Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Cezar.ags
 
Luiz Augusto G Flores
 
pangadaywalker
 

Últimos assuntos
» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Sex Nov 03, 2017 5:55 am por Luizsilvano

» Trocando o Radio
Qui Nov 02, 2017 4:28 pm por equake

» Desmontar painel para trocar o rádio
Qui Nov 02, 2017 4:22 pm por equake

» luz EPC - Giro do motor travando
Qui Nov 02, 2017 9:58 am por rauberr

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 10:10 am por Peterson Isaac

» Corrente do motor
Qua Nov 01, 2017 9:34 am por Peterson Isaac

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 8:55 am

Alguns proprietários tem relatado diferenças entre o que sentem dos carros, o que está escrito nos documentos e sobre o que divulgam na mídia.

Existem rumores que o motor do J5 tem de fato 135hp. Claro que sentimos algo de estranho no ar. ( sabem como é, por questões legais, eu não posso afirmar, mas tenho uma suposição ou melhor, uma hipótese bem válida, entendido?)

( o tal rumor se refere a todo texto)

O motivo pelo qual ele vem com 125hp no documento (eles já esquematizaram tudo a bastante tempo pois iriam trazer o J3s para cá.), é porque o imposto acima de 127hp é maior ( então esse carro não poderia ser usado para taxistas no futuro ) e também para não quebrar o marketing do J3s, onde a conversão flex, teria tirado um pouco de potência em relação ao mono combustível onde o marketing afirma ter aumentado 2hp passando a 127hp com etanol.

Assim, a Jac teria uma margem de 10hp para trabalhar seu motor, ( sem que ninguém suspeitasse e ainda por cima jogaria a favor, acompanhe ) porque passaria a imagem de avanço tecnológico pois "ganharia" mais hp. ( Assim como todo flex, tem no alcool o " benefício da potência ", que balela !!! O carro não ganha potência no alcool, ele apenas deixa de perder pois deixa de atrasar o ponto de ignição, permitindo o motor avançar ao máximo utilizando o etanol. )

A prova de que esse motor não ficou mais potente é pelo fato da taxa de compressão ter permanecido a mesma. Sendo o etanol um combustível com altíssima octanagem, onde não se tem pre-detonação e a taxa de compressão precisa se elevar para uma maior queima, o que não aconteceu !!!  Portanto optaram em divulgar 127hp ( Sergio Habbib operations ) AH, é claro que tiraram do site a taxa de compressão do J5, pois por um lapso, divulgaram do J3s como sendo 10.5:1 e as atenções estão voltadas para ele nesse momento, então retiraram a informação do J5. ( mesmo com um excelente mecanismo de avanço eletrônico "NÃO SE PODE SUBSTITUIR UMA TAXA DE COMPRESSÃO MAIOR PARA UM COMBUSTÍVEL FRIO" ).

Já trabalhei em uma oficina de preparação, e sei que não se pode mudar o combustível de um motor sem que se mexa na taxa de compressão. ( quem entende de preparação deve se lembrar. ao comprimir e descomprimir motor turbo para aumentar pressão ou gerar economia sem prejudicar a vida útil, otimizando o ponto, atrasando e socando pressão usando vela resistiva de moto com bobina de MI !!! )

NÃO EXISTE BENEFÍCIO EM SE TER UM CARRO FLEX !!! CARRO FLEX NÃO EXISTE !!! CARRO FLEX É CARRO À ALCOOL DISFARÇADO OU GASOLINA CAPADO !!!

O que de fato aconteceu foi uma evolução na injeção eletrônica, mas, não foi visando desempenho ( sport só na cabeça de marketeiro ) e sim corrigir o torque na baixa e a progressividade do acelerador, colocando o variador de fase na hora certa.  Assim, tornando o J3s um primor de qualidade. Que torque maravilhoso, ( manteve o torque do J5 ) quase 16 kgfm de força !!!! Vale muito a pena ter um desses !!!  Verdadeiro acerto da indústria automotiva, sem dúvida o melhor que se pode esperar de um motor de 1.499 cc aspirado de fábrica como esse. Deu uma surra no Palio Sporting 1.6 .

Por isso o motor do J3/s não é tão agressivo como o J5 pois teria 8 hp à menos e o etanol exige uma injeção maior de combustível, onde os bicos trabalham mais homogênicos. Entretanto ele está no limite de 127hp impostos sobre a taxa de IPI.

O J5 utiliza a injeção eletrônica do J3 12/13 com pequena releitura e atualização dos bicos pois possue maior cilindrada cúbica, onde o acelerador eletrônico excita o motor para alternar as válvulas mais rapidamente e injeta mais combustível com a borboleta semi-aberta que no J3/s. 

Os motor do J3, J3s, assim como J5, foram exaustivamente trabalhados pois na realidade não passam da mesma base do motor 1.33 de 98hp, porém com upgrade ( chipados, velas de iridium,, aumento de cc no caso dos 1.5 e etc. ). Graças a Delphi e a McLaren F1. ( a AVL não fez isso sozinha )

Potência específica:

POR 1000CC:                                    --    HP  POR KG

J3   1,332 AVL 98 HP =  73,57 HP        --     0,092
J2   1,332 AVL 108HP = 81,08 HP        --     0,118
J3   1,332 AVL 108HP=  81,08 HP        --     0,101
J3s  1,499 AVL 127HP=  84,72 HP        --     0,118
J5   1,499 AVL 135HP=  90,06 HP        --     0,102
J6   1,997 AVL 136HP=  68,10HP         --     0,090

Moral da história, a grosso modo observamos que:

O J6 abrasileirado tem o mesmo desempenho do J3 Chileno.
O J2 abrasileirado tem a mesma potência do J3s abrasileirado.
O J5 abrasileirado tem a mesma performance do J3 abrasileirado.



A VW sempre manipulou a potência de seus motores AP nas fichas técnicas a seu "bel prazer".
Todos os motores AP 1.8 tinham mais hp que o divulgado, assim como os motores 1.0 AT, tinham menos hp e por ai vai. Um exemplo recente de mentira da própria wv, diz respeito ao novo Fusca que na realidade tem 220hp contra os 200hp divulgados para se enquadrar no imposto e para defender os Tinguam e Jetta.

A fiat mentiu a potência do motor 1.6 16v de 116 hp para 106hp. ( linha pálio )
Assim com fez com o Tempra16v de 145hp divulgando 135 hp  para proteger o Tempra turbo de 165hp porque o motor desse último era ( pior ) o mesmo 8v de 105hp com 0,75 bar com eixo niquelado.

A Hyunday também mentiu a potência dos Lentost.. ops, Veloster, consumindo com alguns pôneis ham ???

Que bom que a Jac, divulga para menos, dessa forma não estamos sendo lesados pelo marketing.

Abraços.
avatar
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 571
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Mensagem por Giovanni Pires em Dom Jun 23, 2013 9:53 pm

Meu Deus, agora ví, parece uma teoria conspiratória, mas eu achei bem legal. Muito possível, ainda mais que mistura experiência, fatos e conclusões. Gostaria de saber como vocês pensam e reagem, abraços.
avatar
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 571
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Mensagem por Myll2013 em Seg Jun 24, 2013 8:32 pm

Eu particularmente achei muito bom, pois compramos algo e levamos a mais por isso, diferente do Veloster que compramos algo e levamos a menos, não vejo Mal fazer isso, afinal saímos ganhando. Sei lá, não sei se concordam, mas para mim consumidor tem que sair tecnicamente "ganhando". Sim entre aspas mesmo.

Myll2013
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Mensagens : 139
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 28
Localização : Natal - RN

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Jun 30, 2013 11:41 pm

Para mim essa "mentirinha" é até interessante como já disse o Myll2013. Quem tiver curiosidade para tirar a prova é só fazer um teste do motor no dinamômetro de bancada (usando a norma apropriada).
avatar
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 399
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumores sobre a real potência do J5 !!! Uma hipótese bem válida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum