Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Kalil
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! I_vote_lcapDepois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! I_voting_barDepois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» Ar condicionado do T40 esfria, depois de algum tempo, começa a esquentar
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptySex Ago 09, 2019 5:16 pm por Kalil

» J5 - Lentes dos faróis
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptySeg Jul 22, 2019 7:14 am por Kjk0

» Nível combustível baixando drasticamente
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptyTer Jul 16, 2019 9:20 pm por tadepires

» Amortecedores
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptySeg Jul 15, 2019 1:05 pm por jacc

» COMANDO DO VIDRO ELÉTRICO
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptyQua Jul 03, 2019 5:09 pm por Ornilo Alves da Costa Jr

» problemas eletricos jac tire suas duvidas
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptyDom Jun 02, 2019 9:08 am por jeferraz

» J3 TURIN S - Carro 0KM
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptyQui Maio 16, 2019 10:15 am por San

» lentes das lanternas
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!!

Ir em baixo

Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! Empty Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!!

Mensagem por Giovanni Pires em Seg Abr 29, 2013 1:47 pm

O Alinhamento do J6 parece que não é tão simples como dos outros Jac.

Meu carro saiu da revisão Top que engloba uma série de benefícios, um deles alinhamento.

Eu bem achando que iria melhorar e... piorou !!!! Acompanhei todo o processo vendo as medidas no CPU e conferindo nos gráficos originais para atestar que meu carro não tem desvio de caster ou qualquer outro, para ter certeza e falar sobre isso.

O carro começou a puxar demasiadamente para a direita pois aqui em Belo Horizonte ( como em muitas metrópoles e estradas ) TODAS as ruas são inclinadas para essa direção para facilitar o escoamento de água das vias.

Por que não puxava antes? R: Porque os alinhadores utilizam-se de artifícios compensatórios dentro dos parâmetros de fábrica ( entenda como tolerância). Meu carro não ficou bom na rua, porque ficou perfeito na máquina !?! O alinhador fez o certo no plano de fábrica e no software do alinhamento.

Portanto, na mais correta medida, sendo os 2 lados iguais de regulagem, o carro puxa para a direita em 90% do percurso. ( Mesmo invertendo e trocando os pneus para testar )

Como resolver a questão se está tudo certo na teoria e nada há para fazer de acordo com a máquina.?

R: É resolvida através de umas regulagens nos eixos traseiros !!!

Alinha-se todo o carro pelo software e faz a compensação nos eixos traseiros para não comer os pneus dianteiros ( o desgaste em decorrência dessa prática nos pneus de trás é praticamente nulo). Depois de tudo excelente e andando em linha reta, chegou a hora de ir puxando ( regulagem fora da máquina, feita com chave de boca e com o carro no chão ) a roda dianteira esquerda ( eixo, ponteira ) até o volante ficar perfeitamente reto pois ele sai de centralização.

Minha maior descoberta ao conversar por ai é que os parâmetros de regulagem iniciais ( aqueles de fábrica que servem para o mundo todo, tipo rodas alinhadas e emparelhadas ) do carro são perfeitos e muito importantes para se julgar todo o conjunto, ( saber que o carro está na medida quer dizer que seu carro está novo, descente, perfeito) mas na rua com essas características perfeitas, faz-se muito necessário a experiência, paciência e inteligência do profissional.

Mais uma vez, eu me surpreendi com a qualidade, transparência, seriedade e respeito que a Jac ( Concessionária Catalão em BH) lida com seus produtos e clientes.

Portanto fica a dica, se seu carro está puxando para a direita, como já ví em outro post de um colega, peça o alinhador para compensar (dentro dos limites de tolerância do alinhamento ), mais para o lado esquerdo e se for outro caso, vice e versa.

OBS: É claro que muitos Jac amigos não perceberam ou se importaram com essa pequena puxada para o lado pois se acostumaram, (ou não imaginavam sobre esse tipo de regulagem que é feita) mas como eu procuro ser técnico ( leia-se apaixonado com a marca), precisava ver os bastidores e alcançar minha paz ( Leia-se " meu carro anda mais que reto, parece que flutua" kkkkk)

Abraços.
Giovanni Pires
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!! Empty Re: Depois do alinhamento meu J6 começou a puxar para o lado. RESOLVIDO !!!

Mensagem por pangadaywalker em Seg Abr 29, 2013 2:09 pm

Estamos acostumados com carros de braço de torção (carroças brasileiras) e o J6 não e assim por isso o alinhamento e feito de forma diferente. Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: