Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Seg Out 16, 2017 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

[RELATO DE VIAGEM] O "clone" do J2 no Uruguay!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RELATO DE VIAGEM] O "clone" do J2 no Uruguay!

Mensagem por tomipasin em Dom Ago 04, 2013 5:46 pm

Boa noite, pessoal!

Quero iniciar este relato falando um pouquinho da viagem: o Rio Grande do Sul faz fronteira ao norte com o estado de Santa Cataria, ao oeste com a República Argentina e ao sul com a República Oriental do Uruguay.
Existe uma cidade, distante 500Km da capital Porto Alegre (onde moro) que faz "fronteira seca" com a cidade Uruguaia de Rivera. Lá encontramos vários free shops e muitas pessoas fazem esta viagem pra passear e comprar itens nestas lojas.
E foi a minha vez de dar uma volta por lá neste final-de-semana.

Estávamos em três pessoas com uma mochila cada uma, já que a viajem seria de dois dias e uma noite. 
As pessoas foram bem acomodadas e as bagagens no porta-luvas porta-malas. Abasteci o carro e saímos às 5h da manhã de sábado, 03/08/13. Ao fazer o primeiro abastecimento constatei que a média de consumo estava em 17,93Km/litro na estrada rodando a 110Km/h. Não sei vocês, mas eu acho isso excelente!

Chegamos ao nosso destino às 11:30h e fomos largar as coisas no hotel e após corremos para as compras.
Bem, turismo não é o objetivo deste post, portanto vamos ao que interessa. À noite, quando fomos jantar eu achei uma vaga defronte o restaurante bem na frente de um carro que me chamou a antenção. Vejam o motivo (o preto é o meu...rs):

Bem, para quem - como eu - não o conhece, esse é o BYD F0

O motor é um 1.0l e o exterior me deixou impressionado pela semelhança: para-brisa e somente um limpador (igualzinho do J2!), lateral dianteira, portas, posição dos air-bags, falta de tampa no porta-luvas e os dissipadores do ar-condicionado.

Pesquisando, adivinhem de onde é esta empresa, BYD???? rsrsrsrsrsrs

http://www.byd.com/la/aboutus/profile.html

São os maiores fornecedores de baterias do mundo e desde 2003 compraram uma empresa chamada Xi'an Tsinchuan Auto Co., Ltd.  e transformaram na BYD Auto Co., Ltd.

Eles tem uma linha interessante de veículos e vendem em toda América Latina e Caribe. Só não vendem no Brasil.

Quem desejar pesquisar mais, acessem o site http://www.byd.com/la/auto/index.html e naveguem por lá. É capaz de encontrarmos mais "semelhanças".

Minha viagem fechou com um pequeno susto: quase chegando em casa acendeu esta luz no painel. 

Fiquei apreensivo por uns segundos quando percebi que se tratava do lembrete da revisão dos 3000Km, exata kilometragem que o carro estava no momento. 

Tenho que olhar no manual como se tira isso,  já que a revisão foi feita na semana passada.

Conclusões:

• O carro é excelente de estrada. Fui em 5º marcha quase que o caminho todo e 4º marcha só em poucas ultrapassagens em aclives.
  • Consumo excelente (17,93Km/l na estrada e 12Km/l na cidade).
  • Embora seja um sub-compacto é um excelente carro para 2 ou no máximo 3 pessoas. Confortável para quem vai na frente e atrás. Se esta é a tua realidade, como é a minha, não vejo melhor opção por este valor. Recomendo.
  • Os freios começaram a fazer um barulho estranho quando frios, tipo de estarem "no ferro". Dei uma olhada e não é o caso. Amanhã vou agendar um café na CSS pra ver isso.
  • Em viagens longas assim (6h no carro), o ruido pode incomodar um pouco. Na cidade não se percebe mas na estrada o motor a 3000 giros pode se tornar um pouco incômodo. Coloca um rock and roll no rádio e isso se resolve!

No mais, só alegria!

Desculpem se o assunto do BYD já tiver sido abordado aqui no forum, mas para mim foi uma novidade interessante: na China se "compartilha" projeto de tudo, até de carro! hehehehe

Abração!
tomipasin
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: [RELATO DE VIAGEM] O "clone" do J2 no Uruguay!

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Ago 04, 2013 6:09 pm

Nobre tomipasin:

é uma honra acompanhar seu post, completo e muito bem explicado. Me diverti muito com sua história e com o acontecimento inusitado.

Não se trata apenas de simples semelhança estética, não sei muito bem quais são, mas existem outros carros chineses e coreanos onde se muda apenas o emblema da frente. Neste caso, mudança cosmética e de motor no Brasil pois na China é o 1.0 mesmo.

Muito obrigado pela publicação.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Ago 04, 2013 6:22 pm

Tomipasin,

Este alerta de manutenção acredito que só é tirado na CSS.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Seg Ago 05, 2013 8:08 am

Que consumo maravilhoso para o J2, com essas noticias me animo cada vez mais de pegar um em janeiro 2014, quando penso em trocar de carro e pelo jeito o carro está se comportando muito bem, sem dores de cabeça, resultado que a JAC mais está com maior qualidade do que quando chegou aqui, rápida evolução.

Myll2013
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Ago 05, 2013 8:44 am

Boa matéria, o consumo, quase 18 kms por litro, tem u m pouquinho de exagero, creio eu. Mas no caso do Jotinha J2 , com um bom motor e carroceria mais leve, pode até ser que seja de fato um valor legal. Mas acompanhemos novas médias pra sentir se está mesmo dentro destes parâmetros. Parabéns pela viagem.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tomipasin em Seg Ago 05, 2013 8:50 am

Oi, Ednil:

Vou dar uma revisada aqui na minha calculadora para ver se ela não cometeu algum erro, já que usados os dados de quanta gasolina entrou no tanque dividido pela Km percorrida deu mesmo os 17,93Km/l. 

Não teria motivos para postar aqui se não fosse verdadeiro. Sou gordo mas não sou o Faustão pra fazer propaganda de graça da JAC.

O fato que deve ser levado em consideração é que eu realmente viajo devagar (100 a 120 no máximo), coloca 32 libras nos pneus e cuido sempre nas ultrapassagens para não precisar reduzir desnecessáriamente as marchas.

Isso sim pode contribuir para o excelente consumo que eu consigo. 

Enfim, vamos ver como ele se comporta no futuro, com o motor amaciado. Se ele fizer 20km/l eu chamo um auditor pra validar os dados...rs

Abração!
tomipasin
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Seg Ago 05, 2013 8:57 am

Se ele chegar a fazer 20km/l na estrada, até eu vendo o meu e compro um J2 ^^

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Ago 05, 2013 8:58 am

Não há porque se espantar ou duvidar da média em estrada de 17,93 km/l informado, pois temos relatos aqui que já foram obtidos 17 km/l com o J3 e outros de 15 km/l em meio urbano (este é difícil de acreditar).
Como o J2 é mais leve e também é dotado do mesmo motor do J3 é uma média aceitável.
O espanto deveria ocorrer se ninguém conseguisse esta média.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Ago 05, 2013 9:06 am

por [url=u3275]Myll2013[/url] Hoje à(s) 9:57
Se ele chegar a fazer 20km/l na estrada, até eu vendo o meu e compro um J2.

São carros com propostas diferentes, trocar apenas por causa do consumo vai trazer arrependimento.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Ago 05, 2013 9:26 am

Acredito que seja um valor que não serviria de parâmetro geral de médias de consumo. 

meu carro (Antigo Jotinha) fazia em média 15 a no máximo 16,6kms em estrada. Bastava ligar o ar condicionado que as médias caiam para 13,2 e no máximo 14 km/litro. Isso na estrada. Em Sampa, naquele anda-para de todos os dias, NUNCA fiz valores médios acima de 11 km/litro e quando fazia, as contas estavam superestimadas, por algum motivo que, sei lá... Mas faço uma sugestão. 

Apure novas médias e aponte para que saibamos como está ok!!! e não se sinta ofendido pela minha observação. 

Bom seria se tivesse um computador de bordo L/100.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Seg Ago 05, 2013 9:30 am

Edson Cruz, sim são propostas diferentes, mas não ligo para a proposta do carro, eu curto muito carros compactos, o FIT é um compacto gigante, não nego que o espaço interno dele é algo primordial que em nenhum carro se vê a versatilidade que ele tem, ainda mais com o sistema ULT. No entanto, pra eu que no máximo ando apenas com mais 1 pessoas a bordo, seria muito bom, seria melhor o espaço em garagem, pois tenho uma moto também e os dois dentro dá um aperto danado. E o outro ponto é que o carro é completo, a CSS aqui é super eficiente e tem a questão de ser zero km. ^^

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por tomipasin em Seg Ago 05, 2013 9:36 am

Sem ofensas, Ednil!

Vamos manter as mães fora da conversa que fica tudo bem... hehehehehehehehehe

Concordo com o que tu escreveu: com a/c ligado ou no trânsito certamente o consumo não é este. Na cidade, nestas condições ele tem feito entre 10,5 a 12 Km/l, dependendo do trânsito.

Um forte abraço!
tomipasin
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Ago 05, 2013 10:08 am

Myll, o que eu pretendia escrever e não escrevi, é que Fit e J2 é para motoristas com perfil diferente.
Pelo que você diz sua necessidade é melhor atendida pelo J2, e pelo que eu disse anteriormente, somente a média de consumo poderia trazer arrependimento, o que não é o seu caso.
Boa sorte!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Myll2013 em Seg Ago 05, 2013 10:19 am

Edson Cruz, entendi o que você quis falar. Os carros são totalmente opostos, disso não tenho dúvidas, mas falando em consumo, o Fit 1.4 faz em média 12km/l aqui dentro e na estrada 16km/l, até por que só rodo em BR com AC ligado, e entre 120 e 140km/h. Acredito que os consumos se assemelhariam, mas a verdade é que gostaria de sair de um carro 2008 para um carro 2014 (0 km), nada melhor não? Já que não posso pegar um Fit EXL 1.5 2013, melhor mudar de marca e ir para algo que me agrade, já dirigi o J2 e o carro me agradou bastante, fora alguns pontos, mas relevantes da minha parte, tenho visto muitos aqui nas ruas de Natal, e vejo e leio mais pontos positivos do que negativos. Já do New Fit, tenho lido mais negativos que positivos. O negocio é pensar.

Abraço. ^^

Myll2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Seg Ago 05, 2013 2:55 pm

Parabens tomipasin pelo otimo post e mais parabens ainda aos caras que fizeram a propaganda desse  BYD F0. Ate q nas fotos de divulgação ele é bunitinho, mas no mundo real, lado a lado com o J2 acho q perde de lavada. Falta saber se no Uruguai eles sao vendidos na msm faixa de preço
Bacon Eh Vida

Ver perfil do usuário

Mensagem por tomipasin em Seg Ago 05, 2013 3:03 pm

Bacon, segundo o site http://www.autoblog.com.uy/2011/02/prueba-6-byd-f0-10-gi-primera-parte.html que fez um teste o valor é o que segue abaixo:

[b style="color: rgb(66, 94, 106); font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 21.59375px; text-align: justify; background-color: rgb(247, 249, 254);"]AutoblogUY[/b] evaluó la versión Gi, entrada de gama del F0. Pero debemos hacer una aclaración. La marca a partir de este mes reformuló la gama del F0 para brindar una gama más nutrida, antes compuesta por una versión a la que se le sumaban packs y ahora armada por tres versiones independientes: Gi, GLi y GLX-i. Todas equipan el mismo motor 1.0 (0.998 cc, para ser exactos) con 68 cv de potencia, asociado a una transmisión manual de cinco velocidades. La garantía de los F0 es de 2 años o 50.000 km y el precio de la versión evaluada Gi es de U$S 12.990. (hoje, 05/08 seria algo em torno de R$29.227,00)
tomipasin
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bacon Eh Vida em Seg Ago 05, 2013 3:27 pm

No Uruguai o J2 custa 1000 dolares a mais, segundo o noticiasautomotivas. Os dois sao 1.o com 68cv de potencia.
Bacon Eh Vida

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: