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Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

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Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Seg Maio 06, 2013 9:00 pm

Gente, amanha é o grande dia! rsrs revisão dos 10K
Queria saber se é normal com o carro parado, ao acionar o botão dos vidros elétricos a rotação cair e o carro tremer.
Eu estava preparando minha lista de coisas para falar na revisão e me deparei com essa situação hoje. Se alguem puder me responder até amanha das 8h dá tempo rsrs.
Outra coisa, no manual diz que se deve trocar o óleo a cada 3000km, vcs trocam de quanto em quanto tempo?
Vlw

Lembrando que amanha a noite, eu posto o resultado da revisão(atendimento, problemas resolvidos e tal)
Até mais!
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por emanwen em Seg Maio 06, 2013 10:05 pm

a ponto de tremer nao é nao! Uma pequena variação, porem, é sim!
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Seg Maio 06, 2013 10:15 pm

Então acho está normal, a rotação cai umas 100, 150rpm, o carro dá uma tremida e depois sobe.
Obrigado
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Marcos em Seg Maio 06, 2013 10:38 pm

Ivad08, não achei no manual a indicação de troca de óleo a cada 3 mi km. Em qual página está? Pelo que sei, era a cada 5 mil km e agora passou para 10 mil km ou um ano, o que ocorrer primeiro.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Ter Maio 07, 2013 4:36 am

Fica no manual das revisões, aquele menor. Vou confirmar hoje na css.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por pangadaywalker em Ter Maio 07, 2013 6:58 am

No J6 da um tremida quando a rotação cai, mas e algo bem pouco perceptível.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 07, 2013 8:28 am

A bateria dos Jotinhas são mesmo muito subdimensionadas e deixam a desejar, exigindo um torque a mais do motor quando acionado qualquer coisa. É assim mesmo. Questão de reduzir custos finais de montagem do carro. Quem trocou por uma MOURA percebe a diferença.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por nbranco em Ter Maio 07, 2013 8:32 am

Essa caída na rotação não chega a ser efetivamente um grande problema mas mostra que o conjunto alternador/bateria poderia ser melhor dimensionado para suportar essa exigência de carga a mais quando o motor está em baixa rotação. Quando o motor está em regimes baixos de rotação, é a bateria que fornece a maior parte da carga para alimentar dos dispositivos elétricos, como os vidros. Quando em alta rotação, essa carga vem do alternador, por isso não percebemos "queda" no regime de giros. Mas boa parte dos carros tem essa característica. Acredito que tive apenas um ou dois que fugiam da regra.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 07, 2013 8:42 am

nbranco - Disse TUDO e melhor que eu poderia ter dito. Abraços.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por nbranco em Ter Maio 07, 2013 10:16 am

Endil: Com certeza, bateria é MOURA, o resto é pilha metida a besta....Mas se trocar a bateria já sabe - lá se vai a "garantia" total. É o preço que se paga pelos "6 anos de garantia total".

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Ter Maio 07, 2013 10:27 am

Sim, o proprio cara na css disse tudo o que vocês falaram. E sobre o óleo, o cara disse que é sintético, 10000km. Disse também que os pneus costumam durar 80 mil km. prometeram o carro para amanhã a tarde. Depois eu explico tudo. ahh, a lavagem saiu de graça. Rsrs
Obrigado a todos. Desculpem se escrevi algo errado, no ônibus fica difícil. Very Happy
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por nbranco em Ter Maio 07, 2013 10:54 am

ivad08.
Ok amigo. O óleo que eles usam é na verdade um semi-sintético, se não me engano é o Lubrax Tecno, para 10.000 kms (eu usava esse óleo numa picape Strada que tive para substituir o Selenia da Fiat, que era muito caro...é um bom óleo). Quanto aos pneus, acho que o cara foi otimista demais....Difícil durar tudo isso (espero que dure...). No Civic eu coloquei os da marca KUMHO, rodei 60.000, vendi o carro e eles ainda aguentam uns 10 mil. Espero que esses sejam do mesmo tipo....

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 07, 2013 1:22 pm

Esse óleo que a Jac está usando nas revisões e trocando a cada 10.000 kms é excelente e as css recebem ele a granel. O nível dele visto na vareta de controle volumétrico fica bem acima dos aplicados para troca com 5.000 kms. Ou seja, ele não se inflama na câmara de combustão com tanta facilidade quantos os óleos de multiviscosidade que estão na praça.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por vbcrayon em Qua Maio 08, 2013 6:41 pm

Para quem quer saber como é o óleo dos JAC's:
Tirei estas fotos em minha CSS quando os barris estavam sendo desembarcados.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Edson Cruz em Qua Maio 08, 2013 10:56 pm

nbranco Ontem à(s) 11:16

Endil: Com certeza, bateria é MOURA, o resto é pilha metida a besta....Mas se trocar a bateria já sabe - lá se vai a "garantia" total. É o preço que se paga pelos "6 anos de garantia total".

nbranco,

verifique melhor esta informação pois a bateria pode ser substituida por outra marca, sem risco de perda da garantia de fábrica para coberturas.
todos os componentes que são classificados como peças de desgaste natural podem ser substituidos fora da CSS, porém devem ser utilizadas peças compatíveis e não gambiarras.

obs.: o meu J3 Turin está com 15 meses de uso e ainda está com a bateria original.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Edson Cruz em Qua Maio 08, 2013 11:05 pm

Outra coisa, no manual diz que se deve trocar o óleo a cada 3000km, vcs trocam de quanto em quanto tempo?

A troca de óleo deve ser feita a cada 10km, porém é recomendado que a troca seja feita na metade da km recomendada caso o motor trabalhe em condições severas.
Condições severas são consideras aquelas onde o motor é submetido constantemente a percursos muito curtos onde o motor não consegue atingir a temperatura ideal de trabalho, ou seja, inferior a 10 km.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Endil Melo em Qui Maio 09, 2013 9:04 am

O meu tem a original e me lembro muito bem de meu antigo Ford Ka, que Deus o tenha, que a original durou CINCO anos. Quando deu pau, foi de uma vez só. Nem teve do que reclamar. A do meu Jotinha (J3) está com ele desde sua montagem na china que foi em Novembro de 2010 (Data do decalque). As originais são boas, porém subdimensionadas para todos os acessórios que o carro possui. Poderiam ter equipado com uma bateria de mais amperagem, assim como a do J5 ou do J3S.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Qui Maio 09, 2013 9:36 pm

A do meu antigo prisma durou 2 anos, e ela foi embora do nada, visitei meu avô, parei o carro e na hora de ir embora, simplesmente o carro não ligava mais, virava a chave e nem barulho fazia... Vamos ver quando vai durar essa, pelo endil já tá durando mais. Até agora não tenho dada do que reclamar, até uso aspirador de pó no conector 12v com a luz interna acessa para limpar o carro...
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Edson Cruz em Sex Maio 10, 2013 6:40 am

obs.: o meu J3 Turin está com 15 meses de uso e ainda está com a bateria original.

Pois é, parece que é para queimar a lingua.

Ontem, a bateria falhou, e o carro precisou de um empurrãozinho básico.

Deve ter sido por que o "esperto aqui" ficou mais de 5 minutos com o motor desligado e rádio e faróis acessos.

Depois do empurrãozinho dei várias partidas sem falhar nenhuma. Se falhar de novo, vou trocar porque empurrar carro ninguém merece!

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por pangadaywalker em Sex Maio 10, 2013 7:02 am

Eu já trocaria agora. Na época do meu Siena foram exatamente estes sinais. Esperar vai passar mais raiva depois.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Edson Cruz em Sex Maio 10, 2013 8:32 am

Vou passar numa elétrica testes e confirmar se o problema é bateria ou alternador.

Conforme o caso aceito o conselho do amigo e trocarei a bateria.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ivad08 em Sex Maio 10, 2013 12:27 pm

Edson,deve ser a bateria então, pq no meu J3 eu fico em média 15 min com aspirador de pó no 12v, luz interna e rádio ligado para fazer a limpeza e depois o carro liga normalmente. Mesmo a bateria do carro não sendo uma das melhores, 5 min não é tempo de descarregar... Cuidado para não ficar como eu disse acima que fiquei no meu prisma rsrsrs.
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Sex Maio 10, 2013 5:00 pm

Quando uso o aspirador ligo o carro para não descarregar a bateria!
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por nbranco em Sex Maio 10, 2013 10:51 pm

Apenas a título de informação: meu antigo J3 ficou comigo por 24 meses exatamente e felizmente a bateria nunca deu nenhum sinal de falha.

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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

Mensagem por Giovanni Pires em Sab Maio 11, 2013 6:51 pm

nBranco, não se perde a garantia ao trocar a bateria, eu troquei a minha !!!!!!
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Re: Dúvida rápida RPM x Eletricidade e óleo.

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