Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
LEANDRO FAGUNDES

Últimos assuntos
» Central multimídia J6 Instalada
Sab Jul 22, 2017 11:03 pm por João Paulo Nogueira

» Piloto automatico
Sex Jul 21, 2017 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

BATENTE DO AMORTECEDOR E PNEUS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BATENTE DO AMORTECEDOR E PNEUS

Mensagem por JULIO ANDRADE em Qui Jul 04, 2013 9:16 am

GALERA... JA COMENTEI AQUI NO FÓRUM ALGUNS PROBLEMAS QUE TIVE NO MEU J3 TURIN 2012... COMO CHICOTE, AR CONDICIONADO, VIDRO ELÉTRICO, AMORTECEDOR TRASEIRO ETC... POREM TDS FORAM SOLUCIONADOS GRAÇAS ....O CHICOTE FOI EM GARANTIA O RESTANTE SOBROU PARA O BOLSO...

NA ULTIMA REVISÃO DE 35.000 O CARRO ESTAVA FAZENDO UM BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA (DIREITA) E UM APITO AGUDO AO DAR RÉ... GASTEI 750,00 CM A REVISÃO MAIS TROCA DAS PASTILHAS DE FREIO (POIS O RESPONSÁVEL FLW Q O BARULHO ERA DEVIDO AS PASTILHAS ESTAREM GASTAS E DEVERIA TROCAR E MANDAR NA RETIFIC PARA DAR UM PASSE NO DISCO... ENFIM FIZ TD O COMBINADO GASTEI UM BOM $$ E AGORA VOU FAZER A REVISÃO MAIS CARA QUE É A DOS 40.000 KM ESTA CUSTANDO 700,00 (UMA FACADA POR SINAL) AINDA MAIS QUE AUMENTARAM O PREÇO DAS REVISÕES POIS JUNTARAM AS DE 5.000 EM 5.000 PORÉM JA HAVIA FEITO A DOS 35.000 E AGORA VOU PAGAR PELAS 2 JUNTAS NA DOS 40.000 KM...

PORÉM OS BARULHO CONTINUARAM E AUMENTARAM... FUI ONTEM PARA VER OQ ERA E O MECANICO ME INFORMOU QUE É O BATENTE DO AMORTECEDOR DIANTEIRO QUE ESTA TORTO... SEGUNDO ELE A VIDA UTIL EH DE 40.000 DOS MESMOS....E SE VC ANDAR EM RUAS COM DESNÍVEIS PARECE Q TA TD SOLTO POIS FAZ MTO BARULHO...E ELE FLW Q SE TROCAR UM MELHOR TROCAR OS 2 POIS CORRE O RISCO DE O OUTRO ESTOURAR... SOH Q O BATENTE SIMPLESMENTE CUSTA 158,40 CADA UM MAIS 130,00 PARA CADA BATENTE DE MAO DE OBRA,,, OQ ACHEI UM ABSURDO POIS NUNCA VI COBRA 2 MAO DE OBRA TOTALIZANDO 260,00 POIS SEGUNDO O MECANICO ELES ESTAO COBRANDO A MAO DE OBRA POR HORA OU PEÇA TROCADA....

E DEVIDO A ESSA SITUAÇÃO E O CARRO ESTAR PROXIMO AOS 40.000 KM PRECISO TROCAR OS PNEUS DIANTEIROS E CADA UM ESTA CUSTANDO NA JAC 410,80... OU SEJA PARA TROCAR OS BATENTES E POR 2 PNEU VAO DAR 1.398,40... UMA FACADA NA MINHA OPNIAO POIS ESSES BATENTES TAO MTO CAROS... A MAO DE OBRA PRATICAMENTE O PREÇO DA PEÇA E ACREDITO QUE SEJA MTO FACIL TROCAR ESSA *** DE BATENTE... E OS PNEUS ACHO Q VOU COLOCAR POR FORA POIS NAO EH OBRIGADO A TROCAR NA CONCESSIONARIA....ALGUEM JA TEVE PROBLEMAS CM ESSES ??? ESTOU INDGNADO POIS ALEM DOS 1.400 VOU GASTAR MAIS 700 NA REVISÃO OQ VAI DAR MAIS DE 2.000 FORA OQ JA GASTEI NO CARRO Q NAO FOI POUCO...E Q COMPREI JUSTAMENTE PELO PROMETIDO CUSTO-BENEFICIO... ESTOU COMEÇANDO A ME ARREPENDER INFELIZMENTE... MSM AINDA GOSTANDO DO MEU CARRO =//

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Re: BATENTE DO AMORTECEDOR E PNEUS

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jul 04, 2013 9:35 am

Voce não consegue trocar os batentes por fora? As pecas muitas vezes são iguais da hyundai ou kia. Tente conversar com um mecânico de confiança antes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jul 04, 2013 7:34 pm

Olá Júlio, você fez a revisão de 35000 km?
Quando?
Em janeiro você reclamou que tinha feito a de 25000 em novembro e que com a mudança do plano de revisões teria que pagar o valor da de 25000 junto com a de 30000.
Agora você vem com a mesma histórinha, de ter feito a 35000 e ao fazer a de 40000 vai pagar a soma das duas???
Até pra mentir tem que ter competência e pelo jeito você não tem, nem pra isto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em Qui 10 Jan 2013 - 9:41

PESSOAL LEMBRANDO QUE O TÓPICO QUE CRIEI NÃO EH PARA QUESTIONAR O PREÇO DA TROCA DE ÓLEO OU DAS REVISÕES, MAIS SIM ALERTAR QUEM FEZ A ULTIMA REVISÃO DAS QUE FORAM EXTINTAS (15.000 - 25.000 - 35.000 ETC) COMO O MEU CASO, QUE FIZ A DE 25.000, TER QUE PAGAR ELA NOVAMENTE, POIS AGREGARAM O VALOR DELA NA PRÓXIMA DOS 30.000, QUE ESTOU PRESTES A FAZER, POIS ANDO EM MEDIA 5.000 A CADA 3 MESES NO MAXIMO !!! 
SENDO ASSIM PAGUEI EM NOVEMBRO NA REVISÃO DOS 25.000 KM R$ 129,00 E AGORA NA DOS 30.000 KM VOU TER QUE PAGAR O VALOR DA NOVA REVISÃO DE R$ 270,00, SENDO ASSIM ESTAREI PAGANDO NO TOTAL R$ 399,00 PELA REVISÃO DOS 30.000 (SOMANDO AS DUAS DE 5.000) OU SEJA 129,00 A MAIS DQ QUEM ESTA CM 22.000 E VAI FAZE A PROXIMA DOS 30.000 KM

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JULIO ANDRADE em Sex Jul 05, 2013 8:14 am

EH, REALMENTE QTO A REVISÃO DOS 35.000 ME CONFUNDI, POIS INFELIZMENTE DESDE A REVISÃO DOS 30.000 KM (JANEIRO) EU TIVE QUE LEVAR O CARRO EM MAIO (DPOIS DE 5.000 KM) PARA TROCAR AS PASTILHAS DE FREIO, DAR UM PASSE NO DISCO, FAZER RODIZIO DE PNEUS, ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO E ACABEI PEDINDO PRA FAZER LIMPEZA DO AR QUE ESTAVA MTO RUIM E ARRUMAR A BUZINAA QUE NAO FUNCIONAVA... O QUE ME SAIU 750,00 ... E COMO O PREÇO FOI SALGADO FIQUEI NA CABEÇA COMO UMA REVISÃO POIS O MSM ESTAVA CM 35.000 KM, ESTOU NA SEGUNDA PARCELA AINDA E MEU CARRO ESTA CM 36.600 KM AGORA, OU SEJA VOU GASTAR MAIS 1.400 AGORA SE FOR TROCAR OS BATENTES E OS PNEUS E MAIS 700,00 NA PROXIMA REVISAO DOS 40.000 KM, POIS AS REVISÕES AUMENTARAM QDO PASSOU A SER A CADA 10.000 E COMO O PERIODO EH MAIOR PODE SER QUE PRECISE ARRUMAR ALGO NO INTERVALO ENTE ELAS OQ VAI SAIR DO SEU BOLSO....

AGORA, SOBRE MENTIR MEU AMIGO, NÃO TRABALHO NA JAC E NEM EM OUTRAS CSS PARA DENEGRIR A IMAGEM DO CARRO OU FAZER PROPAGANDA, PELO CONTRARIO... GOSTO MTO DO MEU CARRO E TENHO ELE A 2 ANOS.... MAIS ACHO QUE O FORUM EH UM LUGAR PARA EXPOR SUAS OPNIÕES SOBRE O MSM E INSATISFAÇÕES, E OPNIÃO EH IGUAL ** CADA UM TEM O SEU....E NAO GANHO NADA MENTINDO, INFELIZMENTE FUI INFELIZ NA MINHA COLOCAÇÃO POIS APENAS ME CONFUNDI EM RELAÇÃO A ESSA REVISÃO DOS 35.000, COMO MENCIONEI TIVE QUE DXA O CARRO NA CSS PARA ARRUMAR OQ ERA PRECISO NESSA KILOMETRAGEM...

E SOBRE COMPETÊNCIA, VC NEM ME CONHECE PARA FALAR ALGUMA COISA... OLHE PRO SEU UMBIGO ANTES DE JULGAR OS OUTROS.... MAIS PODE FICAR TRANQUILO Q COMPETÊNCIA TENHO BASTANTE E ESTOU MTO SATISFEITO, AGORA SE QUISER FICAR BAJULANDO A MARCA E OS PREÇOS FAÇA ISSO QUE O PROBLEMA EH SEU

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 05, 2013 8:28 am

Julio Andrade - Pode escrever sem "caixa alta" . Aqui no fórum fica mais cordial e tranquilo de ler as informações dos Jac-amigos assim. Um abraço e continue participando e falando do dia a dia do carro e de toda a rede, principalmente do pós venda. Temos todos a ganhar com a melhora de toda a rede e também do carro.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sex Jul 05, 2013 8:55 am

Ok, Júlio, como você mesmo diz, "foi infeliz na sua colocação" e portanto as informações que você relatou não estavam coerentes e desta forma não poderiam ser aceitas com credibilidade.

Caso você venha acompanhando, o dia a dia do forum, deve concordar que vira e mexe aparece um suposto "descontente" com a marca, com informações absurdas e depois nunca mais aparece nem para disser qual foi a solução dada.

Foi por causa do histórico que infelizmente cheguei a conclusões erradas.

Desculpe-me pelas palavras inapropriadas que jamais desejaram ofender pessoa de boa indole e incentivo-o a participar do forum, não somente nos momentos de revolta e dor, mas também para contar de suas experiências de alegria e desta maneira os frequentadores assíduos do forum poderão conhecê-lo melhor, ajudando e sendo ajudado.

Acompanhando melhor o forum você vai perceber que também critico a JAC naquilo que entendo ser merecedor, mas isto é apenas a minha opinião, que pode ou não ter a concordância dos demais.

Abraços.

Última edição por Edson Cruz em Sex Jul 05, 2013 9:27 am, editado 1 vez(es)

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JULIO ANDRADE em Sex Jul 05, 2013 9:07 am

Ok Endil.....eh que como estou no meu escritório fico cm 'Caps Lock' pressionado devido ao software daqui, desculpe não é intencional...rs 
Desculpe tbm a perca de paciência, é que acho as pessoas podem comentar o que quiserem no fórum contanto que não desrespeitem a outra..e realmente vc tem razão Edson, pois me confundi no comentário e sei que tem mtas pessoas querendo atrasar o nosso lado, principalmente contando mentiras, se passando por proprietários e denegrindo a marca, porém não sou desse tipo comprei meu carro em 2011 e estou feliz cm ele (apesar de alguns problemas), porém o que mais me irrita é o preço que esta cada vez mais alto das revisões, peças e M.O., pois pagar 130,00 soh me M.O para instalação de cada batente acho mto, sendo que a 1 ano atras paguei 80,00 de M.O para instalação de um amortecedor completo traseiro, e a troca do batente eh mto mais facil e rapida que de td amortecedor, alem da peça tbm estar acima da média dos carros da categoria......
Não fiz o comentário a fim de enganar ninguém, somente para alertarem os outros proprietários dos problemas que estou tendo bem como os preços de peças e M.O que estão sendo praticados pela CSS, para entrarmos em comum acordo, trocarmos idéias e buscar soluções...Acho o fórum de extrema importância para isso.

Abraços

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Jul 05, 2013 9:11 am

E vejam vocês que são bem por aí que este fórum caminha, se mantem ativo e sempre consultado pelos proprietários e também pelos mais interessados - o importador. 

Por Edson Cruz. 

"Desculpe-me pelas palavras inapropriadas que jamais desejaram ofender pessoa de boa indole e incentivo-o a participar do forum, não somente nos momentos de revolta e dor, mas também para contar de suas experiências de alegria e desta maneira os frequentadores assíduos do forum poderão conhecê-lo melhor, ajudando e sendo ajudado".

Isso é diplomacia de ótimo nível. Parabéns. faço minhas, as palavras do Jac-amigo. 
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Jul 07, 2013 11:30 pm

1- Quanto ao "batente" do amortecedor dianteiro:
- Pelo texto não dá para sacar que peça é essa, poderia postar fotos?
- Se for uma espécie de cilindro de borracha com um furo axial que fica na haste do cartucho do amortecedor, o valor da mão de obra procede. É o mesmo trabalho de trocar o amortecedor (cartucho), tem que desmontá-lo após a retirada de seu receptáculo.
- Se for isso, salgado está o valor da peça, se for outra coisa que leva o nome de "batente", aí só vendo para comentar.

2- Quanto aos pneus:
- É só procurar por pneus da mesma medida e de qualquer marca e comparar preços. Não é preciso se preocupar com os índices de carga e velocidade pois tudo é pneu "de carro".
- Quando fui comprar pneus para outro veículo, ví na loja varias pilhas de pneus Champiro, que pareciam ser da medida do J3, mas não entrei em detalhes.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 08, 2013 8:36 am

O meu Jotinha quando precisei trocar pneus, eu vi uns ótimos da Michellin o mod Energy que tinha uma ótima banda de rodagem. Preço competitivo e já instalado e alinhado. Troquei e acabei rodando pouco com eles, pois acabei trocando de carro. Os Champiro são MUITO duráveis e tem pouquíssima deformação, mesmo com alta rodagem, melhor que muitos modelos nacionais. Tanto é que a GM tinha um Corsa que seia de fábrica com os Champiro calçados e ninguém falou nada por serem chineses.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JULIO ANDRADE em Seg Jul 08, 2013 2:10 pm

pessoal entao... achei os pneu 185/60 r15 da goodyear por 239,90 cada... colocado aki em Ribeirao Preto, + 35.00 do alinhamento e balanceamento ... da uma diferença de 305,20 e no msm local os batentes estao 69,90 (similar) o PAR mais 60,00 de M.O para instala-los na CSS estao me cobrando 158,40 cada mais 260,00 de M.O para instala-los o que da uma diferença de 446,90,,, exorbitante , ou seja se fizer por fora economizo 752,10... mais q o dobro... agora sera q posso fazer por fora sem perder a garantia ??? li uma vez em algum lugar do forum q peças de desgaste nao eh obrigado trocar na CSS isso procede ? estou indo hj na JAC para conversar cm o responsavel pos venda, Alessandro e tentar melhorar esse preço deles pq realmente achei mto caro =//

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jul 08, 2013 2:14 pm

Com certeza você pode fazer fora. Mas lembre de não cobrar garantia nestes itens. Smile

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JULIO ANDRADE em Seg Jul 08, 2013 2:17 pm

estou indo na CSS pra resolver isso pq pela minha infelicidade ontem o pneu que estava bem ruim estourou ontem (raxou por dentro) e estou andando cm akele steep no minimo estranho...rsrrs... e sei q nao pode andar mto com ele e nao pode ultrapassar 80 km ainda mais q o amortecedor ta fazendo barulho bem do lado que estourou...vou precisar troca urgente ... vou chorar para melhorarem o preço pelo menos dos batentes agora os pneus acredito q posso colocar fora por fora msm.. nao vou nem argumentar soh avisar... ai posto pra vcs oq consegui melhorar na css...

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por JULIO ANDRADE em Seg Jul 08, 2013 2:21 pm

panga sera q posso msm ??? nao cobrarei garantia desses itens... para ser sincero itens de desgaste tem q trocar msm eles nao trocam entao cobro da onde vou colocar e se estourar dpois do prazo vou ter q trocar msm novamente.... agora fala em algum lugar no manual da garantia q nao tem problemas ? pois estava lendo hj e o msm fala q qq serviço feito por fora, mecanica, restauração e ateh funilaria, perde a garantia ... alguem ja colocou por fora ... pq quero ter argumentos para falar cm o gerente caso ele disser q nao pode e q consta no manual... perde a garantia total de 6 anos

JULIO ANDRADE
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Seg Jul 08, 2013 3:22 pm

Com certeza que pode e se o preço é abusivo, acho que  deve mesmo. Manda bala e conta para nos como foi.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Jul 08, 2013 5:30 pm

Troca de pneus e balanceamento não implicam em perda da garantia, seria o cúmulo do 171.

Quanto ao alinhamento ele provavelmente se faz necessário devido a troca dos tais "batentes", que para ser executada mexe nas ponteiras e afins e o alinhamento (e talvez a cambagem  e o caster) original se perde. Sou meio pé atrás com alinhamento, aqui no Rio nunca ví um ficar bom (em termos de FIAT).
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jul 09, 2013 7:24 am

Aqui em Curitiba entao é pior, nenhum lugar faz alinhamento para J6. Somente na CSS. Pelo menos nisso eles nao metem tanto a faca assim. O preço é bem similar ao mercado.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ronnie Anderson em Ter Jul 09, 2013 5:41 pm

Espero que dê tudo certo quanto à troca das peças fora da concessionária.
Enquanto todos (ou a grande maioria) aceitarem pagar os preços exorbitantes cobrados pelas CSS, o Sr. Sergio Habib nunca baixará os preços.
Boa sorte!
Obs.: Ajude-nos publicando o resultado obtido.
Ronnie Anderson
Matriculado na Auto-Escola...
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jul 10, 2013 10:41 am

Peças e serviços de reparos em itens de desgaste natural, não tem porque cancelar garantia. Um batente para ser trocado, tem necessariamente que desmontar a suspensão do carro. neste caso sim - perde a garantia do fabricante, para os item que foram feitos fora da oficina Jac. Está bem claro no manual do proprietário, porém, se e somente se apresentar problema e você cobrar reparo em garantia  deste ITEM. do contrário, não tem o que temer. Se a peça aplicada estiver DENTRO do especificado e tiver o serviço, sido feito por profissional e com todos os cuidados necessários, não tem porque ficar noites sem dormir. é apenas um pecadinho de nada.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 10, 2013 3:49 pm

Ricardo escreveu: Não é preciso se preocupar com os índices de carga e velocidade pois tudo é pneu "de carro".

Tudo é pneu de carro, mas existem pneus e pneus.

A tecnologia (ou falta dela) e material empregado na industrialização de cada um deles não pode ser banalizado.

Estou com meu Turin com mais de 22 km e a aparência dos pneus é excelente.
Outras marcas já estariam apresentando problemas.
Por tratar-se de item de segurança e o desempenho dele, mesmo que custe alguns reais a mais provavelmente vou trocar pela mesma marca, se é que será necessário antes da próxima troca.
Temos depoimento (parece-me que foi Endil) que os pneus duraram mais de 60 mil km.

Se partirmos do principio que pneu é tudo igual, diríamos que carro é tudo igual, e é claro que os nossos são os melhores. rsrsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 11, 2013 8:14 am

Sim, duraram MUITO e só não peguei os mesmos da champiro porque na css tinham para entregar somente com alguns dias e como eu estava negociando o meu jotinha por um Jetflex zero, acabei deixando para o outro dono troca-los. Troquei os do Sandero da minha esposa pelos modelos da Michellin Energy , pois o tamanho que necessitava, não encontramos champiro.  E sá muito duráveis e também não deformaram com tantas viagens que fizemos.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Jul 11, 2013 8:25 am

Um pneu que usei muito foi o Toyo radial. Muito bom e dura demais tb. Infelizmente troquei de carro antes de ver os pneus acabarem. Mas já tinha rodado algo em torno de 45 a 50k e estavam ótimos.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Jul 11, 2013 8:42 am

[th][/th][th][/th][th][/th]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Na compra de pneus é importante consultar as tabelas acima.
No caso do condutor andar no limite de 110 km por hora não terá problemas quanto ao quesito velocidade, mas se anda com velocidades superiores, terá problemas caso não compre o conjunto de pneus adequados.
Outra caracteristica a ser observada é a carga colocado no veículo (pneus), considerando peso do motorista e passageiros, bem como bagagens/produtos.
A utilização de pneus inadequados vai comprometer a vida útil do pneu, bem como a vida dos ocupantes do veículo e demais usuários das rodovias.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 11, 2013 12:11 pm

E tem também que calibrar, pelo menos uma vez a cada duas semanas e de acordo com as especificações do fabricante. No caso do Jotinha 32 libras para todos e para estepe 60 libras.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Jul 12, 2013 1:32 pm

Comentei o fato de não haver necessidade de se preocupar com os índices de carga e velocidade pois pneus para automóveis, na mesma medida, possuem aproximadamente os mesmos índices. No caso de veículos de carga ou mistos (caminhonete, caminhoneta, utilitários), que carregam maior peso, ou superesportivos, que desenvolvem altas velocidades, deve-se tem atenção nesse aspecto.

Por outro lado, a pessoa pode consultar no manual do proprietario os índices recomendados e escolher pneus com índices iguais ou maiores.

Não disponho agora do manual do J3 para consulta e  no site da Jac consta apenas as medidas do pneu, 185/60 R 15.

No site da Goodyear (citado acima) a busca por veículo retorna um pneu 88H, ou seja, 560 Kg e 210 Km/h.

Off Tópic: Meu outro veículo (nada a ver com Jac) possui pneus traseiros "de carro" e dianteiro "de moto". Com os traseiros não me preocupo com os índices de carga e velocidade mas quanto ao dianteiro sou bastante rígido nesse aspecto.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: