Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
DragoRony

carlos otavio

San

Últimos assuntos
» J3 TURIN S - Carro 0KM
Seg Out 16, 2017 5:31 pm por San

» Aceleração falhando
Seg Out 16, 2017 4:28 pm por DragoRony

» Sonda Lambda (sensor O2)
Seg Out 16, 2017 3:18 pm por DragoRony

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Seg Out 09, 2017 12:24 pm por Leomar Gehrke

» Corrente de comando ou correia de transmissão
Qui Out 05, 2017 9:43 pm por Henrique Philippi

» Troca do farol
Sab Set 30, 2017 12:18 pm por ivanpinna

» Vale a compra?
Qua Set 27, 2017 12:17 pm por Tiago.Walker

» PANE ELETRICA J6
Ter Set 26, 2017 12:28 pm por ALEX PAZ

» TROCA LAMPADA NEBLINA
Ter Set 26, 2017 12:23 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Tutorial Ladeira... (Desabafo)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial Ladeira... (Desabafo)

Mensagem por ivad08 em Sab Maio 04, 2013 9:14 pm

Desabafo...
Gente, até peço desculpas por postar isso aqui, mas eu gosto muito do meu carro e queria ficar com ele bastante tempo, só que eu to pegando trauma de ladeira... Dessa vez foi com meu pai, ele doido para comprar um J2, eu ofereci o J3 para ele dirigir. Ele adorou o carro, até disse que o motor corre bastante, até que paramos num subidão... Eu disse cuidado, esse carro é chato, e ele pensou motor 1.4 108cv ta tranquilo... Ele foi sair o carro morreu, beleza. Puxou freio de mão, afundou embreagem, afundou acelerador(6000rpm), soltou embreagem e freio o carro deu uma descidinha e começou a subir bem devegar até que chegou a 30km/h, dai foi tranquilo. Aí ele comentou que o siena 1.0 dele, que é um carro pesado e fraco não tem aceleração do J3, mas consegue arrancar no mesmo lugar tranquilo sem freio de mão nem nada, além dos carros a nossa frente(celta..) terem ido embora facilmente. Como o J2 é mais leve e meu pai gostou muito do carro, ele não desistiu da compra, porem disse que um J3 tá fora de questão.
Agora eu peço, já vi o vídeo do Arnaldo subindo a rocha azevedo tranquilamente, todos vocês tem um J3 e eventualmente devem parar num subidão. Me deem dicas, o que vocês fazem? Eu não aguento mais, pf alguém me de uma ajuda. Outra coisa, me disseram que o tal comando de válvulas variável deveria justamente aumentar o desempenhos de carros 16v em rotações mais baixas, vou ver se na revisão de 10K dia 07/05 a css faz algum ajuste sei la..
Abraços!
Obrigado.
ivad08
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário

Re: Tutorial Ladeira... (Desabafo)

Mensagem por pangadaywalker em Sab Maio 04, 2013 10:22 pm

Siena 1.0 8v sobe por que o troque aparece mais cedo. Simples. Meu siena 1.8 era 8v e era assim tb. Em 16v e normal você ter que segurar o inicio na embreagem um pouco ate ele começar a andar. Depois que acostuma não tem erro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Dom Maio 05, 2013 10:20 am

eh só queimar um pouco de embreagem..! Eu moro em ladeira (e é bem ingrime) e o J3 nunca titubeou pra subir!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Dom Maio 05, 2013 11:17 am

Pois é pangadaywalker e emanwen, nem eu nem ninguém aqui de casa ainda consegue fazer isso, ele acaba descendo e morrendo. Vou acabar tendo que ir numa ladeira vazia pra treinar rsrsrs. Bem que um de vcs podia fazer um videozinho. auhauhuha
vlw
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Dom Maio 05, 2013 1:38 pm

Se o carro está regulado e o combustível é de boa procedência, então é só uma questão de adaptação do motorista. O motor 16V tem menos torque em giro baixo, então tem que pisar mais no acelerador do que faria em um carro com motor 8V.

Não tem problema nenhum com o J3 em ladeira ou serra. Basta saber lidar com ele.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Dom Maio 05, 2013 2:43 pm

O brasileiro tem pouca intimidade com motor 16 vávulas, por isso ocorrem essas situações, em ladeira. Depois que peguei o jeito não tive mais problemas. A Honda e a Toyota tiveram que colocar motor 2.0 no Brasil por conta disso, pois na Europa os motores em geral tem entre 1.2 e 1.6, muitos deles diesel. Observem a BMW automática como o motor gira alto nas trocas de marcha. E nós ainda temos aquela "síndrome da pole-position" pois em geral adoramos arrancar no semáforo como se estivéssemos numa corrida, mas paramos logo adiante em outro sinal. Já repararam os motociclistas ao seu lado acelerando o tempo todo? Tudo isso é jogar combustível no lixo.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Dom Maio 05, 2013 2:46 pm

Apenas reforçando o que os amigos já postaram, acredito ser mesmo uma questão de adaptação. Tive o J3 por dois anos (acabei de trocar por um J3 Sport 1.5) e só tive uma ligeira "escorregada" na primeira ladeirona que subi. A partir daí, nunca mais tive problema com ladeira nenhuma, nem mesmo com o ar ligado. Tive um Civic tb junto com o J3, pois na época precisava de 2 carros, e com a adaptação passei a não ver muita diferença no comportamento dos dois para arrancar em subida, uma vez que ambos tinham o motor de 16 válvulas que por natureza entrega pouco torque em baixas rotações.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por HJunior em Dom Maio 05, 2013 4:52 pm

Segura mais na embreagem e coloca o giro a 4000. Faço isso diariamente em um subidao aqui em bh. Com o ar ligado Wink

HJunior
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Dom Maio 05, 2013 8:33 pm

Aí que tá o problema, eu não consigo segurar esse carro na embreagem, acaba morrendo... Depois da revisão, vou levar um uma ladeira vazia e "passar o dia lá" rsrs. Outra coisa, se um puxei o freio de mão, apertei embreagem e acelerei a 6000rpm, quando eu soltasse o freio e a embreagem ele não deveria sair cantando pneu? Mas o que acontece é que o giro cai e o carro desce e começa a acelerar bem devagar... ou seja, mesmo com freio de mão eu teria que controlar a embreagem.

OBS.: eu não desisto, eu vou fazer esse carro arrancar na subida... Very Happy
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Dom Maio 05, 2013 11:11 pm

Simples..desliga o ar e sobe a ladeira...depois disso liga o ar novamente..o pessoal complica.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedreirodoHawaii em Seg Maio 06, 2013 12:49 pm

Aqui pego uma ladeira que é osso. Mas já acostumei e não tenho mais problema na saída não!
PedreirodoHawaii
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jardes.jr93 em Seg Maio 06, 2013 1:31 pm

Como o emanwen disse, eu tbm tenho que queimar um pouco a embreagem dependendo da ladeiras, mas o meu jotinha nunca morreu Smile
jardes.jr93

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/jardes.jr93

Mensagem por Edson Cruz em Seg Maio 06, 2013 4:43 pm

Pra quem é Ganso o motor morre.
Depois de algum treino, vira um Pato.

kkkkk

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Seg Maio 06, 2013 5:01 pm

Estou com o meu J3 à 3 meses, têm um shopping com uma ladeira bem ruim, até hoje não fui mais neste shopping por medo do carro morrer na ladeira! ainda não tentei, mas já pensou se eu fico presa bem no meio e não deixo os carros atrás do meu subirem!!!! que mico.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Seg Maio 06, 2013 5:14 pm

Aleteia,

Não tenha medo.
É incrível como somos facilmente influenciados por pessoas de credibilidade duvidosa.
Engate a primeira e pise com fé, você vai perceber que com paciência o jotinha sobe até nas paredes.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Seg Maio 06, 2013 5:30 pm

ALETEIA, seu carro não vai morrer na ladeira, mesmo que tenha que andar bem devagar... Ele sobe tranquilo e nem necessita afundar o pé para subir a ladeira de um shopping. O meu problema é parar na ladeira "muito íngreme", "eu" não consigo controlar "esse" carro na embreagem, mas no freio de mão vai. rsrs Pode ir no seu shopping!

Edson, pretendo virar um pato. rsrs

E lembrando a todos, não existe ladeira que um carro normal suba e que o J3 não sobe, e não existe perigo do carro morrer em movimento como alguns dizem em outros fóruns, eu subo a rio-Teresópolis com 5 adultos tranquilo e mesmo parando no transito arranco com o carro fácil. Meu problema é ladeira "muito íngreme", na qual mesmo sozinho no carro, "eu" não consigo subir na embreagem...

E por isso postei esse tópico, não para dizer que J3 não sobe ladeira, e sim para receber dicas de quem sobe, para eu conseguir subir. rsrs
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Seg Maio 06, 2013 8:06 pm

Bom..não entenda como ofensa...qdo o ar condicionado esta ligado ate entendo,tem certeza que não é voce errando...pq esse fds fui em taboao da serra e como diz o nome,subida ingrime é o que mais tem la, e parei diversas vezes(sem ar ligado),e controlo normal na embreagem...shop taboao,shop raposo...shop tatuapé...shop Butantã,sempre paro na subida do estacionamento e saiu sem problema algum(controlando na embreagem ou no freio de mão).

Eu sai de um Palio 1.0 e sei o que é carro fraco de ladeira...então,pra mim o J3 tem uma otima saida em subidas ingrimes.

Um amigo pagou esses dias um professor para pessoas habilitadas,e pegou o esquema de rampa rapidinho, da uma pesquisada na sua região,pode dar certo.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ivad08 em Seg Maio 06, 2013 9:05 pm

Sim acesso.inf é que o problema é mesmo eu, pois venho de carros 8v que em ladeira era só largar a embreagem e acelerar. Agora com esse eu, e toda minha família precisamos aprender. Não chega a precisar de professor, mas sim de um simples treino em ruas vazias.
E pode ter certeza, quando eu conseguir eu posto um vídeo só para dizer que eu subi kkkkkk
Abraço!
ivad08

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Maio 07, 2013 10:36 am

Manual do proprietário deixa bem claro que o motor do Jotinha tem um desempenho otimizado quando o motor estiver com o seu giro entre 2000 a 3000 rpm. Todo e qualquer 16 Válvulas, tem uma certa apatia em baixa rotação. É uma simples questão de se adaptar a uma nova realidade.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por acesso.inf em Ter Maio 07, 2013 10:51 am

Meu carro anterior era 1.0 8V (65cv),e não estranhei o J3.....acho inexperiencia do motorista mesmo.Quando o AR esta ligado realmente perde desempenho e podera ter problemas(mas é só desligar o ar por alguns segundos e ligar novamente)...mas se comparar com outros carros concorrentes(mesma faixa de preço)não será diferente.
acesso.inf
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos silva2 em Ter Maio 07, 2013 3:40 pm

Olá Ivad08,

tive o mesmo problema que vc nos primeiros dias, e fiz o que vc disse que pretende. No condomínio onde moro o estacionamento acaba em uma ladeira acentuada, no segundo dia com o jotinha fui queimar embreagem treinando lá.

Esse é meu primeiro carro e antes dele só tinha dirigido um punto 1.4 8v da auto escola.

O macete é soltar a embreagem até sentir o giro caindo e só então tirar o pé do freio e pisar no acelerador, mantendo sempre a embreagem numa altura que permita o carro ir ganhando velocidade devagar, até sentir que pode liberá-la.

Na prática já não uso o freio de mão e tbm não desligo o ar, passei a gostar de ladeiras, o que é importante considerando que moro em Salvador Cool.

Boa sorte!
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qua Maio 08, 2013 9:49 am

Gente quando eu for no Shopping, eu posto aqui se foi fácil ou difícil!
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Maio 08, 2013 6:50 pm

Aletéia,
Tenho plena fé que você vai conseguir.
O carro é ótimo e eu consegui.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por lennonCarvalho em Dom Maio 12, 2013 11:17 pm

Gente quanto drama, eu tinha um Corsa 1.8 Maxx e obviamente subia ladeiras tão inclinadas que a preocupação não era o motor, mas sim a aderência dos pneus. Com o J3 eu subo as mesmas ladeiras sem problemas, 4000rpm e o carro vai sem problemas. Acho que o problema nesses casos é braço mesmo....

lennonCarvalho
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por vbcrayon em Ter Maio 14, 2013 1:37 pm

Eu também acho que é braço mesmo. Quando fiquei sabendo desta "lenda", tratei de pegar uma ladeira com um J3 de testdrive mesmo. Subiu com dificuldades da primeira vez, mas na segunda eu já tinha adaptado. O que acontece nestes casos é o que eu chamo de "síndrome-não-troque-meu-dvd-pois-não-irei-saber-onde-está-a-tecla-play". Tem pessoas que não conseguem tirar conclusões e se adaptarem em situação diferentes a que vivem no cotidiano. Essas mesmas pessoas , geralmente, ao dirigir fazem os seguintes erros:
1 - Ficam com o pé repousado na embreagem;
2 - Freiam durante a curva;
3 - Ao frearem, pisam na embreagem automaticamente.

Se você faz uma destas coisas acima, e não consegue sair na ladeira com o J3, está ai o seu problema.
vbcrayon
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3compreirj.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: