Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

J3 11/12 usado e com infiltração por um J3 2013/2014

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

J3 11/12 usado e com infiltração por um J3 2013/2014

Mensagem por Suzana2013 em Seg Ago 12, 2013 8:46 pm

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês com relação a proposta da JAC.

Em fev/13 comprei um j3 hatch modelo 11/12 c/28 mil rodados, insufilm, tapete e banco de couro. Paguei 8 mil de entrada e 18 mil financiado em 48x545,00. Só que em abril descobri que qdo chovia infiltrava agua dentro meu carro. Levei por 6 vezes na concessionaria mas nao conseguiram resolver. Quis meu dinheiro de volta e hoje o diretor do pos vendas me propos o seguinte:

Comprar um J3 0km, modelo 13/14 por 41.770,00
completo. incluindo insufilm, banco de couro, tapete. Ipva e despachante. Emplacamento, transferencia. E como brinde: um protetor de carter (pq eu coloquei no meu j3 11/12).

avaliaram meu carro por 25.900,00
sendo o saldo para quitação do meu carro é de 13200,00
querem financiar o novo modelo por 48x755,00

Não sei o que fazer. Minha intenção era pegar meu dinheiro de volta e ajuizar uma ação por danos morais. Mas isso levaria tempo e dinheiro também. E preciso de um carro pra agora.
Será que esta proposta é boa. Achei o preço salgado.

Suzana2013
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: J3 11/12 usado e com infiltração por um J3 2013/2014

Mensagem por acesso.inf em Seg Ago 12, 2013 9:21 pm

Pressiona que você consegue um valor melhor..pode acreditar.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Ago 12, 2013 10:37 pm

Acho que ainda da para tirar este carro por uns 39k. Pressiona que sai água dai ainda.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Ago 13, 2013 6:31 am

Da sim pra negociar por uns 39.000 e financiar o valor final com uma prestação também um pouco melhor e pegar o seu zero km. 

Leve mais alguém para lhe ajudar na conversa e assim você não se sentirá pressionada a fechar logo o negocio. 

Não demostre entusiasmo com o carro, leve na "mantega" que a coisa vai fluir. Abraços e boa sorte.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 7:14 am

Olá Suzana,

Primeiramente seja bem vinda ao forum e obrigado por pedir nossas opniões.

Não sou advogado, mas vamos aos fatos:

Você adquiriu um carro J3 11/12 (usado) em fev/13 por R$ 26000, parte à vista e parte financiado.
O carro ainda está coberto pela garantia de fábrica. Correto? Pelo menos 4 anos.
Em cerca de 60 dias o carro apresentou defeito (infiltração de água).
Você conforme termo de garantia levou o carro e por seis vezes a CSS não conseguiu resolver o problema.
Em razão de falta de solução você optou por solicitar seu dinheiro de volta.
O gerente propoem que você troque o carro por um 0 km sendo que você arcaria com financiamento de R$ 13.000,00 e prestações maiores e prazo dilatado.

Considerações:
- Você tem direiro a que o carro seja reparado pela garantia de fábrica;
- A CSS tem a obrigação de reparar ou se em 30 dias não obter êxito, você tem a opção de reaver o seu dinheiro pago com a devida correção;
- Ao propor a "vantajosa" troca o gerente está transferindo a você e unicamente a você o problema, pois terá que arcar com desembolsos não programados;
- Se este carro 0 km que você hipoteticamente pegaria agora, em alguns meses vier a apresentar problemas e a CSS não conseguir resolver, você estará disposta a fazer nova troca "vantajosa", como a que lhe é feita agora?
- O seu problema atual é que o produto que a JAC lhe vendeu apresenta defeito que deve ser reparado por ela;
- O seu problema atual não é a troca por um 0km a um custo de R$ 13.000,00 mais os encargos financeiros.

Conclusão:
- O gerente está se aproveitando emocionalmente do seu momento de descontentamento para realizar mais uma venda e após o recebimento do seu carro defeituoso ele manda arrumar o carro com "dedicação" e vai lucrar na venda do seu carro "defeituoso" e caso o novo proprietário sofra o mesmo problema, vai propor outra troca por um 0km e assim eternamente.
- Você deve exigir a reparação imediata ou troca por um bem semelhante, outro J3 2012 sem qualquer custo para você (nem transferência) ou seu dinheiro de volta.
- A troca por um 0 km com um novo custo de R$ 13.000,00 é assinar atestado de pouca inteligência.

Desculpe-me pelos termos, mas querem tirar você de otária!

Desejo toda sabedoria na decisão a ser tomada.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 7:39 am

Panga e Endil,

Desculpem-se pela sinceridade, mas o problema é outro e esperava que vocês enxergassem isto e não ficassem focados apenas na troca.
Se todo mundo que tiver problema não resolvido por incompetência das CSS tiver que trocar por outro JAC 0km as vendas vão arrebentar.
Se algo semelhante acontece comigo, como já aconteceu em outra marca, eu troco de marca, mas não me sujeito a isto.
Existe vida além da JAC!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Ago 13, 2013 7:42 am

Edson desculpe eu, mas voce sempre fala que processo e tribunal alem de nao resolver se resolverem demora uma vida. 

Fora que ela ja foi 6x na CSS e quantos dias sem o carro. Eu ameacaria um processo, tiraria mais em cima do valor para valer a pena a troca e pegaria um novo (sendo JAC ou nao).

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 8:06 am

Edson desculpe eu, mas voce sempre fala que processo e tribunal alem de nao resolver se resolverem demora uma vida.
Isto é verdade, você sabe disto, mas em nenhum momento neste tópico eu falei que deveria ir aos tribunais, entretanto isto não deve ser argumento para se sujeitar a uma proposta de "lavo as minhas mãos" como o gerente está fazendo.
Não é todo mundo que tem condições reais de assumir um acréscimo no financiamento em tão curto espaço de tempo e quem o faz sem condições depois paga um preço alto por isto.
A Suzana não relata onde está ocorrendo está infiltração, mas é "impossível" que seja de "impossível" solução.
Quanto ao pegar um novo é uma opção que somente ela poderá tomar, mas nada garante que o 0km virá sem problemas e como é relatado por aqui, depois que se pega o 0km ainda é necessário levá-lo duas ou três vezes para os ajustes finais, que tem sido um dos pecados cometidos pelas CSS pois o processo de preparação dos carros ainda é amador gerando algumas pendências para solução a posteriori, motivo pelo qual tem sido necessário utilizar de um check list kilometrico no momento da entrega para evitar estas visitas não programadas.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Ter Ago 13, 2013 10:01 am

41mil em um j3? hahahaha porque motivo ele está cobrando 5mil reais acima do preco de tabela? insulfilm couro tapete e afins são brindes e não devem ser cobrados!
eu particularmente achei um péssimo negócio!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Ago 13, 2013 11:47 am

Suzana,

Eu também não faria negócio com este gerente, por uma questão de princípio. A JAC tem que resolver o problema da infiltração pois foi vendido a você um carro ainda na garantia e com problema. A infiltração é um vício existente no produto e não um problema decorrente da utilização do mesmo.

Não aceite, conforme já orientado pelo Edson, que te empurrem uma venda e um novo financiamento que trará custos adicionais e novos potenciais problemas.

Sei que é chato e aporrinhante, mas continue tentando, na diplomacia, que resolvam o seu problema. Faça uso dos canais que você tem: GERENTE DE PÓS-VENDA, FALE COM O PRESIDENTE, site RECLAME AQUI, FORUM JAC CLUB (este forum), etc.

É sempre melhor tentar resolver pela via da negociação, mas sem abrir mão do seu direito. A Justiça infelizmente é lenta.

Somente em último caso, "rode a baiana", recorra ao PROCON e até mesmo entre na justiça para fazer valer o seu direito. Não dê mole para gerente metido a esperto.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 12:17 pm

Chame algum programa de TV tipo o do Celso Russomano, acho que ele teria algum interesse e é capaz que a VW, Fiat, Ford e GM ainda patrocinem a visita a esta famigerada CSS.

Emanwen e Monmartin,

Concordo com cada uma das palavras que vocês postaram.
Também avalio como péssimo negócio pelas circurstâncias e pelos valores envolvidos e tem que tentar resolver por vias amistosas, caso contrário, mesmo que de modo desconfortável tem que buscar os direitos ainda se sejam por vias judiciais, embora seja lenta, o que não pode é todos nós nos conformarmos com atitudes como estas e sermos conhecidos como o país de "Bund~*s"

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Suzana2013 em Ter Ago 13, 2013 1:09 pm

Oi pessoal, primeiramente quero agradecer as respostas e aproveitando vou compartilhar mais detalhes sobre meu caso.
A infiltração do meu J3 11/12 ocorre somente quando chove, e nem precisa ser chuva forte. A agua entra pelo painel, do lado do motorista e claro que, dependendo da posição em que estaciono, meio inclinado por exemplo, a agua corre para o carpete dos passageiros e acaba inundando tudo. Como disse, já fui umas seis vezes na concessionária da Lapa (que diga-se de passagem, é considerada por muitos uma das piores da Jac - li muitos comentários sobre isso). Lá me disseram que o problema era de erro de engenharia, outros diziam que era um problema de uma peça do painel que permitia a entrada de agua quando entupido por folhas. Cegaram a cogitar que este problema ocorria somente qdo eu estacionava inclinada com a frente pra cima e que eu deveria parar de fazer isso (ridiculo).  A questão é que, a JAC nunca me deu um laudo, ou um diagnostico por escrito sobre o real problema do carro e quais foram as soluções adotadas. Todas as vezes eu deixava o carro molhado, depois de duas semanas me ligavam e atestavam somente verbalmente que o problema estava resolvido, mas eu só descobria que não estava resolvido quando chovia novamente.
Sempre tive muita paciencia mas da ultima vez fizeram sacanagem comigo. Deixei meu carro como sempre e peguei um carro reserva. Me deram um J2 e depois de um quarteirão o carro esquentou tanto que abri o capo e descobri que nao havia agua e a mangueira da ventuinha estava desconectada. Voltei e me deram um J5 e por incrível que pareça encontrei uma camisinha dentro do veiculo! Duas semanas depois, numa sexta feira, pedem para que eu devolva urgentemente o J5 e atestam verbalmente que meu carro esta em perfeitas condições. Fui até o local, e ao abrir a porta do meu j3 senti cheiro de mofo, o carpete estava ensopado. Disseram então que resolveram o problema da infiltração porém esqueceram de trocar o carpete. Depois disseram só não trocaram porque eu nao solicitei. Queriam que eu deixasse o J5 e levasse meu carro naquela condição embora. Chamei a policia. Fui constrangida pelo gerente comercial Felipe, que queria que eu deixasse meus edredons, travesseiros e malas na sala dele enquanto eles trocavam o carpete do meu J3 mas eu devia sair do J5 imediatamente. Me senti uma sem teto.
Muito a contra gosto levei meu carro, mas no mesmo dia chove e entra agua novamente. Então fui no procon, na delegacia do consumidor, fiz a pericia, e lá me disseram que existiam evidencia que desmontaram meu carro e reutilizaram a mesma borracha do painel todas as vezes. Como ultima tentativa, fui até a revendedora Citroen Rivoli, e apresentei as minhas reclamações e a declaração de garantia de 3 meses para um veiculo usado que eles me deram no ato da compra. Os gerentes Thiago e Alexandre me disseram que iriam responder somente ao Procon, que não iriam me dar o meu dinheiro de volta e nem a troca do veiculo pois não eram responsaveis. Apesar de citar o artigo 18 do cdc ainda assim eles insistiram dizendo que somente a JAC da Lapa poderia resolver meu problema. Então fui até a jac da lapa, deixei meu carro e exigi um carro reserva por tempo indeterminado. Me deram um J6 beberrão (faz 5km p litro) e larguei de mão. Postei um video no youtube e facebook. Depois de duas semanas me ligam querendo de volta o J6 dizendo que resolveram o problema de infiltração do J3. Exigi então um laudo ou ate mesmo uma carta timbrada com os historicos das visitas, os diagnosticos e as soluções adotadas mas eles se negam até hoje. Então eu larguei de mão, afinal estou com outro no valor de 60 mil, eles devem correr atrás e não mais eu. Disse q não queria mais o J3, queria meu dinheiro de volta e depois de um tempo quis ver se iriam me dar alguma proposta. Encontrei um telefone do juridico da JAC ao qual pareciam alheios aos problemas, apesar de ter feito inumeras reclamações pelo sac, sms e por aquele email do fale com o presidente. A partir de então o gerente de pos vendas chamado Mauricio vem me procurando mas não se enganem, ele quer resolver o problema da devolução do carro emprestado que vale o dobro do meu. 
O que passa pela minha cabeça depois de tudo isso?
Bom...
1.eu preciso de um carro. 
2.Não tenho dinheiro pra comprar outro.
3.Se eu tiver que abrir uma ação, vou continuar com este J6 gastando horrores com gasolina até sair a decisão.
5. Ou ficar com meu J3 "consertado" até sair a decisão. Correndo o risco da infiltração, sem nenhum documento comprovando o conserto, e o procon disse que fechariam a notificação pois eu aceitei o carro de volta.
6. pesquisando na internet vi um caso na justica, mas de ruido no painel, em q o cara levou varias vezes no conserto mas não adiantou. Conseguiu além da troca uma indenização de 7500 reais por danos morais.
7. Mas e se demorar pra sair? Então a opção seria comprar um carro da JAC.
Mas usado? seria trocar 6 por meia duzia. Sabe se lá qual problema estes carros usados ja passaram. Quem comprar o meu com certeza iria desistir se soubesse. 
8. A opçao do carro okm parece boa mas sabendo de tudo isso, quanto acham que seria justo pagar? Contando com os 13200 do financiamento que ainda me faltam pagar e com os 8 mil que dei de entrada. Contando com o que eles deviam me dar como indenização.

Suzana2013
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Ter Ago 13, 2013 3:13 pm

Olha, pra evitar perder dinheiro e um tempão na justiça, eu faria uma contraproposta do J3 2014 pelo preço do site, R$35.990, e o usado por R$25.990, uma diferença de 10 mil. E vc sairia com um zero modelo novo com 6 anos de garantia. Não sei de onde tiraram esse 41 mil...

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 3:23 pm

A proposta desta forma seria interessante desde que viesse com os "mimos" prometidos anteriormente e desde que você tenha como arcar prestações maiores.
É analisar e ver o que é mais conveniente.
Por R$ 41.000, nem pensar.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Suzana2013 em Ter Ago 13, 2013 4:59 pm

Me disseram que o carro sai por 37900,00 com pintura metalica e frete.
500,00 para os tapetes e insulfim.
1300,00 para o banco de couro.
1290,00 despachante
630,00 ipva
150,00 laudo

Concordo com vocês quando me dizem que eles nao estão resolvendo meu problema mas jogando a responsabilidade pra mim.
Tentando me vender um carro novo, sem nenhum acessório de graça ou pelo menos um desconto já que me causaram tantos transtornos.

recusei a proposta de 41 mil. 

Sugestões?

Suzana2013
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 5:40 pm

- Pense na possibilidade de optar por pintura sólida e chore pelo frete.

500,00 para os tapetes e insulfim 
- Tá muito caro, faça fora da CSS.

1300,00 para o banco de couro 
- O tecido do novo J3 está muito bom, hoje eu não colocaria banco de couro.

1290,00 despachante 
- Tá muito caro, num despachante por fora você vai gastar no máximo R$ 600,00.

630,00 ipva 
- Isto não tem como fugir, mas chore para que eles assumam isto e outras coisas pelo transtorno.

150,00 laudo 
- Idem ao anterior.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Ago 13, 2013 5:54 pm

"Como ultima tentativa, fui até a revendedora Citroen Rivoli, e apresentei as minhas reclamações e a declaração de garantia de 3 meses para um veiculo usado que eles me deram no ato da compra. "

Suzana, deixa eu entender melhor: o JAC usado que esta concessionária te vendeu só tem 3 meses de garantia, apesar de ser um modelo 2012? 

Você não questionou isto quando fez a compra? Não sabia que os carros da JAC têm garantia de 6 anos? 

O que aconteceu com os anos restantes da garantia? A garantia havia sido cancelada por algum motivo e não te avisaram?

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 6:04 pm

A garantia da Citroen é de 3 meses - Lei de defesa do consumidor.
A garantia de fábrica é até completar 6 anos, exceto se o antigo proprietário deixou de fazer as revisões ou descumpriu os termos de garantia.
Se o carro não tem garantia de fábrica, aí ferrou de vez.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Ago 13, 2013 6:45 pm

Citroen e JAC muitas vezes se confundem pois as concessionárias, muitas são do mesmo grupo SHC. Aqui no Rio, em Botafogo, as 2 concessionárias se comunicam internamente e compartilham alguns serviços "quebrando o galho" uma da outra.

Seria interessante levantar a história deste chassi na JAC para ver o que houve com o carro e se ele ainda goza da garantia de fábrica.

Se o carro foi comprado usado na CSS da Citroen, então isto justifica a carta com garantia de 3 meses pelo local de compra. Isto, contudo, não deveria invalidar a garantia original de fábrica da JAC, a menos que esta, por algum motivo, tenha sido anteriormente cancelada.

Se não houver mais a garantia original do produto, aí a coisa vai ficar mais difícil.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Ago 13, 2013 6:48 pm

150,00 (acho que acha por 120 ate para insulfilm, tapetes nao se cobra) para os tapetes e insulfim.
800,00 para o banco de couro.
150,00 (por conta) despachante
630,00 (pode ser que seja isso mesmo) ipva
150,00 laudo (desconheco por Curitiba nao precisar)

Para voce ver como estao metendo a mao.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 13, 2013 7:20 pm

Panga, em alguns estados realmente não existe a exigência pelo detran local deste laudo, entretanto em outros é obrigatório.
De qualquer forma o laudo é exigido pois "garante" a procedência do carro.
Quando eu comprei o meu Turin usado de particular eu exigi o laudo de vistoria completa.
O mesmo foi feito quando adquiri o J5 da CSS-Sto Andre e foi nesta vistoria que foi detectado que o carro estava bichado com soldas na longarina.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Ago 13, 2013 7:26 pm

Tá louco... os caras venderam um carro com problema, vão pegar o carro de volta pagando um pouco menos e ainda querem vender o carro novo por 5mil acima do preço anunciado no site??? o J3 tá vendendo 300 unidades por mês, vc comprar é um favor que faz a eles, se não gostarem, EXIJA o dinheiro de volta ou procure o procon e depois o juizado de pequenas causas (o valor do carro dá pra ir no JESP e será rápido).

Convidado
Convidado

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Ago 13, 2013 7:56 pm

Suzana, uma idéia também é você ficar com o carro na frente da css, falando pra todos os Clientes que entrarem que o carro não presta, que você teve problemas e que eles não foram resolvidos, aí eles vão ver que você não está de brincadeira, coloque escrito de giz no carro os problemas pra chamar bem atenção. Propaganda negativa na frente da loja, eles vão se mexer.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 14, 2013 7:52 am

ragm - De todo, o que mais se aproxima do melhor caminho, vem de você. 

Suzana - Pondere e tire suas próprias conclusões sobre seu empasse Jac Motors. Como já disse a minha opinião, e como também, acho uma opinião bem centrada, a do Jac-amigo ragm. 

Boa Sorte em sua decisão. 

Tá louco... os caras venderam um carro com problema, vão pegar o carro de volta pagando um pouco menos e ainda querem vender o carro novo por 5mil acima do preço anunciado no site??? o J3 tá vendendo 300 unidades por mês, vc comprar é um favor que faz a eles, se não gostarem, EXIJA o dinheiro de volta ou procure o procon e depois o juizado de pequenas causas (o valor do carro dá pra ir no JESP e será rápido).
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Ago 14, 2013 9:20 am

Esta história está complicada e confesso que ainda tento entender todos os detalhes. 

Não ficou muito claro, na narrativa da Suzana, exatamente quais fatos se passaram na CSS da Citroen e quais se passaram na CSS da JAC Motors.

Mas de uma coisa eu sei: se fosse comigo eu partia pra briga, da mesma forma que o colega ragm.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: