Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Qua Ago 16, 2017 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Barulho do amortecedor?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho do amortecedor?

Mensagem por Convidado em Qui Jul 18, 2013 2:23 pm

Algumas peças já dá pra achar por fora, mas são pouquíssimas ainda... olha esse exemplo aí, 220 pra trocar pastilhas? tem condições??? Numa boa, eu acho que isso deveria ser investigado por alguma autoridade pq não tem base, MP deveria analisar isso pq é exploração, fora a propaganda SUPER ENGANOSA que fizeram quando venderam o carro.

Convidado
Convidado

Mensagem por ricardo groetaers em Qui Jul 18, 2013 2:26 pm

Alguns comentarios:

Rolamento: Rolamento é algo padronizado, todos tem um nº, é só pedir pelo nº numa "loja de rolamentos". Se o rolamento for "cilindrico" (daqueles que se faz carrinho de "rolimã") é só medir o diâmetro interno e o externo. Se for "cônico", tabem tem um nº, mas pode estar ilegível, é só levar numa loja e comprar outro igual, não esquecer que esse tipo de rolamento deve vir junto com a sua respectiva "pista". Obs: Os rolamentos das rodas dos Jac são "made in Brasil".

Trocar "barra de direção"? Não seria só as "ponteiras"? Que pancada forte para danificar a "barra" ( ou que "barra" delicada)!
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Jul 18, 2013 2:36 pm

ragm

Acrescento um detalhe: no meu primeiro J3, quando apareceu um barulho estranho NA TRASEIRA disseram que eram as "pastilhas de freio". Obviamente contestei a informação, mas os "consultores e mecânicos" continuaram afirmando que a causa do barulho era essa. "Pastilhas gastas" (isso quando o carro tinha 18 mil kms rodados). Muito bem, troquei as pastilhas pagando um preço exorbitante (R$ 256,00, se não me engano). Quando pedi para ver as pastilhas trocadas, alegaram que "haviam sido descartadas"....E o pior: o barulho sumiu por uns dois dias e depois voltou...Como vendi o carro (para eles mesmos) não sei se conseguiram eliminar o problema antes de revende-lo....Mas concordo que nós, proprietários, poderíamos de alguma forma tentar chegar ao Sr. Sérgio Habib, demonstrar nossa confiança na marca e como todos aqui do fórum gostam de seus carros, mas que ele olhe com atenção para esses problemas que vem ocorrendo com os preços proibitivos e imorais que as css vem cobrando e o fato de cada vez mais alegarem "desgaste natural" de peças para escaparem de trocar em garantia como prometido. Se nada for feito nesse sentido e a escalada dos preços de peças e serviços continuar, isso com certeza vai desvalorizar muito a marca, e portanto, nossos carros. Essa pelo menos é minha opinião. Abraços a todos !

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jul 18, 2013 3:56 pm

Agora me diga se faz sentido na concessionária cobrar 250 reais em uma troca de pastilhas (ah, o meu carro com 25mil km elas estão NOVINHAS!!!):

R$ 60,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493218711-pastilha-freio-dianteiro-accent-excel-jac-j3-_JM

Isso é ou não é exploração???? ainda mais pra um carro "popular" de entrada de linha da marca!

Agora vejam a MENTIRA divulgada pela JAC quando lançou o carro:

http://testedos100dias.com.br/jacj3/?p=339

[b style="color: rgb(66, 66, 66); font-family: 'Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', Arial, Verdana, sans-serif; font-size: 12px; line-height: 18px; text-align: justify; background-color: rgb(219, 214, 204);"]JAC J3
Amortecedor dianteiro R$ 118
Pastilhas de freio R$ 94
Kit embreagem R$ 175
Farol esquerdo R$ 298
Para-choque dianteiro R$ 396
Retrovisor esquerdo R$ 98
[/b]

Tem como defender isso??? sério mesmo, dá raiva demais e o povo fica aceitando isso calado (eu tb)!

Convidado
Convidado

Mensagem por HJunior em Qui Jul 18, 2013 6:24 pm

Revoltante viu.

Bom as pastilhas não vou colocar na css, um abuso.

Terça feira deixo meu carro lá.

Abraços

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Subuns em Qui Jul 18, 2013 6:43 pm

Aos que comentaram sobre o possível problema na bandeja de meu J3: é isso mesmo, o orçamento que me foi passado é de mais de 500 reais em cada uma. Fui veementemente informado que a garantia não cobriria tal peça, que é de desgaste natural (sim, ver o consultor falar que é normal trocar duas bandejas de um carro com 25.000km é foda).

Pelos próximos meses não estarei em Curitiba, quando retornar vou pedir um declaração formal da CSS sobre o reparo e ir diretamente ao PROCON. Vou aproveitar e abrir uma reclamação referente ao aumento abusivo dos preços da revisão e demais peças. Tenho até hoje guardado um folder lá em casa, com os preços da revisão e escrito: "Revisão e peças mais baratas do mercado".

Em tempo: novamente algumas revisões foram aumentadas. A de 40.000, que era 3x 222, agora esta 3x 232. 

Abraços a todos! E boa sorte para quem está tendo problemas!

Subuns
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jul 19, 2013 8:29 am

Trairarox,

Fuja correndo da CSS Barão,

Recomendo firmemente que você vá até a CSS Catalão para ter uma 2a opinião. ( vamos juntos lá )

Fica a dica.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por HJunior em Sex Jul 19, 2013 8:32 am

Caramba, vou viajar hoje.

Será que consigo ir lá agora pra ver?

Abraços

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jul 19, 2013 8:41 am

10:30 esta bom para você?

Liguei para a CSS e estão te aguardando, pode ser?

Se puder, nos encontraremos lá.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por HJunior em Sex Jul 19, 2013 10:53 am

Graças ao nosso amigo Giovanni.
Tudo resolvido.

O barulho era referente a suspensão.

Não será necessário nenhuma troca de caixa de direção.

Novamente eu agradeço Giovanni.
Abraços.

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por erisson.paulo em Sex Jul 19, 2013 11:17 am

Parabéns pela ajuda Giovanni. Que bom que foi tudo resolvido.

erisson.paulo
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Jul 19, 2013 11:59 am

Trairarox,
Para complementar este tópico, peço comentar qual era o problema da suspenção e o que foi feito para resolvê-lo na outra css (Catalão).

Giovanni Pires,
Quando tiver um tempo, peço abrir um tópico na Seçao "Concessionarias Jac" sobre a Concessionaria Barão.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jul 19, 2013 12:11 pm

Trairarox,

Não tenho palavras para descrever a satisfação e que senti, quando te vi ao lado do Leonardo ( gerente da CSS Catalão ) em seu carro. Desde aquele momento, eu já sabia que tudo estaria encaminhado e minha presença seria apenas lúdica.

Gostei muito de te conhecer e espero que esse momento se repita muitas vezes.

Muito obrigado ao fórum que nos proporcionou a solução e essa nova amizade.

Abraços a todos.

Obs: Recomendo firmemente a todos, que sempre procurem a Css Catalão, onde sei que tudo será resolvido com empenho, transparência e dedicação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e Ricardo Groetars, obrigado.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Sex Jul 19, 2013 2:16 pm

Giovanni Pires

Antes de mais nada, parabéns por sua atitude de verdadeiro amigo ao conduzir nosso JAC-amigo Trairarox para o caminho da luz...rsrsrs E sobre essa css Barão, a coisa é feia...Confundir problema na suspensão com caixa de direção é literalmente uma "barbeiragem"...Merece um "lembrete" no "Fale com o Presidente" da JAC....Ainda bem que agora tudo ok. Um abraço a todos !

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 19, 2013 2:29 pm

Muito bem Giovanni, são essas iniciativas que nos fazem mais Jac-amigos e mais comprometidos com o sucesso da marca. Todos temos a ganhar com as melhorias no pós venda. Css que pisa na bola tem que ser puxado a orelha mesmo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Sex Jul 19, 2013 3:38 pm

Fui atendido muito bem na Catalão.

R$1000,00 em duas bandejas? Como diz o Boriz:
Isso é uma vergonha!

Até agora não tive nenhum problema dessa ordem.
Todo problema que já teve no meu J3 foram solucionados em garantia. Trocaram as peças sem questionar.

Semana que vem irão trocar o miolo da ignição que não está deixando o carro destravar as portas quando desligo. Também não abre quando está parado.

Eu no seu lugar levava em um mecânico de confiança para ver direito isso aí.
Semana que vem (dia 24-07) vou deixar o carro lá para fazer a revisão dos 30.000km e trocar o miolo da ignição. Vou fazer a revisão Top mas vou acompanhar a revisão. Nem que eu tenha que ficar o dia inteiro lá.

Quero nem saber, já carreguei meu PSP, meu PSVita e o 3DS da minha mulher. Vou passar o dia inteiro jogando meus video games portáteis lá kkkkkkkkkkkkk e acompanhar essa bagaça de perto.

Pagar R$675,00 por uma revisão e ao final ainda querem empurrar na minha goela abaixo algo que ELES acham que tem que ser trocado e que a garantia não cobre NÃO VAI FUNCIONAR COMIGO DE JEITO NENHUM.

Tenho um exemplar da Revista Quatro Rodas  pra esfregar na fuça deles como argumento do Teste dos 60.000km

Eu se fosse você bateria o pé no seu direito de troca dessas bandejas aí em GARANTIA.  25.000km rodados e ter que trocar bandeja e pior, fora da garantia?

Estão de sacanagem pra cima de vc!
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Sex Jul 19, 2013 3:46 pm

PedreirodoHawaii

Olá, JAC-Amigo. Se vc puder acompanhar pessoalmente essa tal "revisão TOP" faça isso mesmo...No meu antigo J3 fiz essa revisão quando ele completou 20.000 kms. Ele entrou para a revisão com apenas um pequeno barulho na suspensão dianteira e voltou dela com um monte de outros barulhos e probleminhas que acabaram sendo resolvidos mas que enchem o saco, inclusive um na traseira, aquele que disseram ser "pastilhas de freio" gastas....Acredito que acompanhando de perto esses problemas possam ser evitados. Interessante é que nas revisões anteriores (não "top") o carro sempre voltou normal...rsrsrs vai entender ??

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Sex Jul 19, 2013 6:01 pm

Interessante é que nas revisões anteriores (não "top") o carro sempre voltou normal...rsrsrs vai entender ??

Na vez que fizeram a revisão dos 20000 no meu J3 eu tb acompanhei e oque apenas vi foi trocado o óleo e filtro de ar ... NOTHING MORE!!!

Já a Top checam vários ítens e é por isso que eu vou acompanhar.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Jul 19, 2013 6:16 pm

nbranco, Endil, obrigado pelas considerações.

Sobre a Jac Catalão:

O responsável pela oficina, chama-se Leonardo Pinto, se puderem e quiserem elogia-lo pelo telefone da Jac-Brasil, será de grande valia pois ele é formado e pósgraduado em engenharia de produção, uma pessoa desse calibre, não se limitará em ser apenas o gerente de pós venda por muitos anos, sua capacidade e honestidade poderão ser  melhor aproveitadas por exemplo, na fábrica da Jac.

Se por ventura ele for para a fábrica da Jac, teremos muito a ganhar, pois seu trabalho é marcado por boa vontade, alta capacidade de organização e transparência.

Até lá, acredito que possamos melhorar suas condições de trabalho, reforçando junto à marca sua posição no intuito de fortalecer a nós mesmos, pois quanto mais força ele tiver na empresa, mais fortes estaremos com o retorno positivo de nossas expectativas ao deixarmos nossos bens em sua responsabilidade.

Quem ainda não conhece a oficina da CSS Catalão e seu gerente de pós venda, dê um voto de confiança e faça algum serviço lá, saiba que em Minas Gerais, atualmente, estará levando no local mais apropriado.

Hoje, todo o corpo dessa oficina é formada pelos melhores e mais capacitados profissionais que ja se ouviu contar na Jac. Por isso vale a pena aproveitar esse momento.

Ambas CSS de BH, possuem o mesmo diretor, o nome dele é Marcelo. O Marllon, é o 2o gerente e fica muito na CSS Catalão. Ambos, são de confiança e tem minha consideração.

A oficina da CSS Catalão é muito melhor estruturada e a política de trabalho está muito mais organizada, por isso é a melhor.

Sobre a Jac Barão:

Por curiosidade, na CSS da Barão Homem de Mello, o gerente de pós venda, também se chama Leonardo ( uma pessoa de muito valor, um verdadeiro lutador ). Fisicamente, a quantidade de serviços nesta oficina supera em muito o fator qualidade, onde alguns carros podem ser danificados em suas revisões ou serviços, e os proprietários podem ser obrigados a pagar pelo conserto se não conseguirem provar sua inocência. ( como foi meu caso )

Muito obrigado a todos vocês que de uma forma muito carinhosa, fazem parte de minha Jac-família.

Giovanni.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por HJunior em Sab Jul 20, 2013 6:28 pm

Boa noite Amigos.
Acabo de chegar de viagem, sem nenhum problema.
O problema na suspensão , na verdade não era um problema.

Ele me explicou que a suspensão faz esse barulho de ar ou gás, para aliviar a pressão exercida.

Em relação a css senti muita firmeza, coisa que na jac barão , nunca tinha visto.

Nosso amigo Giovanni, teve a boa vontade e disposição de me levar,para conhecer todos os funcionários da css.
Realmente eu agradeço Giovanni, e precisamos realizar um encontro da galera de bh né?

Concluindo, de onde os mecânicos da css da barão, tiraram a ideia que esse barulho, era da caixa de direção?

Abraços a todos.

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por erisson.paulo em Sab Jul 20, 2013 9:46 pm

Mais uma vez parabéns aos Jac-amigos pela ajuda mútua. Esse forem tem sido de muita valia para mim que sou novo na marca.

erisson.paulo
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jul 21, 2013 7:17 pm

Querido amigo Trairarox:

O descaso de algumas oficinas saturadas fazem de nós, vítimas da incompetência e da ganância. ( toda oficina cobra pelos serviços executados )

Enquanto que para uns, seu tempo é valioso ( CSS Catalão ), para outros ( a outra CSS )  você é apenas mais um.

É mais fácil sermos exigentes na oficina da CSS Catalão, que tentar ensinar princípios de valor à outra oficina. ( o oficina da CSS Catalão, não é perfeita, mas as pessoas que lá trabalham são verdadeiros profissionais, esse é o ponto. )

Obrigado e abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Jul 22, 2013 9:44 am

o oficina da CSS Catalão, não é perfeita, mas as pessoas que lá trabalham são verdadeiros profissionais, esse é o ponto.

Disse tudo! Não adianta vc montar uma empresa e seus funcionários cagarem nela (desculpe-me o termo chulo).

Mas, tb tem o velho ditado:

O Olho do dono é que engorda o gado! O Habib tinha que ficar de olho.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg Jul 22, 2013 10:23 am

Pois eu já tive problemas com a Catalão que solucionaram na Barão... inclusive nem alinhamento estavam fazendo lá pois ainda não tinham a máquina na época. Tive que brigar para trocarem a porcaria da cordinha da tampa do porta-malas pq acusaram "mal uso", isso já foi bem comentado aqui.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: