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Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

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Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por tiagomac em Dom Jul 14, 2013 6:26 pm

Pessoal,

Passei por um evento inacreditável nesse fds!!! estava eu e mais 2 pessoas no carro e fui ligar o arcondicionado, liguei o mesmo e pedi para o carona fechar o vidro do lado dele ao tempo em que eu fechava o meu vidro e o do passageiro de trás, o resultado de 3 vidros fechando ao mesmo tempo mais arcondicionado ligado foi um estalo ouvido na porta e a quebra do vidro elétrico (não baixa nem sobe mais)... inacreditável!!! por "sorte" ocorreu isso com os vidros já fechados, mas vou precisar agora correr na CSS pra resolver, pode ter sido um fusível apenas, mas isso não caracteriza uma falha no projeto??? se vc subir ou descer 3 vidros ao mesmo tempo em que está com o ar ligado vai quebrar seu vidro elétrico? estranho d+!
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por pangadaywalker em Dom Jul 14, 2013 7:01 pm

vidro eletrico nao se sobe mais de 2 por vez. nunca fiz isso em nenhum carro meu por saber que a amperagem é muito alta. Qquer carro que voce instale o sistema por exemplo para subir os vidros serao sempre 2 por vez.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Bacon Eh Vida em Dom Jul 14, 2013 7:04 pm

Nao sabia disso. Subir 2 ao msm tempo ja fiz algumas vezes. Mas n coloco a mao no fogo, prefiro n fazer mais
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por pangadaywalker em Dom Jul 14, 2013 7:05 pm

Bacon, dois vidros nao tem problema agora ele subiu 3 vidros. A amperagem é muito alta. Isso nao é defeito apenas como funcionam.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Bacon Eh Vida em Dom Jul 14, 2013 7:12 pm

Haha vai ver eh por isso que o controle dos vidros ficam no painel. Ate dificil apertar 3 ou 4 duma vez
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Dom Jul 14, 2013 8:16 pm

Apenas uma ocorrência não é parâmetro para caracterizar falha de projeto, entretanto, como recomendado pelo Panga é bom fechar em etapas.
Provavelmente deve ter sido fusível que queimou por sobrecarga, coisa que se resolve em pouco tempo.
Considero entretanto que o chicote (de todos carros) deveria ser dimensionado para aguentar a maior sobrecarga possível.
É necessário ver se existe algo em curto.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 15, 2013 12:49 pm

Quando o veículo é dotado de uma central de controle externo de subida dos vidros, tipo mudulo de subida, caso estejam os quatro vidros abertos; ele sobe de dois em dois. Primeiro os dois de trás. Em seguida os dois da frente. Nunca reparei que tenha algum carro que sobem os quatro juntos, se estiver com o ar ligado. A divisão dos vidros para subir é exatamente para aliviar o sistema elétrico, mas mesmo assim está sujeito a queima de fusível. Não se pode dizer que isso seja uma falha de projeto.
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 15, 2013 1:37 pm

O projetista, engenheiro ou qualquer outro profissional responsável pelo projeto, deveria prever um sistema elétrico que suportasse a todos os equipamento funcionando ao mesmo tempo.
Imaginemos uma casa onde a rede elétrica não permite ligar o chuveiro e o ferro ao mesmo tempo.
Para ligar o ar condicionado tem que desligar a televisão.
Se ligar o microndas tem que desligar a geladeira ou freezer.
Isto indica que o projeto não foi corretamente calculado.
É claro que deve-se evitar todos os equipamentos ao mesmo tempo, mas isto não é desculpa para "inocentar" o projetista ou aprendiz de projetista.
O projetista será inocente caso tenha sido instalado algum equipamento que originalmente não estava previsto.
Ou seja, o sistema deve suportar subir os 4 vidros, ligar o ar, ouvir o rádio, acionar os limpadores, buzinar, etc,... simultaneamente.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jul 15, 2013 2:50 pm

Unica diferenca que voce nao tem necessidade de fechar todos os vidros ao mesmo tempo. Nao sao aparelho que funcionam 100% do tempo como um chuveiro ou um ferro de passar.

Alem do mais voce esta falando em centenas de milhares de carros onde o sistema tem um padrao relativamente inferior por conta de custo que na brincadeira no fim do dia da uma grana boa economizada.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 15, 2013 3:01 pm

Panga,

A questão não é necessidade, mas sim a possibilidade disto.
Alguém pode disser que não há necesssidade de fechar os quatro vidros ao mesmo tempo que o AC está ligado, entretanto isto ocorreu com o Tiago e se o motivo foi dimensionamento inferior da capacidade do chicote, então trata-se de um risco pois em tratando-se de eletricidade poderia ocasionar aquecimento e possível incendio, caso o fusível não estivesse apto para se romper.
Por uma questão de segurança deveria então existir um dispositivo que evitasse o acionamento de vários itens ao mesmo tempo, entretanto que permitisse logo após fechar dois vidros liberar o fechamento dos demais.
Se isto vai deixar o projeto mais caro ou não é outro detalhe, o que não pode, embora estejamos acostumados a se sujeitar, é ficar a merce de um projeto maravilhoso, porém porco.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 15, 2013 3:11 pm

A bateria Varta de todo Jotinha é subdimensiona e perceba que qualquer coisa que você aciona no carro, o giro se eleva para compensar. Exatamente tudo: Rádio, limpador de para brisa, desembaçador, vidros elétricos e qualquer coisa mesmo. E não é por isso que o carro deixa de ser um bom carro. Projeto porco. Acredito que sim. mas como disse, e muito bem disse o jac-amigo Panga, você não USA tudo junto e misturado, na maioria das situações. Então - é mesmo uma questão de CUSTO final do produto. Que utilizado de forma natural, tudo se encaixa muito bem. Se não acontecer assim, tem uma caixa de fusível que tem que proteger o sistema e evitar um mal maior.
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 15, 2013 3:24 pm

Veja Endil,

Respeito e concordo em parte com seu comentário, mas a simples menção que a bateria é subdimensionada, já indica que o projeto é falho, porco ou coisa que o valha (não restrito a JAC).
É verdade que na maior parte do tempo não se usa tudo simultaneamente, mas isto não justifica que o sistema não tenha que ser adequado para esta possível (pior) situação.
Se um veículo pode alcançar velocidade superior a 180 km o seu sistema de frenagem deve permitir condições para frear nesta velocidade, mesmo que a maior parte do tempo o veículo seja conduzido entre 80 e 120 km.
Da mesma forma todos os demais sistemas devem ser dimensionados com margem e não no "bico do corvo".

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 15, 2013 3:38 pm

Então Edson 

Concordamos em parte e descordamos também, em partes. 

Mas como afirmei; é uma questão de reduzir custos gerais de montagem e se tornar competitivo no mercado. 

Veja você que a industria de eletrodomésticos está cada dia fabricando (ex. liquidificado, ferro eletrico) coisas MENOS duráveis e muito mais descartáveis, por conta de não mais aplicarem fios em cobre. Fazem hoje em dia com fios de alumínio que é mais barato e que dura muito menos. 

A industria automobilística também tem disto. 

Tudo é uma questão de ser competitivo. INFELIZMENTE é assim o reino do bem.
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Seg Jul 15, 2013 3:44 pm

INFELIZMENTE é assim o reino do MAL.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Myll2013 em Qua Jul 17, 2013 7:30 am

tiagomac cadê você rapaz para dizer o que realmente houve com o carro?

Essa questão dos vidros é realmente verdade, nunca me foi indicado subir mais de 2 vidros por vez, é tanto que no meu carro se eu subir apenas 1 ele sobe em determinada velocidade, se for 2 de uma vez, já sobem um pouco mais lento. Inclusive já teve problema igual com o J3 lá no começo da JAC aqui. Mas deve ser apenas um fusível fácil de ser trocado e resolvido.

Mas não nos deixem de nos informar sobre o problema do carro, o que foi, o concerto e tal.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por tiagomac em Sex Jul 19, 2013 8:26 am

Pessoal,

Atualizando aqui: Tive na css, deixei o carro lá para ver essa questão do vidro-elétrico, fui informado pela mesma que era "normal", que não poderia subir mais de 2 ao mesmo tempo, terrível eles terem conhecimento disso e não colocarem se quer um bloqueio, imaginem-se em situação de chuva pesada, 4 passageiros e vc vai ligar o ar e ao mesmo tempo fechar todos os vidros para ninguém se molhar... reze pra queimar quando todos estiverem 100% fechado se não vc vai tomar chuva e molhar seu carro todo e ainda tem gente que diz que não é falha no projeto Sad! poxa, não precisa idolatrar...

Acredito que o carro é muito subdimensionado sim nessa parte elétrica, diversos momentos com o ar ligado ou não em uma tocada ou outra no acelerador a luz do farol da uma reduzida drástica, como se o alternador/bateria não estivessem dando conta! lamentável, precisavam ter usado uma bateria ou alternador melhor no jotinha (minha opinião de entendimento zero em elétrica)...

Gostaria de expor aqui algo que me chateou, deixei o carro cedo na CSS e peguei no fim do dia, como deixo o hodometro parcial p/ marcar o km após encher o tanque e tirar a medida fiquei surpreso quando vi que o hodometro parcial havia sido ZERADO e que rodaram cerca de 30km com o carro!!!!!!!!!!! como assim? parei o carro pra trocarem um fusível (realmente foi fusível) e rodaram 30km com o carro NO PATIO????

Esse fds pretendo atualizar o blog citando isso e outros pontos :@!!!
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 19, 2013 8:38 am

Cara!! isso não é normal, de a css rodar com o carro. 

Pode checar com seu gerente do pós venda, que realmente não tem porque eles rodarem 30 kms com o seu carro. 

Troca de fusível é super simples e não tem porque testar o carro, e mesmo que quisessem testar, seria no máximo uma volta no quarteirão da loja.

Não acredito que a css tenha feito isso com seu carro. 

Mas mesmo assim, cheque com seu Gerente e tome as providencias cabíveis.
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jul 19, 2013 8:42 am

Você tem certeza que rodaram 30 km?
Se tiver, chute o pau da barraca.
Isto é inadmissível.
No mínimo seriam 2 ou 3 litros de combustível, mas o pior é a cara-de-pau.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Myll2013 em Sex Jul 19, 2013 8:45 am

Quando trabalhei na Ford sempre que precisávamos testar um carro, sem ter que o mecânico ir, ele me passava as informações e ligávamos para cliente pedindo que ele viesse até a loja para que ai rodássemos com o carro com ele dentro. Se era necessário um teste de rodagem maior que ao menos tivessem ligado para nosso amigo para avisar, vai que foi necessário, não estou dizendo que tenha sido, mas rodar sem prévio ou sem pós aviso ao cliente é realmente inadmissível.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jul 19, 2013 8:48 am

Sobre o subdimensionamento de todos os carros que eu tive todos tiveram a mesma coisa, baixar a rotacao quando se fechava um vidro ou ligava o ar cond.

Sobre fechar os vidros nunca tive oportunidade de fazer em carros maiores, mas em todos que tive fechando 2 vidros ao mesmo tempo a velocidade chega a ser de 30 a 40% menor do que se fechando um vidro sozinho.

E sinceramente de todos que conheco ninguem fecha vidro e liga ar ao mesmo tempo. Nunca vi ninguem fazer tal coisa, entao acho um caso bem a parte.

Agora com certeza baixar a luz isso o meu nunca fez. Nenhum deles.

Sobre rodar com o carro, quando deixava para fazer manutencao e teria que sair rodar com o carro ate onde eu sei eles pedem para que eu va dirigindo. Vou prestar mais atencao no odometro do carro mas acho que nao sairam com meu carro nao.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 19, 2013 10:34 am

Penso exatamente como Edson e Panga. 
Sempre que posso, acompanho TUDO que for feito em meu carro. Quando não, checo até as moedas no cinzeiro. E não deixa nada barato, se de fato acontecer ALGO. 



"Você tem certeza que rodaram 30 km?
Se tiver, chute o pau da barraca.
Isto é inadmissível.
No mínimo seriam 2 ou 3 litros de combustível, mas o pior é a cara-de-pau".
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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Myll2013 em Sex Jul 19, 2013 10:42 am

Uma fez na FORD sumiram um par de brincos de ouro que o cliente havia deixado no carro, mas primeiramente, como provar que eles estavam lá? Nada foi avisado, agora também, deixar brincos de ouro dentro de uma carro que vai passar inúmeros setores dentro de uma CSS e várias pessoas o iram dirigir. O cara voltou armado no mesmo dia e obrigou o povo a tirar a roupa nos fundos da loja pra ele fazer uma revista, renderam o cara, botaram ele pra fora com carro e tudo e nunca deu em nada. Absurdo.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jul 19, 2013 12:25 pm

Caracas!!!
Quanta violência.

Uma das vezes que deixei o carro cheguei a tirar várias fotografias, mas não é sempre que estou com tempo pra isto.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por pangadaywalker em Sex Jul 19, 2013 12:58 pm

Minha cunhada deixou uma camera e foi roubada. Responsabilidade da empresa de provar. Ela ganhou a causa.

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Re: Muito cuidado para não queimar seu vidro elétrico - falha de projeto?

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 19, 2013 2:16 pm

Como disse acima, nada como (Se possível) acompanhar o carro nas revisões. 

Objetos de valor dentro do carro, se desaparecer é ruim pra todo mundo. Entreguei meu usado com um guarda-chuva dentro da mala. 

Liguei no dia seguinte e guardaram pra mim, de boa. 

Peguei quase um mês depois e em perfeito estado. Sempre elogio o serviço do pessoal lá de Sorocaba, porque lá é "tuto bona gente" . Sangue bom mesmo!!!
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