skoda (5) smart (3) SsangYoung (1) Subaru (2) Suzuki (2) Teaser (6) Toyota (12) Vauxhall (2) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Vida em Design]Vida em Design[/url] (2) [url=http://brigatodesign.blogspot.com.br/search/label/Vis%C3%A3o do Sal%C3%A3o]Visão do Salão[/url] (5) Volkswagen (52) Volvo (4)
Arquivo do blog






Parceiros


Pageviews
1251584

Marco Graciano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Avaliação do consumidor - J2 + Concessionária + opniões

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 21, 2013 2:48 pm

A matéria ficou um tanto prejudicada pela poluição visual, ao ter copiado a integra do blog, ou algo parecido com isso. Infelizmente, pecou pelo excesso. Mas uma boa avaliação do modelo.
avatar
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 2802
Data de inscrição : 16/12/2011
Localização : Sorocaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum