Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

pangadaywalker

alrimar

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Motivos para não comprar um carro zero KM - Matéria de 2011

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motivos para não comprar um carro zero KM - Matéria de 2011

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jun 11, 2013 7:23 am

Saiba porque comprar carro zero no Brasil NÃO é bom negócio em nenhuma hipótese.

1 - Lucro Brasil: O carro zero km no Brasil custa em média 3 vezes mais do que nos EUA e 2 vezes mais do que na Argentina. Ao contrário do que muitos pensam, não é culpa dos impostos e sim das montadoras, que tem uma margem de lucro alta porque o consumidor brasileiro (outro culpado) aceita pagar preços absurdos. Quem compra carro 0 km, dá dinheiro de graça para os empresários.

2 - Qualidade: Muitos carros nacionais, principalmente modelos de entrada, já saem com defeito de fábrica, baixa qualidade de acabamento e sem equipamentos de segurança. Na maioria dos casos, as autorizadas enrolam, jamais assumem o problema e escondem a necessidade de recall.

3 - Semi-novos: Pelo preço que se compra um carro 0km nacional com motor 1.0 e pelado, por exemplo, compra-se um bom sedan como Civic e Corola ano 2006, completo, com todos os opcionais, ou até mesmo um Vectra 1998 por 15 mil reais. A diferença de consumo de 1.0 para um 2.0 não justifica pagar o dobro do preço. Se você ainda não se convenceu por causa do consumo, simplesmente compre um 1.0 antigo por 1/3 do preço. De 1995 para cá os modelos mudaram muito pouco, ou até pioraram, em relação a qualidade de fabricação e design. Se você acha que vai ter dor de cabeça por ser um usado, saiba que não é preciso muito para encontrar um em bom estado. Mas esse medo também não justifica pagar 20 mil a mais em um zero, afinal, mesmo se o semi-novo apresentar algum problema, mesmo se em um caso extremo você precisar trocar parte da mecânica, fazer o motor e etc, o custo não vai chegar nem perto da diferença de valor para um 0 km.

4 - Desvalorização: Um carro 0 km já perde boa parte do valor logo que você tira ele da concessionária. No primeiro ano de uso, o ele perde em média 30% do valor. Quem compra carro 0 km joga dinheiro no lixo. Já um carro usado terá uma desvalorização muito menor.

Enquanto o brasileiro aceitar pagar caro, será explorado. Se você dá valor ao seu dinheiro e ao seu trabalho, não compre um carro zero.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nota pessoal: É evidente que esta matéria olha apenas para o lado financeiro, do qual eu concordo plenamente, entretanto existem outros fatores a serem considerados.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Re: Motivos para não comprar um carro zero KM - Matéria de 2011

Mensagem por Ronaldo Brecha em Ter Jun 11, 2013 2:37 pm

Eu até concordo que tem pessoas que dependem do carro e não podem confiar em um carro mais antigo, pois mesmo tirando a parte financeira, também tem a dor de cabeça..

Mas eu não compro mais carro zero com certeza e estou em vias de comprar um J3 2012, como um novo e por 35% menos..
Ronaldo Brecha
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jun 11, 2013 5:30 pm

Ronaldo,

Depende do que se entende de um carro mais antigo.
No caso dos seminovos da JAC e que estejam na garantia de fábrica, acho que não haverá dores de cabeça, mesmo porque o antigo proprietário já deve ter resolvido todos.

Quanto a sua compra, se você não estiver "desesperado" em comprar agora, espere mais uns três meses e com certeza você vai encontrar o modelo novo que estão chamando de modelo 2014, por um preço bem interessante, talvez uns R$ 30 a 32.

Fica a dica.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Ter Jun 11, 2013 6:17 pm

PREFIRO CARRO NOVO, NEM PENSO EM USADO MAIS, E OLHA QUE FORAM MAIS DE 10 USADOS ONDE TODOS DERAM MUITOS PROBLEMAS.

Acho a maior furada, comprar toyota Corolla 2007, ao envés de J2 Zero. Como diz um amigo meu que vendeu um lindo Volvo top novinho por módicos 16900,00:

Isso é RR, resto de rico !!!

Com o carro zero, pode-se saber o histórico do carro desde o momento que chega na CSS.

Cada caso é um caso e ter um carro zero, tem uma energia de vitória e conquista que só quem compra sente, para muitos representa a realização de um sonho e o começo de uma relação ( rsrsrsrsrsrsrs). Cara, é a sua energia o tempo todo, você fará isso no carro !!!! Vocês serão unos !!!! kkkkkkkkkk

Estou com um Jac J3 emprestado, com pontos de ferrugem, meio desalinhado, bebendo um pouco, 14000 km e nem com 6 anos de garantia e por 23000 eu compraria.

Embutidos no preço do carro Zero você pode negociar extras personalizados como, bancos em 100% couro, onde se você não gostar do modelo do banco, pode pedir para eles refazerem até ficar no seu agrado. É o preço que se paga por ser o BOSS !!! Você faz e desfaz do seu jeito !!!!

Alguns acessórios colocados na compra do carro novo, como Central Multimídia, soleiras de porta, lâmpadas, filme, módulo de vidro, Kit movie, rodas 17 " e etc. herdam a garantia do mesmo.

Nem o seu melhor amigo e expert em carro batido, pode identificar um serviço bem feito de funilaria. Problemas elétricos em carro usado então, é certo de acontecer.

O carro usado, amacia e muda com a característica do 1° dono, então pode ser que seu carro beba mais e ande menos que o do vizinho. O segredo está todo nos primeiros 10000 km.
( bicos injetores esgoelados, cabeçote batendo válvulas ou carbonizado, bateria precisando reparos, suspensão precisando de trocar buchas, motor com óleo vencido a séculos,( o ideal é troca-los todo mês ou de 5 em 5 mil km onde o lacre do bujãozinho deve ser sempre substituído), desalinhamento de longarina, interior arranhado, marcha que não entra, embreagem deficiente, ACC sujo, carro de fumante, andar com carro desalinhado um pouquinho, ferra o rolamento, e etc. )

Então minha opinião é a seguinte, um Jac usado é melhor financeiramente que um Jac novo, e é só financeiramente !!!

Parabéns, a todos que conseguiram comprar um Jac, novo ou usado, pois sendo Jac tudo bem rsrsrsrsrs, agora, se não for vender e tiver como pegar um novo, VALE MUITO A PENA !!!!

Ao todo, já adquirimos 6 Jacs na família, todos 0 km. Compra/Venda: 1° J3 TURIM 41000,00/42000,00 - 2° J3 35000,00/23000,00 - 3° J3 38000,00/24000,00 - 4° J6 49900,00/40000,00. 5° J5 51000,00 penúltima aquisição - 6° J3s 39000,00 última aquisição.

ESSA É MINHA OPINIÃO E RESPEITO AS CONTRÁRIAS, POIS A BELEZA DA VIDA, ESTÁ NA AUTENTICIDADE DE NOSSO SER COM SUAS DIFERENÇAS, POIS ASSIM, UM COMPLETA O OUTRO !!!

Comprar semi-novo, é lucro no seu bolso. Comprar novo, é um marco na sua História.

Abraços.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jun 11, 2013 9:01 pm

Giovanni,

Olhando uma pirâmide por baixo diremos que é um quadrado, quem ver de outro angulo dirá algo completamente diferente, mas nem por isto deixará ser sempre e em qualquer situação uma pirâmide, então depende do ponto de vista e não existe uma verdade absoluta na questão "é melhor comprar um carro zero ou um seminovo?".

Quanto aos exemplos dados de comparar Toytota Corolla 2007 com J2 zero não é apropriado e parece mais é apelação do seu amigo, simplesmente porque pertencem a dois públicos totalmente diferentes.
Quem tem a necessidade de um Corolla não vai se satisfazer com um J2 e vice-versa.
Some-se a isto que estamos tratando de 6 a 7 anos de diferença e a questão apresentada é de semi-novo e não semi-VELHO.

Semi-VELHO realmente é OSSO, principalmente porque depois de 5 ou 6 anos é começam a pipocar as encrencas.

Quanto aos problemas de batidas bem recuperadas e outras camuflagens é possível se precaver através de perícias profissionais, foi assim que me livrei do J5 batido.

No caso de seminovos (1 ou 2 anos no máximo) da JAC com garantia válida, os problemas diversos que você elencou são minimizados se for feita uma pesquisa prévia na CSS, no caso de aquisição de particular.

Eu comprei um seminovo de particular tomando os cuidados citados acima e deixei de desembolsar pelos menos R$ 13.000 se comparados ao zero.

É claro que no seu caso específico, que roda muito pode ser vantajoso fazer trocas constantes, e pelo que você descreveu somou pelo menos um "defict" de R$ 35.000 na compra e venda das quatro primeiras aquisições (sem contar a 5ª e 6ª), mas é claro que isto é facilmente compensado pelos marcos que você estabeleceu na sua história e isto não tem preço.

Quanto a mim, busco outros marcos e assim prefiro direcionar os ganhos financeiros para estes, mas esta é minha opção e assim tenho que respeitar as opiniões vista por outro angulo, do mesmo modo que as minhas são respeitadas por todos.

A propósito, quanto estiver para vender seu JS avise-me, quem sabe rola um bem bolado. rsrsrsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Ter Jun 11, 2013 10:16 pm

Essa decisão é complicada...mas se pretende ficar com o carro por vários(acima de 5 anos) anos,eu iria de Zero...pelo motivo citado pelo Giovanni(conhecer o histórico do carro).

Hoje em dia existe a vistoria cautelar realizada pela terceira visão(ou outra empresa credenciada),os funcionários dessas empresas são treinados para descobrir detalhes mínimos de danos na estrutura do carro e problemas na documentação(Sinistros,leilão..etc).

Pra mim no momento não é vantajoso adquirir o JAC importado zero...mas estou acompanhando de perto noticias sobre os novos JAC nacionais e concerteza tenho intenção em adquirir um Zero Km,pelo fato de saber o histórico do carro.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jun 11, 2013 10:51 pm

Acesso,

Realmente é complicado, porque cada um tem uma necessidade e valores diferentes.

O que é fundamental para mim, pode não ter o menor valor para você e vice-versa.
E quem está certo? Talvez os dois, pois para cada um existe um mundo diferente, embora seja o mesmo (bem filosófico). rsrsrsrsrsrsrs

Quanto ao histórico, se conhecermos um pouco do passado, nós podemos fazer um novo histórico a partir daí.

Mas isto é apenas para quem quer ou então não pode.

Por enquanto estou no grupo de quem quer e espero poder continuar assim, pois quando quiser outra opção, também poderei.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por OM em Qua Jun 12, 2013 6:19 am

De fato rsrsrsrsrsrs

Consegui comprar meu primeiro carro zero e foi um J6 !!!!

Tocar o sino, não tem preço !!!!  Sonhei com esse momento e ele chegou !!!!

A pouco mais de um mês, Giovanni, você tinha um J6, agora comprou um J5 E J3s?

Meu Deus !!!!

Eu gosto de semi-novos no caso de economizar verba, papai riu sobre a comparação de um Corolla com um J2, o desespero bateu pois ambos são excelentes, agora ele prefere o Corolla mais velho e eu um J2 !!!!!

Tanto faz, a conquista existe, seja por um zero ou por um semi-novo, sendo completos e pelo mesmo preço, não vejo muita diferença entre Corolla e J2 ( lembre-se todos que sou mulher e vejo as coisas de uma forma menos complicada que os homens kkkkk ), claro que eu ficaria com o J2 por ser Zero !!!! ( cuti cuti )

Dependendo da necessidade vai um semi-novo mais barato.

Papai vai ficar com o nosso J6 para ele, eu, devo pegar um J2 ano que vem.

Beijos a todos SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile

OM
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jun 12, 2013 7:22 am

Lembrando apenas que 0 a 3 anos é considerado semi novo, 4 a 13 considerado usado e acima disso é velho e não semi velho. Rsssss

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jun 12, 2013 7:56 am

Panga,

obrigado pelos esclarecimentos, mas eu tenho outra tabela referencial, vejamos:

Da emissão da NF até seis meses = 0 km
Até dois anos de uso = seminovo
De dois a cinco anos = usado ou semivelho
De cinco a dez anos = velho
De dez a quinze anos = latavelha
De quinze a vinte anos = zumbi
Acima de vinte anos = atestado de pobreza (exceto colecionadores).

rsrsrsrsrsr

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Jun 12, 2013 10:39 am

Fiquei por nove anos com um fusca 74 e acreditava estar com um carro econômico. De fato nem da pra chamar de carro; era um meio de transporte. mas graças a Deus pude trocar pelo meu primeiro zero e agora no quinto carro zero, nem penso mais em carros velhinhos a não ser quando passar para fase de colecionador (a patroa vai me matar) . Quem sabe um dia colecionador de carros chineses velhinhos rsrsrsrsrsrsrsr
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Jun 25, 2013 8:07 pm

Concordo com o Edson,
Eu acho uma tremenda burrice (agora) comprar um que não seja semi-novo, o carro está zero. Existem várias possibilidades no mercado de J3, sendo vendido com até 6 meses de uso com a diferença de muitas vezes apenas 10 pilas em seu preço. Sem falar que muitas vezes, é o primeiro carro de muita gente, ou seja, vai bater, arranhar e etc e tal.
Enfim, quem compra um zero, acha que está comprando o primeiro peidim. Mas não se engane, outros antes de vocês, deram. Principalmente no caso da JAC que tem 6 anos de garantia.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Monmartin em Ter Jun 25, 2013 10:22 pm

Não se iludam, nossos JAC já vêm com peidim chinês (rs rs rs).

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jun 25, 2013 10:30 pm

Olá vbcrayon,

Finalmente deu o ar da graça!
Estava de férias???

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Qua Jun 26, 2013 7:17 am

PEIDIM PODE, O QUE NÃO PODE É CAGADA !!!
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jun 26, 2013 7:32 am

kh kh kh kh kh kh

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Seg Jul 01, 2013 6:01 pm

@Edson
Estava trabalhando em um projeto que me consumiu muito tempo (e ainda está). Mas aos poucos vou voltando. Ainda tenho que colocar um descritivo da minha última visita a CSS JAC de Campinhos, que aliás, o veredito final é positivo. Smile
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Jul 02, 2013 11:54 am

Eu nunca comprei carro zero. Não que eu não possa! É que me acostumei a comprar carro seminovo com no máximo 15.000Km rodados e com um ano de uso.

Nunca tive problema algum. Em média fico com o carro por mais 3 anos e aí vendo/compro outro ou troco.

O carro que mais custo X benefício me ofereceu foi o J3. Como pode ser visto aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Olhando o mercado nacional de veículos HOJE eu passei á ter a pretensão de comprar um zero km. O carro que ao vê-lo nas ruas realmente chamava minha atenção, além do bom histórico que ele tem, é o Honda Fit.

Maaassss surgiu um concorrente de peso que fez eu pensar mais um pouco .... New Fiesta versão Titanium.

Como venho planejando em obter um auto zero km somente em 2015 ...até lá vou ter tempo pra ver a evolução do modelo New Fiesta e do Novo Honda Fit.

Tudo isso pq não pretendo sair da marca JAC devido ao custo X benefício.

Vou comprar um zero apenas para o meu lazer e pretendo continuar com a marca JAC para uso no dia a dia. Afinal, ter um bom carro, completo e com 6 anos de garantia só os burros que não vêm isso como custo benefício.

Quanto a matéria eu concordo com ela sim... só a comparação Corola 2006 com um 1.0 é que não foi muito coerente rsrsrs
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Jul 02, 2013 1:06 pm

Concordo com a matéria também, porém, como tem público pra tudo, eu gosto muito do cheirinho de carro novo e o gosto de ser o primeiro a conduzir a maquina por longos percursos e ir amaciando o bichinho. Já tive alguns semi-novos, mas o gostinho de um zero; não tem preço.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Jul 02, 2013 4:25 pm

Endil escreveu:o gostinho de um zero; não tem preço.
Tem sim.
É que você gosta de pagar o preço pelo gostinho. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunoriggs em Seg Ago 05, 2013 6:40 pm

Uma pessoa conhecedora, sabe que o danado vai desvalorizar. Foi assim com meu Ka 2006, meu Logan 2010, e agora com o J3 2014. Eu e minha esposa optamos sempre pelo zero por uma questão de garantia, e segurança, é ela quem dirige mais. Ao comprar um carro como este, já temos em mente que devemos utilizar por algum tempo antes de pensar em vender. No caso deste J3 2014 nós estamos ainda na expectativa, por se tratar de uma marca nova por aqui, que ainda é criticada por muitos, principalmente os que não entendem nada de carro.

Continuaremos indo de Zero para ela, o meu é um Idéia Adventure 1.8 2009 e não me dá dor de cabeça.
brunoriggs
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário http://www.brunoriggs.com.br

Mensagem por Monmartin em Seg Ago 05, 2013 7:12 pm

Acho que os 3 motivos principais que norteiam a maioria dos mortais compradores de carros semi-novos são:

1) Já ocorreu a primeira e grande desvalorização
2) Há chance de pagar menos por itens de conforto/segurança que tenham sido instalados e pagos pelo proprietário anterior
3) Os problemas iniciais supostamente já aconteceram

No caso do JAC, o item 2 não faz mais sentido, já que (sem trocadilho) o carro vem com tudo de fábrica.

Quando se compra um semi-novo pouco rodado, existe boa chance de ele ainda ter conservado o cheirinho de novo. Só fica faltando então aquele prazer de ser "o primeirão", de desbravar território inexplorado, de "tirar o selinho"... (êta prazerzinho caro, este!)

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Ago 06, 2013 10:10 am

Enviar um alerta desta mensagem a um administrador ou moderador
Bloquear os alertas deste post

Nova mensagem por Monmartin Ontem à(s) 8:12 pm
Acho que os 3 motivos principais que norteiam a maioria dos mortais compradores de carros semi-novos são:

1) Já ocorreu a primeira e grande desvalorização
2) Há chance de pagar menos por itens de conforto/segurança que tenham sido instalados e pagos pelo proprietário anterior
3) Os problemas iniciais supostamente já aconteceram

No caso do JAC, o item 2 não faz mais sentido, já que (sem trocadilho) o carro vem com tudo de fábrica.

Quando se compra um semi-novo pouco rodado, existe boa chance de ele ainda ter conservado o cheirinho de novo. Só fica faltando então aquele prazer de ser "o primeirão", de desbravar território inexplorado, de "tirar o selinho"... (êta prazerzinho caro, este!)

Disse tudo! Porém eu estou me programando para comprar o meu 1° zero km em 2015 (venho poupando desde 2010).

O carro dos meus sonhos era o Honda Fit EXL ... maaassssssss apareceu um tal de New Fiesta Titanium que entrou na briga tb rsrsr

E é aí que entra um fator que sempre achei fundamental:

Pagar tão caro por um carro do nível que eu quero é preciso ter em mente que só de sair com o carro da CSS a desvalorização já será entre 8% à 12% ... no primeiro ano de uso 20% ... pale 

Claro que eu sei que é um bem que terá uso e desgaste mas convenhamos o mercado brasileiro de automóveis precisa mudar essa mentalidade.

Pq no meu caso, pagar R$60.000,00 em um automóvel e saber que após um ano já estará desvalorizado em no mínimo R$12.000 é de doer

Por isso a pretensão é te-lo por no mínimo 10 anos.
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Ago 06, 2013 2:48 pm

Por isso não acho vantagem de ter um carro caro, você já paga muito para comprar o carro, e depois:
1 - IPVA + caro
2- Seguro + caro
3- Manutenção + caro
4- Desvalorização um absurdo.

* A finalidade dos carros é a locomoção das pessoas, então qualquer um o faz.

Só quando eu for rica, prá jogar R$ fora, aí vou ter o prazer de dirigir um carrão.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 06, 2013 3:49 pm

Calma Aletéia,

Não conheço nenhum rico que jogue dinheiro fora, pelo contrário, eles são ricos porque sabem o valor do dinheiro, diferente do pobre que joga fora moedas de R$ 0,05 centavos.

Ninguém chega a R$ 1.000.000,00 se não começar guardando cada R$ 0,05 possíveis!

Quanto a carro ser tudo igual é um lêdo engano.

Faça uma viagem longa num popular e depois o mesmo percurso em um carro de luxo. É bem diferente.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: