Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Ontem à(s) 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Ontem à(s) 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Cheiro de embragem queimada forte no J2?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cheiro de embragem queimada forte no J2?

Mensagem por tiagomac em Ter Jun 11, 2013 12:07 pm

Olá Pessoal,

Notei algo estranho não sei se seria apenas no meu J2, dirijo a uns tantos anos e em nenhum outro carro deixei embragem queimar nem subir cheiro, já me considero adaptado ao pedal do J2 já se foram 3 meses e quase 3 mil km então não seria barbeiragem minha (acredito)... agora notei a um tempo atrás enquanto estacionava o carro em um declive, de ré, que subiu um cheiro de embreagem que invadiu o interior do carro... outra situação já hoje subindo uma ladeira novamente seguro o carro por cerca de 2-3 segundos exatos na embreagem (parado) e novamente o cheiro entrou no carro, fiquei pensando: será que o disco é fino/pequeno igual do celta? será que não projetaram direito esse negócio e vai gastar mais rápido que em outros carros gastaria?? não sei, queria saber de vcs se já sentiram esse cheiro, mesmo fazendo uma leve meia-embreagem!

Valeu e abraçooos!!!
tiagomac
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://jacj2.blogspot.com

Re: Cheiro de embragem queimada forte no J2?

Mensagem por pangadaywalker em Ter Jun 11, 2013 12:15 pm

Cara segurar o carro 3 segundos na embreagem e coisa hein!!!

Nunca deixo meu pé mais de meio segundo quando preciso segurar o carro. Mesmo em subida se ficar 1 segundo e muito e normalmente só quando o ar esta ligado.

Não que seja barbearem mas acho que o cheiro e normal pelo tempo que você esta segurando o carro na embreagem.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Ter Jun 11, 2013 1:30 pm

Fala Panga,

Kra, não é barbeiragem mesmo não, mas 3 segundos não é muito de modo algum, ainda mais considerando os momentos de anda e para em ladeira constantes... não sei como é em sua cidade, mas em salvador vc não faz 5km sem subir ou descer uma ladeira... e fazer meia embreagem para estacionar em de baliza em uma ladeira é constante (faço quase todo dia no trabalho, quando não encontro vaga no plano) e nessas situações é muito comum dar uma segurada por 2-3 segundos enquanto gira o volante ou dá uma olhada... sempre fiz isso com meus carros anteriores em diversas vezes no mesmo local/situação, jamais subiu o cheiro de queimado que sinto no J2... parece que o disco realmente não foi proporcional ao motor ou algo do gênero Sad!
tiagomac

Mensagem por flandatico em Qua Jun 12, 2013 2:18 pm

Cara, no meu é a mesma coisa. Da primeira vez que senti esse cheiro, foi quando eu tive que parar no meio de uma baita ladeira e, na hora de sair, tive que usar bem a embreagem. Subiu um cheiro de queimado que só por deus.

A mesma manobra que faz o J2 emitir esse cheiro, não faz nada no Vectra do meu pai e em nenhum outro carro que já dirigi. Acho que deve ter sido erro de projeto ou material demasido fraco.

Uma outra questão é: Ow embreagem difícil de controlar. Já estou há quase 5 meses com o carro e ainda não a dominei totalmente.

flandatico
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Qui Jun 13, 2013 10:40 am

Então flandatico, se essa embreagem apresentar desgaste prematuro, digo, solicitar troca antes dos 50mil km no mínimo... vou mover ação contra a JAC se eles não efetuarem a troca sem ônus... não é normal subir esse cheiro e eu também penso em uma das duas possibilidades que vc disse...
tiagomac

Mensagem por Giovanni Pires em Qui Jun 13, 2013 8:07 pm

Calma querido Tiagomac,

A embreagem deve estar exalando um odor miserável, para nos tirar tanto do sério kkkkk.

De fato, ela apresenta esse odor se exigida além do básico. Tente se acostumar mais com o carro para não queima-la sempre pois ela ainda está assentando.

Essa embreagem é Coreana e muito utilizada por várias marcas, sobre tudo, as "renomadas" orientais, apresentando uma excelente durabilidade. Não está subdimensionada e não apresenta corriqueiramente desgaste prematuro.

Pode ficar tranquilo.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre Monteiro de Oli em Ter Jun 18, 2013 12:35 pm

Moro em ladeira, e realmente é fato. Se forçar um pouco a embreagem, fica um cheiro forte.

Alexandre Monteiro de Oli
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Ter Jun 18, 2013 2:00 pm

Cheiro forte é elogio, fede muito, mas será que fede mais que do J6?
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Ter Jun 18, 2013 6:26 pm

Provavelmente o comando (acionamento) da embregem do J2 é hidraulico como no J3. Isso faz o motorista perder um pouco a sensibilidade do acoplamento dos componentes de fricção (platô, disco, volante do motor) e sem perceber patina a embreagem. Ressalta-se tambem que o motor tem pouco torque em baixa rotação o que faz o motorista aumentar muito a rotação do motor durante uma saida da imobilidade, notadamente em ladeiras e haja deslizamento dos componentes.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Qui Jun 20, 2013 1:07 pm

Ricardo, teria como explicar melhor esse acionamento hidráulico? realmente dominar embreagem/acelerador do jotinha é coisa de artista, toda vez que pego outros carros pra dirigir me pergunto pq no j2 é tão diferente o controle :O!
tiagomac

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Jun 23, 2013 11:54 pm

Se no J2 o acionamento da embreagem é hidráulico eu não sei, só olhando, mas no J3 Turim é. Se o J2 tem pouco torque em baixa rotação, tambem não sei, só dirigindo-o.

Se o acionamento da embreagem é mecânico, normalmente por cabo de aço, o motorista atento pode sentir o momento em que os componentes da fricção (disco, platô, volante do motor) começam a entrar em contato e a sair de contato. Dessa forma tem uma certa facilidade para evitar a patinação ou o tranco da embreagem na arrancada.

Já num acionamento hidráulico, que alem de multiplicar muito a força exercida pelo pé do motorista, tambem "amortece" o contato dos componentes da fricção. A grosso modo seria como se tentar sentir a dureza de um piso se sobre ele for colocado um "colchão de água".

Numa bicicleta, por exemplo, os freios são comandados por cabo de aço (ou hastes rígidas nos modelos antigos) e o ciclista pode sentir na manete (pelos dedos) o contato das sapatas com o aro das rodas. Se colocarmos um sistema hidraulico provavelmente o ciclista iria dar muitas freadas bruscas até se acostumar.

Como a quase totalidade dos carros tem comando mecânico da embreagem (por cabo) o motorista demora um pouco a se acostumar com um comando hidráulico. Junte-se a isso o fato do baixo torque em pequenas rotações do motor. Tem que acelerar senão o carro morre, se acelerar demais e não soltar a embreagem o sistema patina.

É uma questão de se acostumar.

O sistema de comando da embreagem é parecido com o de freio e no J3 usam o mesmo fluido. O pedal aciona um pistão que comprime o fluido dentro de um cilindro (burrinho) que vai acionar outro pistão o qual é ligado por uma haste a alavanca da embreagem. Quando o pedal da embreagem é solto as molas (do plato, da alavanca e dos pistões do burrinho) fazem os pistões voltarem a sua posição inicial. Um reservatório de fluido (que pode ser o mesmo do freio) mantem o sistema abastecido.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Seg Jun 24, 2013 11:34 am

vlw ricardo, excelente explicação!!! não conhecia esse sistema hidráulico e vou procurar saber se no J2 é esse o sistema usado ou o mecânico...
tiagomac

Mensagem por ricardo groetaers em Seg Jun 24, 2013 3:36 pm

Basta abrir o capô do carro e pedir a alguem para acionar o pedal da embreagem e ver o que "se mexe" la dentro, nem é necessário ligar o motor. Posicione-se do lado esquerdo do carro (lado do motorista) e "meta a cara".

Se for hidráulico ou mecânico voce vai ver logo.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabio.origuela em Qua Jun 26, 2013 11:06 am

Realmente a embreagem cheira com muita facilidade, noto isso quando em marcha ré, tomara que não implique no desgaste prematuro.
fabio.origuela
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Jul 07, 2013 10:56 pm

Observemos o comentario do forista Tomipasin no Tópico:

http://jacclub.forumeiros.com/t1421-minha-primeira-viagem-impressoes

Embreagem: é macia demais! Além de ser impossível detectar quando ela começa a atuar. É macia demais!!!! Na minha visão, é só uma questão de costume, mas..... "

Bate com o que eu comentei.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Jul 08, 2013 8:41 am

Se não estiver errado, o conjunto embreagem e acelerador do Jotinha são eletrônicos. Não existem cabos de aço de ajustes para seus acionamentos. 

Funcionam muito bem, pelo menos no J3 é assim. E se o motor do J2 é o mesmo, acredito ser também o mesmo sistema para o pequeno notável (J2).
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Sex Jul 19, 2013 10:49 am

Obs: Não abrirei outro Tópico para tratar desse mesmo assunto no J3 Turin, vou fazê-lo por aqui mesmo. Solicito ver:  http://jacclub.forumeiros.com/t355-falha-embreagem   para outros problemas com embreagem no J3.

Tive o desprazer de constatar o "fedor" de embreagem queimando neste fim de semana no J3 Turin. Fede que nem esgoto, mas não havia esgoto na área.

O problema aconteceu ao tentar subir um meio fio (guia) de ré a 90°. A calçada não era alta, qualquer carrinho subiria facil, mas o J3 Turin não subiu. Tambem não patinou (não deslizou) as rodas da frente no asfalto nem estancou (não morreu) o motor, ficou queimando embreagem sem sair do lugar e com o pedal da embreagem totalmente solto. O alarme de obstáculo da marcha a ré entrou em pânico mas não havia nada atrás.

Não há dúvida, a embreagem está patinando.

Depois de estacionar o carro em outro local e me refazer do estresse, "mergulhei" na frente do banco do motorista para observar o pedal da embreagem. Estava um pouco escuro mas não ví o pedal acionar nenhuma haste ou similar, pelo menos dentro do habitáculo. Ví uma espécie de conector de fios que parecia estar preso ao pedal. Parece que realmente o comando da embreagem é eletrônico e hidráulico, mas não tenho certeza quanto ao eletrônico, como disse, estava escuro e eu já estava estressado. Tambem não abri o capu, não ia ficar observando "acionamentos" de embreagem numa festa de casamento.

Quando tiver tempo e "saco" vou fuçar melhor esse sistema. Maldita seja tanta complicação (se for isso mesmo) para acionar uma embreagem.
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagomac em Dom Set 15, 2013 12:42 pm

pra mim essa embreagem ainda é um dilema, até para manobrar o carro no plano é impossível encontrar um ponto "ideal", ou está acelerando ou está querendo morrer... em outros carros isso é tão simples... depois que pedi para mexerem na embreagem ela ficou mais alta e com maior dificuldade para morrer, mas parece que piorou o controle no plano e aumentou o consumo... estou observando isso e quero voltar na css para verificar a questão do consumo que continua me deixando louco :O 9km/l ñ dá mesmo!
tiagomac

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: