Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Piloto automatico
Ontem à(s) 9:13 am por Silvanez Aparecido da Gua

» [VENDO] Peças para J3 (Mecânica, chaparia, acabamento e afins)
Seg Jul 17, 2017 10:09 pm por rafaelcortes

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Seg Jul 17, 2017 7:36 am por Isaias Gonçalves

» LAMPADA NEBLINA J6
Seg Jul 10, 2017 8:26 am por Isaias Gonçalves

» Alarme não funciona.
Sab Jul 08, 2017 1:05 am por pangadaywalker

» Peças para Jac J3
Qui Jul 06, 2017 6:33 pm por rafaelcortes

» Revisão 50.000 e 100.000 km grátis
Qua Jul 05, 2017 1:21 pm por pangadaywalker

» Desmontar painel para trocar o rádio
Seg Jun 26, 2017 11:39 pm por equake

» PANE ELETRICA J6
Sex Jun 23, 2017 8:10 am por pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Caixa de marchas precisa na: Ré,1,2,3,4 e por último na 5? Essa não, a 5 está arranhando !!! GARANTIA NELA !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caixa de marchas precisa na: Ré,1,2,3,4 e por último na 5? Essa não, a 5 está arranhando !!! GARANTIA NELA !!!

Mensagem por Giovanni Pires em Ter Jul 02, 2013 8:52 pm

Adoro carros !!!!

Sempre fui apaixonado !!!

Em todos os meus carros, ( de 1 em 1, no máximo 2 ) sempre procurei fuçar mexer e buscar os melhores ajustes.

Alguns que tive:

Em meu Opala, eu montei o carburador do zero.

Em meu 147, eu instalei motor preparado e caixa longa de 5 marchas.

Em meu Santana 1.8, instalei turbo e rebaixei.

Em meu Versailles, instalei turbo e adequei todo o carro.

Em minha Ranger, dupliquei a pressão do turbo e instalei manômetro.

Em meus TTS ( Tempra turbo Stile ) sempre alterei pressão do turbo e instalei os ( espirros )

Enfim, podemos acrescentar, Marea, Audi, Delrey, Caravan, Uno, Corolla, C4 Pallas, e outros mais que tive prazer e a oportunidade de ter e fuçar conhecer.

Então aprendi a ser exigente e a procurar prestar muita atenção no funcionamento geral dos carros.

O que isso tem haver com o tópico? 

Percepção aguçada !!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim sendo, o que aconteceu ????

Tirando onda e babando no melhor conjunto mecânico/estético/conforto que já vi, ( J5 ) passando marcha quase com o poder da mente, ( quem tem J2,J3,J5 ou J6 sabe bem do que estou falando ) rindo de orelha à orelha, tomei-me por um sentimento de tristeza repentina !!!

A 5 marcha de meu J5, não estava entrando perfeita !!!!

Depois de rodados 1600 km,  vim a perceber que  ( ai meu Deus, aqui estou eu, sistematicamente fazendo testes de novo ???? Cadê o prazer em dirigir ???? Meu domingo acabou !!! ) de 10 passagens de 5 marcha, 1 arranhava. ( Algo quase imperceptível, mas minha curiosidade e paixão juntas, aguçaram minha intuição e essa, já dizia baixinho que havia algo errado )

Procurei a CSS e fui prontamente atendido, onde o mecânico em sua sábia decisão, resolveu verificar o óleo antes de fazer qualquer outro teste. Resultado?  Não tinha quase nada !!!

Ao completar nível de óleo da caixa, fui orientado a rodar com o veículo normalmente e que ao menor ruído de passagem de marcha, deveria retornar pois iria ser aberto uma OS.

Não deu mais que 30 minutos, estava eu, de volta à CSS para darmos prosseguimento a um novo processo de garantia.

O mecânico entrou no carro e junto comigo, rodou o quarteirão. Ao acionar a 5 marcha, foi verificado uma pequena trepidação e um ligeiro ruído. O mecânico não teve dúvidas !!! Chegando à CSS já foi logo procurando o garantista e solicitando:  sincronizador e engrenagens de 5 marcha. ( chegarão logo pois com esses protestos nas estradas, as coisas dão uma agarradinha. )

Estou rodando normalmente e a 5 marcha parece que nem arranha mais ( como é bom ficar tranquilo com a garantia, o desespero desaparece ).

Hoje, fui informado que irão abrir a caixa de marcha para verificar tudo, pois se tiver havido falta de óleo realmente, poderiam existir limalhas e o correto é verificar todo o sistema e substituir tudo que for preciso.

Volto a afirmar que o carro está bom e passaria batido à muitas pessoas menos exigentes.

Mas mesmo assim, a Jac, não quer correr o risco de perder um cliente e portanto está dando TODA a assistência ESPERADA.

( ainda arranha um pouco a cada 20 passagens, mas como disse o gerente do pós venda: "- A garantia é sua e o dever em melhor servir é nosso, vamos nos certificar de que você terá o justo e de direito, deixe com a gente, não precisaremos mais que 1 dia de serviço para colocar tudo em ordem. Estamos aqui para isso !!! ) "

ENTÃO, GARANTIA NELA !!!!

Desculpem-me pelo tamanho do tópico, mas me trás alegria ao dividir essas informações com vocês.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Caixa de marchas precisa na: Ré,1,2,3,4 e por último na 5? Essa não, a 5 está arranhando !!! GARANTIA NELA !!!

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jul 03, 2013 7:51 am

Chequei a pensar que estava diante de uma novela mexicana.

rsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Caixa de marchas precisa na: Ré,1,2,3,4 e por último na 5? Essa não, a 5 está arranhando !!! GARANTIA NELA !!!

Mensagem por Giovanni Pires em Qua Jul 03, 2013 9:06 am

Novela brasileira !!!! RSRSRSRSRSRS

muy emocionante, espero que hayan disfrutado. kkkkkkkkkkkkkkk

Graças a Deus, nada de novela por parte da CSS !!!

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qua Jul 03, 2013 11:25 pm

Giovanni

Muito bom e confortador saber disso tudo. Muito grato pela informação. Ah sim, eu tb sempre gostei muito de carros...Tb tive Opala 250S, Caravan, Uno e outros mais. Mas minha grande paixão foi um Maverick V8 Quadrijet, com aproximadamente 255 cavalos. Não era uma grande cavalaria mas  na época dava prá se divertir. Pequeno problema: fazia uns 3 km/litro....Com gasolina azul...rsrsrs

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 04, 2013 7:35 am

Geenteee !!!! Gasolina azul ??? apareceu um Jac-amigo dos meus tempos de fusca envenenado rsrsrsrsrsr . Mas valeu o tópico pelo bom atendimento da rede Jac.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Qui Jul 04, 2013 8:48 am

Endil Melo

rsrsr Evitamos falar nesse combustível porque ele denuncia a idade né ? rsrsrs Se vc gostava de fusca envenenado com certeza adoraria ter visto um que pertencia a um maluco dono de uma loja de som aqui na Lapa (São Paulo): o cara conseguiu colocar um motor 302 V8 no fusca...rsrsrsr Colocou o motor no lugar do porta malas e o radiador no lugar onde era o motor do fusca....Era irado...kkkkkkkkkkkkkkkkk Um abraço.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Jul 04, 2013 9:12 am

Com certeza deve ter ficado Show. Tive um Fuqueta por nove longos anos e o bichinho era incrementado. Queimava um bisurdo de gasosa. Coisa de 5 kms por litro. Mas também, naquele tempo não se tinha a tecnologia que se tem hoje e envenenar era deixar o bichinho VELOZ. O resto era consequencial. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Jul 07, 2013 11:52 pm

Valeu Giovanni pelo Tópico. Se a caixa estava seca a css vacilou, ou não colocou oleo ou este vazou.

Off Tópic:

Se alguns Jac Amigos gostam de Fusca e afins, deem  uma passadinha em:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
eu tambem estou lá, é um ótimo Forum.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Ago 23, 2013 6:48 am

Finalizando o tópico:

Caixa de marchas reparada + trambulador lubrificado e melhor posicionado = tudo na mais perfeita ordem.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Ago 23, 2013 6:57 am

Ótimo, Giovanni, mas qualquer coisa, nos mantenha informado. 

E curta MUITO o seu Jotinha.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: