Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe
 
cesarrj
 
Max Welber
 

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Ter Dez 12, 2017 12:38 pm por Max Welber

» 25.000 km e primeira baixa
Ter Dez 12, 2017 9:11 am por pedro_bonafe

» Rádio e trava
Qui Dez 07, 2017 7:16 am por LEANDRO FAGUNDES

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Qui Dez 07, 2017 7:14 am por LEANDRO FAGUNDES

» Central Multimidia J3S
Sex Dez 01, 2017 8:59 am por alanflanker

» Óleo utilizado nos J3
Ter Nov 28, 2017 7:37 am por Pedro Camboim

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Nov 13, 2017 7:15 pm por carlos otavio

» Espelhamento da tela do celular no Kit multimedia do Jac T6
Sex Nov 10, 2017 6:57 pm por Sub Abreu

» OFICINA ESPECIALIZADA REGIÃO CAMPINAS (SUMARÉ)
Ter Nov 07, 2017 4:56 am por jrdelgado

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

pessoas altas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

pessoas altas

Mensagem por HJunior em Ter Jun 04, 2013 9:50 pm

Boa noite meus amigos.
Minha dúvida agora é direcionadas para pessoas altas que dirigem o j3. Vocês sentem algum desconforto para dirigir?
Eu estou com o carro faz 3 meses. Estou notando uma dor no pescoço e nas costas.tenho 1,92m.
Abraços

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por Giovanni Pires em Qua Jun 05, 2013 3:55 am

De fato o J3 deve ser pequeno para vc pois o sintoma sentido parece ser em decorrência de falta de espaço aliada a compensação natural de postura.

Já tive isso em um Renaut Twingo.

O ideal dentro da marca Jac para vc, seria de um J5 ou J6.

Abraços.
avatar
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 571
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jun 05, 2013 6:54 am

Tinha um siena e tenho a mesma altura que você. Nos meus 110kgs chegava quebrado em viagem com mais de 3 horas. No J6 hoje estou susse, susse. Heheheeh

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4499
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Altura

Mensagem por pandda em Qua Jun 05, 2013 6:58 am

Tenho 1,84m e 110kg.

No J3 Sport, o que me atrapalha é o console central que interrompe uma posição mais confortável para a perna direita. Preciso afastar o máximo o banco para trás, mas ainda não é suficiente.

Percebi isso no test drive, mas não pensei que se tornaria tão desconfortável no cotidiano. É uma pena, pois o carro é excelente...

pandda
Só lendo...

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/04/2013
Localização : Santa Cruz do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por pangadaywalker em Qua Jun 05, 2013 7:42 am

Acho que é uma questão de costume tb. No Siena eu andava com o banco para trás tb. Mas o que me ajudava era levantar e deixar o encosto um pouco mais reto com 100% das costas apoiada. Tente isso.

Outra coisa, seu braço quando segurando o volante ideal é ficar 90 graus ou muito próximo disso. Isso ajuda bastante tb.

Pelo menos no J3 vc ainda tem ajuste do volante né, no Siena nem isso eu tinha. Hehehehe

Carroças que a gente dirigia.

_________________
Visite também:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 4499
Data de inscrição : 25/02/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por Endil Melo em Qua Jun 05, 2013 8:21 am

A ergonomia correta deve ser encontrada pela pessoa que vai conduzir o veículo. Eu demorei um pouco para me acostumar, mas com a regulagem de altura do volante e o rebater do banco motorista, através da alavanca lateral fica fácil de encontrar a posição correta, mesmo eu que tenho meus 1:79 cm e calço 43, dá para se ajustar dentro do Jotinha e fazer viagens tranquilas. Tem mesmo é que experimentar variadas posições para se sentir confortável.
avatar
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 2802
Data de inscrição : 16/12/2011
Localização : Sorocaba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por Edson Cruz em Qua Jun 05, 2013 10:43 am

1,70m e 72 kg.

O Turin foi feito pra mim!!!

Deu até rima!

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagens : 3138
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 54

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por HJunior em Qui Jun 06, 2013 8:59 am

Obrigado galera pelas dicas.
Vou tentar arrumar uma posição mais confortável para dirigir.
O que falta no carro , é um ajuste de altura do banco.Será que consigo instalar por fora ou na css?
Nos que somos grandes sofremos. rsrs
Abraços



HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 85
Data de inscrição : 28/03/2013
Localização : Belo horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por Ronaldo Brecha em Qui Jun 06, 2013 10:55 am

Dirigi o J3 e o J5 e em ambos foi bem fácil encontrar a posição de dirigir ideal..
Tenho 1,72 e 75kg..
avatar
Ronaldo Brecha
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Mensagens : 71
Data de inscrição : 05/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por eduardo lucio em Dom Jun 09, 2013 12:22 pm

Ola Trairarox, veja do ponto de vista da carro, vc que é muito alto rsrs, brincadeiras a parte tenho 1,87 e uns 100 kgs e acho que estou no limite entre conforto e aperto então imagino tua situação.
O galho é que na empolgação da novidade qdo peguei o carro tudo me parecia perfeito...ou quase rs.
Mesmo assim acho que ainda da para vc se achar ai dentro com a regulagem de volante e o bco no limite de ajuste mesmo com a cabeça raspando no teto.


Tente não abrir mão da posição da coluna senão complica mesmo!

Abç
avatar
eduardo lucio
Realizando aulas de carro...
Realizando aulas de carro...

Mensagens : 132
Data de inscrição : 07/05/2013
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: pessoas altas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum