Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Mirror Link, quais smartphones?
Seg Mar 20, 2017 6:40 pm por Joubert Vasconcelos

» J6 para retirada de peças
Sex Mar 17, 2017 7:32 pm por Edvaldo Salmazo

» Instalar Central multimidia
Qui Mar 16, 2017 3:35 pm por Ronaldo Perdigão

» Central Multimídia no J5
Qua Mar 15, 2017 1:25 pm por micaelpaz

» Chip de potencia para T5
Seg Mar 13, 2017 2:42 pm por pangadaywalker

» KIT EMBREAGEM J6 2011/12
Seg Mar 13, 2017 8:05 am por pangadaywalker

» JAC T5 - Para os Donos
Seg Mar 13, 2017 8:02 am por pangadaywalker

» Rack de teto J3 - Disponibilizo meu carro para homologacao do produto
Sab Mar 11, 2017 9:46 pm por Drielly de Paula

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Mar 11, 2017 9:20 pm por Drielly de Paula

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Óleo utilizado nos J3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Óleo utilizado nos J3

Mensagem por nbranco em Sex Jul 19, 2013 3:50 pm

JAC-Amigos: vcs poderiam me esclarecer uma dúvida ? Já vi por aqui, em algum tópico, que o óleo que a JAC usa é da Shell, que chega em grandes tambores, inclusive tinha uma foto deles no tópico. Levei meu J3S para a primeira revisão, de 3.000 kms, onde eles logicamente trocam o óleo, e lá na nota fiscal de serviço consta o "Lubrax Techno", que é um óleo semi-sintético que inclusive sempre usei na minha FIAT Strada em sustituição ao Selenia que era muito mais caro...Vcs saberiam informar ao certo afinal qual óleo colocam no cárter dos nossos jotinhas ?

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Óleo utilizado nos J3

Mensagem por Monmartin em Sex Jul 19, 2013 6:39 pm

Ao que eu saiba, a JAC tem uma parceria com a Petrobras, então deve ser este Lubrax aí mesmo.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Sex Jul 19, 2013 6:48 pm

Monmartin

Ah, positivo então. Ainda bem, pelo menos sabemos que é um óleo de boa qualidade. Pode ser que usem o da Shell para o câmbio...É isso. Grato e um abraço.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Jul 20, 2013 4:19 am

Também já presenciei a entrega de tambores de óleo e eram da Shell, entretanto é bom esclarecer que grande parte do óleo comercializado no Brasil é produzido pela Petrobras, sendo que os mesmos são embalados com rótulo desta ou daquela distribuidora.
Isto é o mesmo que ocorre com a gasolina. Toda gasolina é produzida pela Petrobras. As distribuidoras compram das refinarias da Petrobras para abastecer seus postos.
Quando a demanda é alta a Petrobras importa gasolina e vende para as distribuidoras (muitas vezes com prejuízo). O preço de venda das Refinarias para as Distribuidoras é tabelado pelo governo, a importação é preço de mercado.
Entre a distribuidora e o posto de gasolina pode ocorrer o que conhecemos de "batismo" onde são adicionados elementos prejudiciais ao motor, mas que aumentam significativamente o lucros dos donos de postos e de distribuidoras "bandeira branca".
Por isto é importante ficar atento ao posto onde se faz o abastecimento.
Desconfie de preços abaixo do praticado pela maioria dos postos, principalmente quando é muito abaixo (diferença superior a 5%).
Desconfie de postos que tem cores parecidas das grandes mas que não pertencem as grandes. Verde e Amarelo/Laranja, Amarelo e Vermelho, Vermelho e Petro, Azul e Amarelo. Eu já fui vítima desta pegadinha, depois que abasteci é que percebi que o posto embora verde amarelo não era PETROBRAS, ainda bem que não apresentou nenhum problema aparente.
Dê preferência aos postos das grandes distribuidoras PETROBRAS, IPIRANGA, SHELL que tenham programa de controle de qualidade de combustível (nem todos tem).

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Jul 20, 2013 8:18 am

Nobre Edson,

Muito importante são suas informações, tão úteis que merecem muita atenção, muito obrigado por nos alertar.

A todos:

Temos esse exemplo de nosso ilustríssimo Jac-amigo e não precisamos mais sermos enganados pelos picaretas.

É tão sério isso, que para os carros modernos, onde todo o gerenciamento é eletrônico e toda parte eletrônica é gerenciada por 1 módulo, ( a centralina ) você pode ter um prejuízo astronômico, caso não observe essa maravilhosa dica. ( entupimento e queima dos bicos injetores, carbonização de válvulas e etc.)

Abraços a todos.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sab Jul 20, 2013 10:27 am

Giovanni Pires - é bem assim que funciona o nosso fórum. São de Jac-amigos e de seus conhecimentos gerais que nos ajudam muito a todos que tem o carro e que gostam de carro.

E saiba que sua presença aqui também é muito importante para que possamos trocar ideias e sugestões, sobre o dia a dia com o seu Jotinha.

Estamos TODOS felizes pela sua participação e comentários; esteja certo disto.

Vão aparecer usuários que postam mensagens estranhas e inverdades, mas isso faz parte também da comunidade forumeira.

E sempre que isso aparece, ou a gente não responde ao tópico, ou simplesmente o casa desaparece e nem posta mais as suas "dúvidas".

Mas continue conosco, vc sempre será um Jac-amigo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Jul 20, 2013 2:58 pm

Nobre Endil,

mesmo à distância, temos enorme simpatia e uma amizade sincera.

Haverão dias em que todos nós poderemos apertar as mãos uns dos outros. ( quem sabe num encontro nacional? )

Muito obrigado por sua consideração, sua pessoa engrandece os caminhos de todos que tem a honra de trilhar com você.

Também estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui e mais uma vez agradeço esse espaço.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sab Jul 20, 2013 8:54 pm

Qual oleo que as css colocam no motor, eu não sei, mas o manual do proprietario, na pag.140, recomenda o oleo SAE 15W40 API-SL, da marca Lubrax Tecno.

Ja na pag. 84 recomenda o oleo SAE 15W40 API-SF ou SG.

Logo, podemos usar qualquer oleo que atenda aos números SAE de viscosidade acima.

As especificações para serviço API SF e SG são um tanto obsoletas para os dias atuais, nem sei se são mais produzidos oleos nestas especificações. Vamos encontrar, no mínimo, oleos SJ.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Jul 20, 2013 10:03 pm

A classificação para motores a gasolina que leva a letra S (de service station – posto de gasolina em inglês) seguida de outra letra que determina a evolução dos óleos.
Nesta classificação a evolução das letras significa a evolução da qualidade dos óleos.
Os óleos são classificados como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.
A classificação mais recente é a API SL.
Quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 22, 2013 8:28 am

Já existem óleos com API SM e SN no mercado, inclusive o Lubrax Tecno é API SN, o que eu acho que é uma falcatrua da Petrobrás pois ele era API SL, depois de um tempo foi comprovado que ele atentia a norma SM aí passou a ser SM, agora é SN??? acho bem estranho, principalmente por ser um óleo semi-sintético.

Convidado
Convidado

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 22, 2013 9:52 am

Ragm,

A partir do momento que você afirma "ACHO" todo o restante da afirmação só pode ser considerada como achismo, portanto sem o devido conhecimento técnico.

Se a especifação do óleo atende uma norma superior, onde está a falcatrua por mudar a indicação de SL para SM?
Pelo contrário, fica patente que foi adotada uma indicação inferior até que fosse comprovado o atendimento a norma SM.

Este fato, ainda que isoladamente demonstra que a PETROBRAS é uma empresa séria e prefere apresentar indicação inferior nos seus produtos por algum tempo, justamente para não ser levianamente acusada de FALCATRUAS, pois a empresa está há 60 anos no mercado e não foi a custas de FALCATRUAS, pelo contrário, foi através de muito comprometimento, investimento e inovação tecnológica, pois é a empresa petrolífera que detem a melhor tecnologia de produção de poços em águas profundas, algo em torno de 7000 metros da lâmina dágua, além do tão falado pré-sal.

Reveja seus conceitos!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 22, 2013 10:20 am

Digo ACHO pois eu uso esse óleo a quase 10 anos, quando ele ainda era API SL... então quando uma vez eu fui comprar ele simplesmente aumentou de valor e me explicaram que haviam alterado a API para SM pois atendia as especificações. Agora eu pesquiso e vejo que ele é API SN! Ou seja, ele evolui sua api dia mesmo sendo o mesmo óleo, rs.

Não entendo a defensoria quanto a Petrobras, hora nenhuma eu falei nada sobre ela, estou falando sobre o produto, que inclusive eu gosto, sempre usei nos meus carros! Agora, me falar em pré-sal que nem se sabe se vai ser explorado, rs, isso é outra coisa que nem devo entrar no mérito aqui.

O problema do tecno é que ele acabou ficando meio caro por ser um semi-sintético, hoje pelo mesmo preço existem bons óleos com mesma api por preços bem parecidos, alguns até mais baratos.

Parece que tudo que se fala nesse forum dói no bolso das pessoas, que mania de perseguição e de querer "salvar" a imagem de coisas que vcs usam... q coisa.

Convidado
Convidado

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 22, 2013 10:48 am

Ragm,

Eu defendo o que conheço, sem nenhum achismo.
Como o mercado ofereçe produto igual ou superior, por preço inferior, cabe a cada um optar por que lhe é mais conveniente.
Nós mesmos somos prova viva disto.
Compramos produtos JAC quando temos diversas opções iguais ou piores por um preço bem superior.
Quanto a mudança de indicação, não se trata apenas de mudança de letrinhas, as constantes pesquisas tem resultado em produtos melhores, então, não é o mesmo óleo.
Quanto a mania de perseguição, meu caro, "não existe", entretanto todos devem ser responsáveis, não para "salvar", mas sim para afirmar a verdade e mantendo assim a credibilidade do forum.  

Caso queira conhecer um pouco sobre os óleos produzidos pela Petrobras segue o link abaixo, inclusive existe esclarecimentos com o título "RESPOSTAS AOS MITOS SOBRE LUBRIFICAÇÃO".

A leitura é longa, mas compensadora.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunoriggs em Qua Dez 23, 2015 12:12 pm

Afinal, qual óleo posso utilizar em meu J3 2014?
brunoriggs
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário http://www.brunoriggs.com.br

Mensagem por Nagash em Ter Dez 29, 2015 1:05 pm

até onde eu saiba (e tinha escrito no site da JAC - mas faz muito tempo que não olho lá) ... eles usava óleo LUBRAX.

Recomendo usar o Lubrax 15w40 SN semisintético.

Caso não goste do Lubrax pode usar qqr outro 15w40 semisintético (ou sintético) com API pelo menos SL (eu só uso SN).

Nagash
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qua Dez 30, 2015 10:27 am

A montadora somente exige que se utilize óleo 15W40 Semi Sintético de classificação API SM ou SN, que pelo menso atenda a norma ACEA A2.
Para as concessionária, fica a disposição de se comprar e vender o óleo do fabricante a qual tem parceria, no caso as concessionarias compram do distribuidor que se encontra mais perto, e este fornece apenas alguns tipos de óleo. Logo, algumas concessionarias utilizam Shell, outras Total, outras Havoline, outras Lubrax e assim suscetivamente, mas sempre lubrificantes de marcas conhecidas.
Um ótimo lubrificante para os Jac é o Mobil Protection 15W40 Semi Sintético...
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cariocafx em Seg Jan 11, 2016 1:15 pm

Eu tenho usado SOMENTE o F1 master performance 15w/40 SL .
Estou trocando a cada 10.000km e quando retira o óleo reparo que ele ainda tem uma boa aparência. Faço a troca no próprio posto Ipiranga e este mês paguei 29.90 lt

OBS: Alguém já mandou fazer troca do óleo da caixa..? 

quero trocar o óleo da caixa, liquido de arrefecimento, fluido de freio e direção.
(( 70.000km ))
Cariocafx
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Qui Jan 21, 2016 9:00 am

Carioca...

O óleo de caixa passou por uma modificação, e o 80W90 não deve ser mais usado, mas sim o 75W90... Indico a troca a cada 40 mil km...
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cariocafx em Qui Jan 21, 2016 9:17 am

Valew Rodrigo F   Exclamation
 Ainda bem que não fiz a troca!!!
Cariocafx
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por samuelm em Seg Dez 26, 2016 5:59 am

Ola amigos. Troquei o óleo do meu carro neste fim de semana, antes trocava na concessionária. Sempre trocava com 10K, verifiquei no manual e lá consta que a troca deve ser realizada a cada 5K ! Qual o correto? Usei o Lubrax Tecno 15W40 SN.

samuelm
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo F em Dom Jan 15, 2017 3:15 pm

Se deixar para trocar nos 10 mil km, alguns chegam a  esta quilometragem com o óleo no mínimo da vareta. Veja que VW e GM solicitam a troca com 5 mil km, pelo motivo da baixa de óleo, que em 5 mil km é de apenas 100 ml, e em 10 mil é de 1l a 1,5l... Então, pode com 5 mil km trocar só o óleo, e com 10 mil óleo e filtro...
Rodrigo F
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: