Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
delconte

Últimos assuntos
» Instalar Central multimidia
Qui Fev 08, 2018 10:49 am por alanflanker

» Como trocar o radio do j3
Qui Fev 08, 2018 10:46 am por alanflanker

» Luz de injeçao e EPC acendendo e carro nao pega
Ter Fev 06, 2018 6:24 pm por Marcelo Brandão

» Corrente do comando alguém já trocou?
Seg Fev 05, 2018 7:47 am por marcos.vaz2

» relógio do multimídia congela
Sex Fev 02, 2018 2:42 pm por Luiz Augusto G Flores

» luz EPC - Giro do motor travando
Ter Jan 30, 2018 7:43 pm por rauberr

» Onde Vende a Borracha do Pedal de Freio?
Dom Jan 28, 2018 12:38 pm por byms

» Ar Condicionado J6
Qua Jan 24, 2018 2:21 pm por bonicenha

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Qua Jan 24, 2018 8:38 am por bonicenha

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Novo J3: Opinião dos proprietários

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Re: Novo J3: Opinião dos proprietários

Mensagem por Endil Melo em Ter Jul 23, 2013 9:17 am

Panga, as css se tem de trocar painel inteiro, eles vão pelo caminho mais simples. Anotam a troca no manual e o dono que se fu. 

Vi três carros que tiveram esse problema e dois foi porque o painel ficou com as luzes falhando e disseram que o circuito é todo integrado e não dá reparo, tem que substituir peça inteira. 

Por isso de meu comentário; os Jotinhas que tiverem de trocar, eles infelizmente fazem assim como falei.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jul 23, 2013 10:00 am

Anotam a troca no manual e o dono que se fu.

Endil,

De que forma o proprietário se fu?
Alguns comentários feitos neste forum parece que são precipitados e incoerentes (na minha coerência, é claro).
O carro rodou 20000 ou 30000 km, é necessária a troca do painel e vem com hodometro zerado.
Este proprietário roda mais uns 20000 e o hodometro vai marcar 20000, quando na verdade o carro já rodou 40000 ou 50000 km.
Numa venda o novo proprietário vai pensar que o carro só tem 20000 e desta forma a venda pode ser mais rápida, na esperteza o antigo proprietário omitiu a troca do hodometro.
Onde é que o antigo proprietário "se fu"? Quem "se fu" foi o novo proprietário que não exigiu e leu o manual.
Se o vendedor (particular) for uma pessoa honesta vai explicar isto para o possível comprador, vai mostrar a anotação no manual e vai passar mais confiança.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Jul 23, 2013 11:35 am

Engraçado, hoje cedo quando abasteci quebrei a rotina de retirar a chave do contato, colocando-a de novo e ligando a parte elétrica do carro enquanto abastecia para poder dar uma olhada na kilometragem e depois calcular o consumo. Obtida a informação do odômetro, desliguei novamente e retirei a cheve enquanto o frentista terminava de abastecer e calibrar os pneus. 

Não deu outra: tanque cheio e o ponteiro ainda marcava meio tanque. Agora só vai se acertar aos poucos.

Ah, e o consumo está muito bom: 11,8 km/l sentando o couro na estrada e pegando serra. Se tivesse andado somente a 80/90 teria feito por volta de 15 km/l tranquilamente.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Ter Jul 23, 2013 12:03 pm

erisson.paulo:
não há nada de "preocupante" no marcador, ele só é meio retardado.
Nunca, repito, NUNCA ocorreu de eu abastecer e ele não marcar corretamente. Isso porque, pra abastecer, eu não tiro a chave do contato, mas giro até a posição de totalmente desligado.

Tive um Citroen, ele agia da mesma forma: se eu girasse a chave praquela posição antes de ignição, pra ver quanto já estava de combustível, o medidor "travava" na posição que estava e só marcava corretamente depois que eu desligasse completamente o carro. Então, pra mim isso era um comportamento "normal" dos veículos, e por isso nunca nem tentei fazer isso com o Jotinha.

Agora, o meu chega a rodar 180km antes de começar a mover o ponteiro.
O outro também demorava um pouco, mas não tanto. Isso confunde um pouco porque dá a impressão de que a gasolina tá indo embora muito rápido, mas quando vc olha o odometro, já rodou 300, 400 km pra ele chegar no meio tanque.
Não sei se ficou claro: com 150km rodado, ainda marca tanque CHEIO (varia entre 120 / 180), com 400 km, marca MEIO tanque (varia entre 350 / 400), e chega em RESERVA com 550 (variando de 550 a 600). Ou seja, quando encho, ele parece beber a gasolina com canudinho mas, a partir da marca de meio tanque, dá a impressão de estar virando goles com pedrinhas de gelo no copo...

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jul 23, 2013 12:44 pm

Edson - Concordo com sua visão, tendo em vista a hora de trocar o carro, realmente vai ser uma vantagem, apenas se o manual for extraviado. Fato comum, onde você paga uma diferença por não entregar o manual na hora de trocar o carro. 

Mas convenhamos que, se descoberto, sempre vai parecer que o picareta da história é você, o antigo dono. 

Sou muito CAXIAS e não sei levar vantagem pra cima de outro. E sabemos, que existem meios de a css anotar a quilometragem correta e ajustar o hodômetro na hora da troca. Isso é tecnicamente possível, mas a maioria das css não o fazem por querer se livrar logo do carro na oficina e entregar ao dono. 

É por isso que tenho um outro pensamento a respeito deste caso. Entende!!!
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jul 23, 2013 4:56 pm

A questão não é se o antigo proprietário é picareta ou não e sim o fato que não existe prejuízo nenhum, e embora não seja CAXIAS, sou honesto o suficiente para informar o ocorrido e entregar o manual.

Quanto a uma adequação na leitura do hodometro envio umas fotos que fiz num abastecimento onde na primeira representa antes do abastecimento.

A segunda foto representa após 10 litros.
A terceira foto representa após mais 10 litros (20 litros)
Depois ainda foram abastecidos mais 11 litros até o 1º click. (total abastecido = 31 litros)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Ter Jul 23, 2013 8:59 pm

Edson

Quando disse que tenho um JAC e não outro carro,foi na intenção de dizer que não posso ter um problema acontecendo comigo,olhar pro vizinho e pensar..ah se acontece com o vizinho que tem um Citroen ou um Chevrolet tudo bem,normal e não me supervalorizar por ter um JAC , que é apenas um bom carro adaptado na minha opinião.

Nessa revisão de 30.000km que farei amanha,tem alguns itens para verificar(inclusive o marcador de combustível),quero uma segunda opinião sobre a troca do Painel.

Imagino a desvalorização da venda na CSS ou particular, pelo fato de não ser mais o painel original,ruídos e problemas elétricos que poderão vir a ocorrer por uma troca mal feita...

Uma coisa é certa,se não fosse usufruir da garantia como trunfo de uma futura negociação ,com certeza utilizaria a coerência do nosso amigo Edison ,trocaria o Painel e teria um carro "zero" na garagem.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Ter Jul 23, 2013 9:10 pm

Imagino a cena...

Bom(após a troca do painel) o J3 esta com 25.000kmrodados SR Novo proprietário,mas a revisão é de 60.000km...

Vai o novo proprietário rodar até os 60.000km..e arrebentar o J3 ou não entender o que expliquei e fazer a revisão de 30.000km e cobrarem a de 60.000km...e vir me encher dizendo que não fui honesto.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 24, 2013 6:28 am

Acesso,

Troca de peças não desvalorizam o carro, o que desvaloriza é se a peça não estiver funcionando ou funcionando de maneira incorreta.
Se o ponteiro estiver maluco, subindo e descendo a cada acelerada, aí sim traria dificuldades de venda e desvalorização.

Quantos as revisões, se você ler com atenção o manual, vai entender que as revisões são a cada 12 meses ou 10000 km, isto sempre em relação a última revisão, com tolerância de 30 dias ou 1000 km.
Cuidado, para que a sua não vença.
Acredito que nem portadores de necessidades especiais de último grau iriam pensar em rodar 60000 km sem fazer revisão.
E lembre, quando alguém não entende o que nós dissemos é porque nós é que não conseguimos explicar direito.
Fica a dica!!!

Quanto a sua avaliação de que o JAC é apenas um bom carro adaptado...

... apenas respeito, sem nenhum outro comentário!

Ainda sobre a coerência de ter um carro "zero" na garagem, reconheço que não tive a habilidade devida para explicar de modo que você pudesse entender!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 24, 2013 6:56 am

Edson - A grande riqueza de nosso fórum é exatamente em discordarmos das inúmeras opiniões dos Jac-amigos em diversos assuntos.

E até discordando, somos capazes de ponderar e de mudar de opinião, quando os argumentos são capazes de notadamente indicar uma outra direção. 

Quando comprei meu primeiro Jotinha, duas coisas em particular, me deixaram "emputecido" com o carro. 

A primeira foi sem dúvidas a maldita falha de projeto que permitia a abertura do capô por qualquer um (Coisa que a Jac já resolveu de 2012 em diante e pra quem estava realmente incomodado, através da instalação da nova fechadura).

A segunda (Até agora, sem solução) é a imprecisão do medidor de combustível, que a meu ver é mesmo retardado. 

Como sei que muitos modelos de carros nacionais e estrangeiros, apresentam as mesmas imperfeições, fica aqui o meu penar; pois, ciente de que os avanços tecnológicos que temos, acho impossível a Jac não ter ainda acertado a mão com esse medidor. 

Meu carro HOJE é um Jetflex 2013 , com cerca de aproximadamente 5.000 kms - Super novo e já fiz o teste. Se não retirar a chave do miolo ao abastecer, ele fixa o ponteiro onde quer que ele esteja. E , pasmem; ao pegar a estrada o ponteiro vai em doses homeopáticas, subindo para apontar o "F" de cheio, BEEEEEEMMMMMMMM devagarinho. 

E só depois de dezenas de quilômetros é que ele vai atingir o cheio. 

Daí pra frente ele só se move de novo, se percorrer cerca de 120 kms ou mais, para que ele comece a apontar o consumo. 

E como já disse anteriormente, ao atingir MEIO TANQUE ele consumiu trinta litros de combustível. De meio para reserva ele despenca rapidamente e nos dá falsa impressão de que temos meio tanque, fato que na prática não o é. 

É ou não é um medidor RETARDADO!!!!! 
E será que não pode ser melhor????? será que a Jac não tem como melhorar esse medidor, sem ter que trocar o painel inteiro????
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 24, 2013 7:33 am

Olá Endil,

Vamos fazer como JAC, não Motors, mas, O ESTRIPADOR.

Estou chegando a conclusão que o ponteiro do medidor de combustível dos dois Turins de casa estão com problemas, pois nunca apresentaram o problema de ficar travado em algum lugar após abastecimento completo.
Vou verificar na CSS.
Neste quesito o meu não é "portador de necessidades especiais".

Como dito por você, carros nacionais e estrangeiros apresentam as mesmas imprecisões, então, concluo eu que esta é uma característica própria dos medidores produzidos pela maioria dos fornecedores mundiais, ou seja, vamos ter que engolir isto por algum tempo.

Quanto ao começar a subir, quando cheio, após 120 km em estrada, o meu está corretamente "portador desta necessidade especial".

Quando a impressão de meio tanque, meu caro Endil, isto é para novos proprietários, e não para "macacos-velhos" como nós, que já sabemos que ao indicar meio tanque, o ponteiro "portador de necessidades especiais" está alguns litros atrasados (7 litros) e também sabemos que existem apenas 17 litros para nossa prazeirosa viagem.
Sinceramente, isto foi problema para mim somente nos primeiros abastecimentos, já me acostumei a situação e estou bem adaptado as necessidades especiais do ponteiro e consigo interagir muito bem com ele.

Endil escreveu:
É ou não é um medidor RETARDADO!!!!!
Não há como negar que ele tenha necessidades especiais.

Finalizando, sobre o ultimo questionamento, tempos atrás conversando com o pós vendas, sobre outro assunto, fui informado que na cultura chinesa trocar a peça é melhor do que reparar a peça defeituosa, diferente da cultura brasileira que gosta de dar um jeitinho em tudo (não estou criticando, apenas relatando).
Ainda nesta conversa, a JAC-Brasil estava tentando convencer a JAC-China a mudar esta cultura, pois entende que é menos dispendioso consertar do que trocar peça.
O que é melhor?
Fica para analise individual.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 24, 2013 7:55 am

É uma politica (Se é que podemos chamar assim) herdada da Formula 1 , onde os mecânicos trocam um conjunto inteiro de câmbio, se o piloto falar que está fazendo um barulhinho estranho. 

Em quase todos os casos a Jac adota sim esse critério. 

O meu antigo Jotinha deu um "chabú federal" onde a água do arrefecimento invadia a cabine (assoalho) do carona, por conta de um pequeno radiador de aquecimento do ar quente do carro. 

Por conta deste problemão, a Jac trocou a peça defeituosa e TODO o carpete do carro e mais o painel isolante de fogo e toda a manta interna do assoalho. 

O carro ficou novo de novo. Se isso fosse com um Ford ou VW, certamente eles iriam reparar o defeito e enxugar o liquido de arrefecimento que molhou o assoalho e tapinha nas costas do cliente e um abraço. 

Ah!!! e te cobraria a mão de obra. Coisa que a Jac não fez, por conta da garantia total de 6 anos. 

Era necessário trocar TUDO!!! a uma visão realista. Não. A uma visão de quem quer ter o cliente satisfeito Sim. 

A Jac na maioria das vezes faz assim para que o cliente seja plenamente satisfeito.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 24, 2013 8:51 am

Mas como é impossível agradar a todos, há quem critique e prefira insanamente o tratamento da VW e da Ford.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qua Jul 24, 2013 9:21 pm

Hoje fui na CSS Gastão Vidigal e entrei no J3 reestilizado, me agradou muito o novo painel e leitura dos instrumentos(novo material e cor) , as laterais das portas com novo material que não risca ou fica com marcas (como acontece no modelo anterior),incluindo até mesmo material em black piano(ótima qualidade)junto aos comandos do vidro elétrico,e novo botão que destrava as portas sem precisar puxar o pino lateral.

A unidade que estava no Show Room tinha bancos em couro,mas onde o motorista encosta era tecido(achei estranho)e o rádio é muito mais estiloso e com qualidade sonora superior ao meu atual.

E realmente não tem o computador de bordo,apenas odometro mesmo,perguntei antes e o atendente Lucas foi bem claro que não tinha e foi me mostrar.

J3 Turin-->39.990,00

J3 Hatch-->37.990,00

J3S------->37.490,00
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 24, 2013 10:02 pm

Estes preços estão com uma grossa camada de gordura e muita margem de negociação.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronnie Anderson em Qui Jul 25, 2013 6:09 am

Sr. Acesso.inf:
Obrigado por publicar a sua impressão a respeito do novo J3.
Notou o que acontece quando se liga a parte elétrica?
Ronnie Anderson
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qui Jul 25, 2013 10:59 am

Na unidade que vi apenas o rádio ligou quando virei a chave,aquela luz dos instrumentos ficou apagada e ligava quando acendia a luz dos farois,diferente do J3 anterior que fica ligada sempre com o tom azulado,mas mesmo apagada mostrava porta aberta...abs...queria ver mais só estava com pressa.

Amanha (25/07) ou segunda (29/07-prazo maximo passado pelo consultor)vou retirar o carro da revisão,se tiver com tempo verificarei mais itens e alguma mancadinha se tiver.

Só não faço um test driver porque não vou comprar mesmo..rs
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qui Jul 25, 2013 11:03 am

E realmente não tem o computador de bordo,apenas odometro mesmo,perguntei antes e o atendente Lucas foi bem claro que não tinha e foi me mostrar.

Erro feio em português (matei o Joaquim),o correto é HODÔMETRO.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sidnei em Qui Jul 25, 2013 11:21 am

kkkkk...

Ambas as grafias da palavra estão corretas: odômetro ou hodômetro. É como mussarela ou muçarela, traslado ou translado.

Quanto ao computador de bordo... é algo tão caro assim que iria inviabilizar tanto o projeto? Será que estão aguardando para colocá-lo apenas na versão que será produzida aqui? Nunca vai ter mesmo...?

Sidnei
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qui Jul 25, 2013 2:37 pm

Por um lado vejo como positivo,a JAC China não consegue resolver o problema do medidor de combustível , que venha nos JAC nacional funcionando perfeitamente,esse computador de bordo poderia deixar os proprietários bem irritados .
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qui Jul 25, 2013 3:05 pm

Código:
Acesso inf.
as laterais das portas com novo material que não risca ou fica com marcas

O meu tá todo lindo, novinho mesmo!!!!, mas a porta que fica ao lado da minha filha ela arranhou e muito com a fivela do sapatinho, tenho que dar um jeito.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Jul 25, 2013 3:27 pm

JAC-Amigos: apenas duas experiências para contribuir com as discussões rolando por aqui:
1 - O marcador de combustível só volta ao "Cheio" se vc ao abastecer desligar totalmente a parte elétrica do carro...(as vezes gostamos de deixar pelo menos para continuar a ouvir o rádio ou zerar o hodômetro). Se vc mantiver a chave virada nem que seja um pouquinho, o ponteiro vai "travar" no que estava antes do abastecimento....Aprendi isso com muito custo no meu antigo J3 e agora no J3S, como aprendi "a manha" não tive mais problemas...Como citado pelo Endil, realmente o marcador é altamente impreciso até meio tanque...Vc anda 200 kms e o ponteiro ainda não chegou nem a um quarto do tanque...De repente, não mais que de repente, vc pára para um café e quando liga novamente o carro, o marcador desmaia pro lado do vazio...rsrsrsrs. Mas uma coisa é importante: quando ele marca o ínicio da reserva, tem exatamente 5 litros no tanque...Já fiz essa experiencia várias vezes com o J3S.
2 - Se trocarem o painel por algum motivo, hj eles tem como voltar à quilometragem original no hodometro. Tive o painel do J3 trocando quando ele estava com uns 17.000 kms (queimou uma parte dos leds do velocímetro) e quando fui buscar o carro ele estava com a quilometragem certinha (e o painel novinho...). Até o final do ano passado isso não era possível. Eles anotavam no manual mesmo (até por isso aguardei prá fazer a troca...O assessor técnico da css me avisou que em pouco tempo teriam como fazer essa operação. É isso. Um abraço a todos !

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Qui Jul 25, 2013 4:04 pm

por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Hoje à(s) 4:27 pm

2 - Se trocarem o painel por algum motivo, hj eles tem como voltar à quilometragem original no hodometro. Tive o painel do J3 trocando quando ele estava com uns 17.000 kms (queimou uma parte dos leds do velocímetro) e quando fui buscar o carro ele estava com a quilometragem certinha (e o painel novinho...). Até o final do ano passado isso não era possível. Eles anotavam no manual mesmo (até por isso aguardei prá fazer a troca...O assessor técnico da css me avisou que em pouco tempo teriam como fazer essa operação. É isso. Um abraço a todos !

Ate que enfim uma boa noticia,vou apertar a CSS sobre este item.

Mas os problemas foram resolvidos após a troca do painel?principalmente a demora para subir o ponteiro do combustivel.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Jul 25, 2013 6:45 pm

acesso.inf

O problema dos leds queimados ficou resolvido definitivamente, afinal, o painel era novo. Quanto ao marcador de combustível, como já havia aprendido o "truque" de não deixar a parte elétrica ligada enquanto abastece, tb não houve mais problema. O ponteiro subia normalmente. Quanto a imprecisão ao marcar a quantidade de combustível, essa continuou a mesma...rsrsrs Eu nem esquento muito com isso, aliás, meu antigo Honda Civic tb tinha essa "imprecisão"..rsrs Importante é que trocam o painel e deixam com a quilometragem certinha. Pode cobrar deles. Se disserem que "não podem" fazer isso, pede prá eles ligarem na css Gastão Vidigal que os caras ensinam....rsrsrsrs

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jul 25, 2013 7:31 pm

A impressisão é na leitura dentro do tanque. Isso a maioria dos carros tem. Mais ou menos sensivel (como no meu siena por exemplo, quando ele chegava na reserva nao acendia a luz. Voce podia rodar mais um bom tanto e quando estrava na reserva ele já tinha passado do minimo.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: