Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
San
Melhor Noticia Sobre ABS I_vote_lcapMelhor Noticia Sobre ABS I_voting_barMelhor Noticia Sobre ABS I_vote_rcap 
Viviane Duarte
Melhor Noticia Sobre ABS I_vote_lcapMelhor Noticia Sobre ABS I_voting_barMelhor Noticia Sobre ABS I_vote_rcap 

Os membros mais ativos do mês
Viviane Duarte
Melhor Noticia Sobre ABS I_vote_lcapMelhor Noticia Sobre ABS I_voting_barMelhor Noticia Sobre ABS I_vote_rcap 
San
Melhor Noticia Sobre ABS I_vote_lcapMelhor Noticia Sobre ABS I_voting_barMelhor Noticia Sobre ABS I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» Nível combustível baixando drasticamente
Melhor Noticia Sobre ABS EmptySex Maio 17, 2019 10:46 pm por Viviane Duarte

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Melhor Noticia Sobre ABS EmptyQui Maio 16, 2019 10:15 am por San

» lentes das lanternas
Melhor Noticia Sobre ABS EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Melhor Noticia Sobre ABS EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
Melhor Noticia Sobre ABS EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
Melhor Noticia Sobre ABS EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Melhor Noticia Sobre ABS EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
Melhor Noticia Sobre ABS EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
Melhor Noticia Sobre ABS EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Melhor Noticia Sobre ABS

Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por pangadaywalker em Sab Jul 13, 2013 7:11 pm

Gostaria de pedir a todos que leiam a matéria pois é a melhor matéria sobre o ABS que já vi. Muito legal e boa leitura:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4504
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Re: Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por pangadaywalker em Sab Jul 13, 2013 7:12 pm

Vou deixar a matéria aqui postada pois acho melhor caso a pagina saia do ar:




Confiar em superpoderes e aliviar o pedal quando pulsa
são erros comuns sobre o sistema antitravamento de freios

 
Sogra e genro estão lado a lado no carro, ela ao volante, ele propondo-se a ensiná-la a dirigir melhor e a extrair tudo o que o carro pode oferecer. Ele diz, “freie com toda a força”, e ela aplica pressão moderada ao pedal. Ele insiste, “com a máxima força que puder”, e ela continua usando só uma parte da capacidade de frenagem do carro. Ele dá o ultimato, “freie como se quisesse quebrar o pedal!”. Ela enfim freia mais forte, usando por instantes o sistema antitravamento (ABS), que faz vibrar o pedal, e responde: “Pronto, o pedal quebrou! Satisfeito?”.
A divertida cena, narrada pelo jornalista John Phillips em uma revista Car and Driver norte-americana de alguns anos atrás, era parte de uma interessante pauta que colocava três senhoras — uma delas, sogra de John — ao volante de peruas Mini Clubman para lhes ensinar algo mais avançado em direção e avaliar seu conhecimento a respeito. A mãe da esposa do jornalista pode até ser um caso extremo, mas conversas que tive com pessoas de ambos os sexos e diferentes faixas etárias comprovam: a maioria sabe muito pouco sobre o ABS, dispositivo cada vez mais comum nos carros vendidos no Brasil e obrigatório para todos eles a partir de janeiro de 2014.
 
Com o travamento, o espaço de parada acaba sendo maior, torna-se impossível mudar de direção e ocorre desgaste acentuado dos pneus
 
É comum, por exemplo, a noção de que o ABS confere ao carro uma capacidade adicional de frear, como se fosse possível parar em espaço bem menor que em um carro sem o equipamento. Quem nunca ouviu alguém falar que “teria batido se não tivesse ABS”, mesmo ao frear em linha reta e piso de boa aderência?
Para entender o que o sistema antitravamento faz e o que não pode fazer, é preciso começar por alguns conceitos. A melhor frenagem possível é obtida naquele momento em que as rodas estão reduzindo sua velocidade tão rápido que falta muito pouco para que travem, por uma questão de Física (o atrito de rolamento do pneu é maior que o de deslizamento). Se ocorre o travamento, o espaço de parada acaba sendo maior — e surgem problemas como a impossibilidade de mudar de direção, o risco de desvio da trajetória, o desgaste acentuado dos pneus e a formação de “pontos chatos” neles por causa do desgaste irregular.
O ABS resolve tudo isso ao analisar a velocidade das rodas e, se necessário, efetuar ciclos de reduzir e aumentar a força de frenagem sobre elas, de modo individual, várias vezes por segundo. Dessa forma, o sistema pode reduzir o espaço de frenagem em condições adversas — frear em curva ou sobre piso molhado ou escorregadio, por exemplo —, nas quais as rodas travariam com certa facilidade sem o controle eletrônico, mesmo que o motorista tivesse habilidade acima da média em modular a pressão aplicada ao pedal. Outro benefício importante é que o carro continua a poder mudar de direção, desviando de um obstáculo: com as rodas travadas, ele tenderia a seguir reto mesmo com os pneus esterçados.
 

Pise, mantenha, esterce
Até aqui, só vantagens — mas há limitações que devem ser observadas. A primeira é saber que o ABS não deixa seu carro com superfreios: a capacidade de parada continua limitada à potência dos freios e à aderência dos pneus. Tanto uma quanto outra estão sujeitas a variações, como ao rodar em piso molhado ou com areia, e a perdas em situações extremas. Uma frenagem com força máxima desde velocidade muito alta, ou o uso contínuo e prolongado dos freios (como ao descer uma serra sem apoio do freio-motor, obtido pelo uso de marchas mais baixas), pode provocar o superaquecimento dos freios e sua perda de eficiência (fading em inglês, ou desaparecimento, mal traduzido por alguns como fadiga).
Outro aspecto que se deve ter em mente é que, para obter a máxima frenagem, o sistema precisa ser acionado com empenho. Muita gente freia seu carro com ABS, em situações de emergência, com pressão moderada como se ainda houvesse risco de travar as rodas e perder o controle — ou de danificar o carro, como a sogra do jornalista da história.
 
Quando o pedal começa a vibrar, o que é normal, a pressão deve ser mantida e não aliviada, caso ainda se precise de frenagem rápida
 
O momento mais crítico é quando o pedal começa a vibrar, pulsar, um fenômeno normal que reflete a atuação do ABS de aumentar e diminuir a força de frenagem em cada roda: ao contrário do que muitos interpretam, nesse momento a pressão no pedal deve ser mantida, e não aliviada, caso ainda se precise de frenagem rápida. É para evitar esse alívio indevido de pressão que surgiu a assistência adicional em frenagem de emergência, que pode ser mecânica ou eletrônica: se o sistema detecta uma situação de necessidade de uso intenso dos freios, multiplica a força aplicada ao pedal.
Sobre esse assunto, anos atrás um programa de TV nos EUA, o Motor Week, apresentava em todas as edições uma vinheta com os três “S” para o uso correto dos freios antitravamento em situações de emergência: stomp, pisar com força no pedal; stay, manter a pressão mesmo que o pedal pulse; e steer, esterçar o volante para se desviar do obstáculo. Memorizar essas três tarefas é uma boa forma de ter em mente como proceder para o melhor uso do ABS.
Um terceiro ponto de atenção é com pisos muito irregulares, como asfalto com ondulações sucessivas — as populares “costelas de vaca” —, ou com aderência muito baixa, como lama e cascalho. Nessas condições, em que o travamento das rodas é mais fácil, o ABS pode soltar mais os freios do que seria desejado, ainda que esse problema tenha sido bastante reduzido com as evoluções do sistema. A melhor prevenção é dirigir com atenção e em velocidade adequada, mas, se esse fenômeno acontecer, o indicado é manter a força no pedal.
O ABS veio para ficar, mas seu pleno aproveitamento requer algumas simples medidas.


_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4504
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Re: Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por eduardo lucio em Dom Jul 14, 2013 11:37 am

Valeu Panga, boa mesmo, abrço.
eduardo lucio
eduardo lucio
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Mensagens : 132
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Re: Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por Edson Cruz em Dom Jul 14, 2013 8:28 pm

A melhor prevenção é dirigir com atenção e em velocidade adequada, mas, se esse fenômeno acontecer, o indicado é manter a força no pedal.

Matéria muito interessante, mas assim como os demais recursos de segurança  disponíveis, o melhor é não precisar depender exclusivamente de sua eficiência, sendo apenas o último recurso.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 3138
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Re: Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 15, 2013 2:28 pm

tem videos também na internet que mostram o funcionamento dos freios ABS e sua eficiência e eficácia para algumas situações de risco. ABS permite o reflexo natural de todo motorista, de tirar o carro da trajetória do possível impacto.

Eu mesmo escapei "fedendo"  de matar um motoqueiro que invadiu a minha mão de direção. No reflexo, freei e tirei de lado e deixei de passar por cima do cara com as quatro rodas. Coisas de um sistema de freios ABS.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 2802
Data de inscrição : 16/12/2011
Localização : Sorocaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Melhor Noticia Sobre ABS Empty Re: Melhor Noticia Sobre ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum