Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

edgar_lvr

cesarac

Marcelo Alves Castro

miojobob

Últimos assuntos
» JAC T5 - Para os Donos
Ter Set 19, 2017 10:19 am por pangadaywalker

» Minha experiência...
Seg Set 18, 2017 2:52 pm por miojobob

» Piloto automatico
Sab Ago 26, 2017 8:27 pm por Julio Cezar Fidelis

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Ago 26, 2017 10:10 am por JLG

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Seg Ago 21, 2017 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC J3 - Valor abusivo na revisão de 70.000Km

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: JAC J3 - Valor abusivo na revisão de 70.000Km

Mensagem por miojobob em Ter Jan 14, 2014 8:33 pm

Não acho bom, não acho justo mas é como dizem ... é o que tem para hoje, pois se eu for lá na esquina na CSS da outra marca é a mesma coisa. 

Vou transcrever as palavras de um vendedor da ford quando eu estava vendo um fiesta ano passado sobre o aumento do ipi. Um fiesta rocam 1.0 pelado vai de 29 para 33 mil, falei que não ia vender palavras do coroa

"Filho vendo carros a 25 anos e te digo, vai continuar vendendo do mesmo jeito"

E se a coisa apertar muito as 4 grandes apelam pro GF que inventa alguma coisa para incentivar as vendas. Alisas quando a JAC começou a incomodar vendendo mais de 800 J3 ao mês e colocando ele no top 50 mais emplacados o que foi que elas fizeram ? Foram chorar para dilma que lascou um IPI bonito para os importados.

Carro aqui no Brasil é o seguinte. Escolhe o que lhe agrada, que cabe no seu bolso e reze para não dar m*rd*.

Se você quer alguma coisa justa, é melhor mudar de país e não de marca.

miojobob
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 15, 2014 5:25 am

Sem chance... eu tive vários carros e NUNCA passei por isso (não de forma tão abusiva). Mesmo a Peugeot que tem fama de peças caras, manutenção cara, etc, não chega nem aos pés do que estão cobrando na Jac... os serviços porcos temos em todas as marcas, cobranças abusivas tb, mas a Jac está conseguindo se superar em qualquer marca que já vi!!! Um amigo meu tem um Tiida que tem revisões de 6 em 6 meses e já cotou várias peças que são mais baratas que o J3 e paga praticamente a mesma coisa nas revisões!!! E olha que o Tiida saiu de linha e é um carro de categoria superior.

Realmente aqui é Bra$il, mas a Jac aprendeu direitinho, eles só esqueceram que não tem nome nenhum no mercado e ainda tem o preconceito de ser Chinês, aí fazem essa palhaçada toda e isso se reflete nas vendas pífias. O maior benefício que seria a garantia já foi provado que não vale nada, a manutenção que era um ponto forte (claro, só nos 6 primeiros meses de venda) já foi mais do que provada que é caríssima, de resto sobra o que? nem segurança eles podem alegar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Jan 15, 2014 7:12 am

"Se quiser coisa justa é melhor mudar de país, não de marca".
Típico pensamento conformista de brasileiro, tente um carro japônes honda ou toyota e veja se não é justo. O maior problema (entre tantos) é a não disponibilidade de peças no mercado paralelo. Tentaram empurrar algo de 2.2k no seu amigo dono de um sandero, mas com certeza ele encontra no paralelo por metade do valor, se pá até menos. Na JAC não, tentam empurrar por 3 k e não existe o mercado paralelo, o problema é quando não for empurroterapia, quando você precisar trocar um rolamento de ouro por 500 reais. Rolamento esse que em qualquer marca é trocado por 100 reais em qualquer oficina de esquina...

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 15, 2014 8:00 am

Exatamente Tiago... e como disse, falamos apenas de um rolamento! Imagine se for algo mais sério que a garantia não cubra (99% do carro)???

Convidado
Convidado

Mensagem por Murderer em Qua Jan 15, 2014 8:51 am

Estava juntando dinheiro pra pegar um J3 à vista, mas vocês estão fazendo eu desistir e partir p/ as montadoras tradicionais.

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 15, 2014 9:05 am

Hj eu JAMAIS compraria um J3... já desistiria de comprar quando saiu o crash test, agora com esses preços abusivos, tá louco, tem opções MUITO melhores no mercado e inclusive mais modernas (com computador de bordo, som decente, alarme que funcione, etc).

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Jan 15, 2014 9:37 am

Nas condições de hoje: PEÇAS E REVISÕES MAIS CARA DA CATEGORIA, não pegaria jamais, me arrependo. Apesar de ser um carrinho muito bom, não vale o custo.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Murderer em Qua Jan 15, 2014 9:41 am

O J5 esta a mesma coisa também, não é? Toda a linha JAC.
Aí complica. Não tenho coragem de arriscar em outra chinesa a não ser a Jac. Minha irmã tem um Chery Face que é uma m*rd*; problemático demais.
A Lifan chega com o sedan 530 em maio no Brasil, mas também não confio na Lifan.

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 15, 2014 9:54 am

Eu tb não acho o carro ruim, nunca achei inclusive! O meu tem 30mil km e praticamente não deu nada, tive 2 problemas, um rolamento e uma mangueira do ar, nenhum deles "coberto" pela garantia. O ar tive que gastar 380 reais para arrumar, o rolamento seria 600 (490 + 110 de MO), ou seja, nessa brincadeira teria gasto 1000 reais para arrumar duas coisas bobas em um carro com pouco mais de 2 anos de uso!

Por aí se vê a má fé da Jac em querer lucrar, e o pior é lembrar de todas as promessas do vendedor na minha cabeça quando comprei o carro, de revisões e peças mais baratas da categoria... pfff... imagino quanto não devem cobrar para trocar uma embreagem!

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Qua Jan 15, 2014 11:32 am

Troca de embreagem é perto de mil reais (acredito que 70% desse valor seja referente ao preço da peça), não to lembrado o valor exato. Uma embreagem de um palio, por exemplo, fica cerca de 350 reais instalada...

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qua Jan 15, 2014 12:30 pm

É, meus amigos, parece que a coisa tá ficando complicada... Sabemos que toda empresa tem seu plano de negócios e investimentos e no caso da JAC, algo deu muito errado. Acredito que tenham calculado vender muito mais carros do que venderam e por isso fizeram todo aquele "carnaval" em cima de revisões e peças "mais baratas do mercado" (lembro-me que ofereciam conjunto de embreagem por R$ 170,00...) o que faria com que ganhassem em escala nas concessionárias. Porém, por diversos fatores, entre eles o aumento dos impostos e o próprio descaso da JAC om seu pós vendas, acabaram vendendo muito menos...E assim, estão rateando o custo operacional (peças e mão de obra das css) em cima dos poucos carros vendidos. É uma pena, realmente, pois trata-se de carrinhos bons (com todos os defeitos comuns a carros dessa categoria). Eu (e agora falo particularmente) estou apenas esperando que apareça uma boa quantidade de peças no mercado paralelo para mandar a css e sua "garantia" pro inferno. Confio muito mais no meu mecânico que mexe com meus carros há mais de 15 anos e nunca falhou além de ser muito honesto. Vamos esperar mais este ano prá ver quais os próximos passos do Habbid. Por enquanto, o cara tá muito mais prá LADA do que prá Hyundai....

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Murderer em Qua Jan 15, 2014 4:08 pm

Pessoal, vocês tem certeza mesmo destas informações de peças e mão-de-obra? Porque vocês estão fazendo eu desistir da compra.
De qualquer forma vou na Concessionária e pedir pra ver tabela de preços de peças q vcs citaram.
Acabei de conversar com um taxista no Rio e ele trocou a embreagem do Meriva por 500 reias (peça + mão de obra) fora da Concessionária.

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua Jan 15, 2014 5:26 pm

Certeza absoluta... e eles tem tanta má fé que eles não mostram tabelas de peças, só quando dão o orçamento. Uma ou outra peça eles olham lá, diferente de quando lançou o carro que tinha até panfleto com o preço das peças/revisões (eu tenho um aqui pra chorar!).

Tente comprar uma peça para instalar fora então! Vão fazer o terror, falar que vai perder a garantia, vão falar que não tem a peça, etc, etc, etc... é como se fosse uma coisa totalmente fechada, que vc só pode/deve mexer com eles ao preço que eles querem cobrar.

Se quiser saber mais, o preço das revisões tem no site, dê uma pesquisada de quanto custava quando o carro foi lançado, ou veja esta reportagem que é do ano passado: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/aumento-preco-revisao-j3-chega-97-320524_p.shtml

Repare que nela, em abril de 2012, a revisão de 30mil custava 195 (já custando o dobro do preço), agora custa 420!!! Tudo bem que tinha as de 5 em 5mil, mas eram só troca de óleo, não faz sentido embutirem o preço já que não trocam o óleo duas vezes nas revisões de 10 em 10mil, e mesmo que fizesse, ainda assim não chegaria no preço! De 99 reais para 420 reais em 2 anos e meio... bela inflação, não acha?

Se quiser comprar o meu carro está a venda, muito bem cuidado, nunca bateu, 2011/12 com 30mil km, vai de cada um...

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jan 15, 2014 5:53 pm

Murderer a melhor forma é voce ir na CSS se fazendo passar por cliente e dizendo que precisa de determinadas peças. Eles vao te passar um orcamento e voce vai ter nocao do valor das pecas. O aumento é claro, mas como a Racionauto falou por exemplo no valor de manutencao ate os 60k km é equivalente ao da Livina. 

Outro exemplo classico que era o carro que eu ia pegar, um Focus Sedan, apesar das peças serem mais baratas a manutenção é feita de 6 em 6 meses, entao no fim das contas, o que voce gasta na JAC ate os 60k km, na ford (fazendo na CSS para equivaler o comparativo) voce gasta nos 30k km. Claro que a ford hoje tem a vantagem de ter pecas faceis no mercado. Smile

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 6:07 am

Fiz o comparativo de preço das revisão até os 60 mil e postei no fórum duas vezes. Coloquei gol, ford, palio, punto, c3, peugeot e mais alguns que não estou lembrado. O JAC é o campeão com folga, custando o DOBRO de um gol 1.6.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 6:38 am

Amigos, todos são valores referente à revisões até os 60 mil, se sentirem falta de algum avisem-me:

gol 1.6:

1360,46

Novo Palio:

2.188

jac:

3.060

fiat punto antes de 2013 (no site não consta a do novo):

2188

Peugeot 208:

2316 (mais barato que o 207, engraçado...)

peugeot 207: 

2604

new fiesta:

2720

c3: 3112 (enfim mais caro que o j3)

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Murderer em Qui Jan 16, 2014 8:12 am

A volkswagen alterou a garantia para 3 anos e revisões de 6 em 6 meses. Como vc fez o calculo do Gol, foi revisões anuais?

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 10:50 am

Fiz o cálculo levando em consideração as revisões de 10 em 10 mil km, desconsiderei o tempo haja vista que ando 10 mil km em 5 meses, logo, pra mim ser um ano ou 6 meses não faz diferença. Agora, quem demora mais de 6 meses precisa ter esse cuidado. Acredito que das citadas, apenas VW e Ford é de 6 em 6.

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jan 16, 2014 11:11 am

A Fiat é de 15 em 15 mil, e vc pode trocar o óleo em qualquer lugar por fora nos 7,5mil intermediários.

Convidado
Convidado

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 11:22 am

Sim, a FIAT é linda! De todas as montadoras safadas, é a que menos mete a mão (não é a toa que é a líder em vendas).

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Murderer em Qui Jan 16, 2014 11:29 am

Fiat linda??? Fanboy aqui?
Vou te contar uma historinha: meu pai comprou um palio q aos 2 mil km apresentpu defeito de embreagem (o carro tremia todo na saída). Foi constatado o defeito pela CSS. E a Fiat não quis consertar pela garantia alegando mau uso. E meu pai disse para a CSS: "tenho mais de 30 anos com CNH. Tive 6 carros zero km. E nenhum deles apresentou defeito de embreagem!"

Solução: o carro foi vendido com o defeito mesmo; meu pai não iria gastar 1 real pra arrumar um defeito de fabrica. E agora pergunte pra ele sobre Fiat: "Nunca mais!"

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Murderer em Qui Jan 16, 2014 11:43 am

Não sei se conhecem o canal no YouTube da HighTorque (de um dono de mecânica em BH); vejam os videos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora chega de Fiat, porque senão muda o foco do tópico.

Murderer
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 11:47 am

Fanboy? Nunca tive um fiat kkkk. 
Estou falando em relação ao preço de peças/custos de revisões, afinal é o assunto do tópico.
Pode ter certeza que donos de jac também tiveram problema com embreagem estragada com 2 mil km, como o amigo aqui do fórum que "conseguiu estragar" o seu escapamento com 30 mil km (devia estacionar o carro na piscina né?). 
Mas sabe a pequena diferença entre a FIAT e a JAC? Pra trocar a embreagem desse palio ai, não passa de 400 reais em um mecânico de confiança, ja orçou a do j3? 
Abraços...

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago.Walker em Qui Jan 16, 2014 11:52 am

E se for pra começar a postar vídeo de carro defeituoso aqui não vamos parar nunca, só de J3 tem algumas dezenas, mas não vamos ajudar a desvalorizar ainda mais os nossos carros né?

Tiago.Walker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qui Jan 16, 2014 6:10 pm

Sobre defeitos, hoje em dia a Volkswagen é recordista.... Volkswagen só tinha nome quando usava o velho e bom AP, agora, vixxxxxxx.... Não é preciso nem entrar no mérito da questão.... Lembro bem do meu pai com seu G3, que pagou 600 reais no rolamento da correia do ar condicionado e DH... Se cair com seu gol na agência, vai sair caro com certeza... peça barata só nas gondolas das auto peças.... Bem que meu pai tentou comprar esse rolamento que custava 300 reais na auto peças, mas, botou o dinheiro fora e uma correia também, o maldito envergava e roçava a correia na polia... foi só botar o original e nunca mais teve problemas... Corsa e astra só funcionam com vela original.... Senão, da problema... A troca da embreagem do gol i-motion na agência saí por 6000 reais com o atuador, na paralela, você faz por 3000 mil.... Ops???? 3000 numa embreagem???? Isso mesmo, tem uma matéria disso no doutor carro que ele mostra inclusive as notas e os orçamentos, esta no youtube.... Pessoal, vocês devem botar uma coisa na cabeça, nos brasileiros somos sempre explorados... E não podemos deixar por assim, porque se aceitarmos, eles continuam montando na gente.... O homem fez o carro e ele não é perfeito, quem dirá a máquina???? Quanto aos preços abusivos, concordo plenamente, mas, toda e qualquer concessionária trabalha com margem de 150 a 200% de lucro.... Vocês devem insistir em desconto, e não chegar botando para quebrar... as concessionarias tem margem e os descontos podem ser muito bons, cabe a nós conseguirmos.... Agora se vocês saírem por aí desmerecendo o carro de vocês, não podem reclamar de sua desvalorização, como o Tiago comentou....
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: