Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Adleirs

Renata Borges

minorijr

Últimos assuntos
» Ar Condicionado - Liga mas não Gela
Hoje à(s) 9:08 am por minorijr

» Grupo Nacional T5 Whatsapp!!
Hoje à(s) 8:20 am por Adleirs

» Afinal, quais as especificações das Lampadas de farol do Jac T5?
Hoje à(s) 8:11 am por Adleirs

» Mirror Link, quais smartphones?
Hoje à(s) 8:07 am por Adleirs

» Ventilador interno
Seg Maio 15, 2017 3:55 pm por FELIPE6777

» JAC T5 - Para os Donos
Qui Maio 11, 2017 9:44 am por cesarac

» PASTILHAS DE FREIOS
Ter Abr 11, 2017 12:40 pm por pangadaywalker

» Jac Motors BH - Barão Homem de Melo
Dom Abr 09, 2017 2:59 pm por cesarac

» Módulo de subida dos vidros elétricos
Sex Abr 07, 2017 11:32 pm por João Paulo Nogueira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

JAC J5 Unidades vendidas.

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAC J5 Unidades vendidas.

Mensagem por Leandro Betting em Dom Abr 14, 2013 5:51 pm

Pessoal, alguém sabe o número de unidades vendidas do J5?
Eu conversei com um economista amigo da família e ele me disse que carro que não vende muito vira "mosca branca" e perde muito o seu valor.
Eu estou pensando em trocar o meu J5 por outra marca que já está bem aceita no Brasil e aproveitar também a baixa quilometragem e os acessórios. Eu não vejo J5 pelas ruas de São Paulo e acredito que a marca vendeu poucos carros desse modelo.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Re: JAC J5 Unidades vendidas.

Mensagem por pangadaywalker em Dom Abr 14, 2013 7:50 pm

Vendeu pouco mas acho que vira mosca branca apenas se a fabrica nao sair. Saindo a fabrica deve comecar a vender melhor na minha opiniao.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por OM em Dom Abr 14, 2013 7:53 pm

SIM,
Vendeu pouco, mas isso não pode te deixar preocupado pois seu carro é um luxo.

Dane-se para aqueles que não possuem um carro maravilhoso quanto ao seu.

O que importa é que a Jac dá garantia de 6 anos e a mecânica utilizada nele é mais nova que do J3, ficando essa plataforma como molde para futuros lançamentos.

Assim sendo, viva a alegria de ter esse maravilhoso carro e lembre-se, os outros que não tem, não sabem o quanto é bom.
Carro não é investimento !!!

Um usuário desse fórum me relatou que tem um gasto anual de R$ 26000,00 com um carro de R$ 55000,00 : 2400,00 de impostos, 3000,00 de seguro, 9000,00 de prestação do mesmo e o restante 11600,00 de consumo de combustível.

Somando tudo e levando em conta a garantia de 6 anos, ele terá gasto com a entrada de 26000,00 um total de: 161400,00 no final da garantia, e seu carro ( J6 ) valerá belos 30000,00.

Viu querido, vá ser feliz e NUNCA troque seu carro por ouvir economista, quer ouvir alguém que tem relevância, ouça a entidade " reclame aqui " ( que leva em conta os proprietários da marca e os seus problemas e soluções.), lá você saberá quem é a Jac frente a todas as outras montadoras. Só para adiantar, ela é considerada razoável com Toyota e as outras não recomendadas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Lembrando que a Toyota ja fez nome, pois já está aqui à muito tempo. A Jac Brasil tah na cola com apenas 2 anos de vida. uhuhuhuhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!

Para te tranquilizar, muito de seu carro vem do mesmo berço do Toyota Corolla. ( caixa e motor )

SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile

OM
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Sex Abr 19, 2013 8:15 pm

PREOCUPADO:
Pessoal, fui a uma concessionária da Hyundai para avaliar o meu Jac J5 (11.500 km), banco de couro, rodas aro 17¨e pintura metálica e avaliaram em R$28.000. O vendedor ligou para 3 CSS da JAC e me disse que o carro e a marca nãp estão competitivos no mercado brasileiro e com isso estão muito desvalorizados.
Detalhe: Um carro que a gente paga hoje R$50.000 reais e vale depois de um ano R$28.000?
Desvaloriza tanto assim? E a fabrica? Para piorar a fábrica desvaloriza mais o carro porque o J5 vai ser nacional e esse o atual é chinês.
Amanhã vou na JAC Sumaré (São Paulo -Capital) que eu comprei para avaliarem e ver uma resposta deles. Se me pagarem R$40.000 vendo na hora e parto para outra.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por OM em Sab Abr 20, 2013 9:02 am

Leandro Betting

Você não gosta do carro?

Como não estão competitivos no mercado brasileiro? A maior garantia e melhor custo benefício não são motivos?

Sabemos que a não ser por motivos de saúde ou dívidas esse não é o momento para negociar seu carro. Então, porque você está aflito assim?

E de que importa se vai ter um modelo montado aqui VS o seu montado na China? As pessas são as mesmas praticamente.

Então você declara que pagou 50000 e se te derem 40000 você vende na hora, vai perder 10000 sem motivo?
A mente do ser humano é imprevisível mesmo, até onde poderemos chegar desse jeito heim?

" Vou vender um ótimo carro porque estou preocupado com um futuro lançamento e não me importo por perder 10000 reais ".

Parece normal esse pensamento e infelismente é !!!

O Brasil, ainda não aprendeu a viver.

Juizo rapaz, coreanos competem com chinêses, você fez o mesmo que ir a um time de futebol rival ao seu para perguntar sobre seu time.

Só para finalizar, NÃO É MOMENTO de negociar um Jac.

Beijos de sua amiga.

SadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSadSad

OM
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Abr 20, 2013 10:01 am

Concordo com a colocação do perguntar para o time rival como esta seu time.

E se a JAC não estivesse incomodando por que as empresas ajustariam o mercado tão rapidamente? Airbag e abs antes do tempo? Sensores de estacionamento e pisca no retrovisor em carros como gol e fox que eram carros conhecidos como pelados agora querem ser completinhos.

Pense melhor e não haja com o que os outros pensam. Vc tem um carro bom nas mãos acho besteira perder 10k. Mas cada cabeça e uma sentença.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Sab Abr 20, 2013 11:30 am

Olha o Ranking dos carros vendidos em Março de 2013.
Tem o site oficial que mosta os números de todas as marcas, e o J5 vendeu somente menos de 400 em 2013 no Brasil todo.
A tendência é uma desvalorização maior dos modelos J5 e J6. Com a fábrica no Brasil os modelos importados perdem muito o valor.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GUGALO-RS em Dom Abr 21, 2013 11:11 am

Pessoal, no meu caso eu investiguei por 6 meses no ano passado tudo o referente ao J5 porque era o que MAIS me agradava entre os carros de atê 70 mil (mais que Civic, Fluence, Sentra e Cruze). Investiguei a experiência de usuários de outros países onde ele se vendía á quase 2 anos porque no Brasil a experiência era de poucos meses. Notei a grande maioría satisfeitos, mesmo sendo o carro deles o chinés "puro" somente com 102 cv, sem regulagem de altura no banco, sem regulagem dos faróis, sem VVT, etc. Paguei 48 mil a vista (couro, 17, prata) e NÃO ficaría com um Civic se me oferecessem um por esse valor, porque simplesmente eu GOSTEI MAIS do J5. Então me lixei para a PROVÁVEL desvalorização e comprei um em fins de janeiro, e 6 mil km após estou plenamente satisfeito e voltaria a comprar se o tempo voltasse. Vender ele ? Se me dessem hoje 48 mil a vista, eu iria no ato a uma CS e compraría o MESMO carro, talvez com rodas 16, mais apropriadas para minha aldeia esburacada. Mas compraría novamente o J5. Atê hoje, um carro PERFEITO para mim. Para ganhar dinheiro, eu compro perfume a 5 e vendo a 6. Automóvel é bem de consumo, e mais ainda se a gente compra ele 0 km. Na esquina já perdeu 20 % do valor, ou mais. Para não perder com carro, so comprando seminovo em ótimo estado, usando ele (pouco) um ano no máximo, fazendo alguma melhoria se der, e vendendo sem pressa. De outro jeito, só se perde e quem compra 0 km tem que ter isso bem assumido na mente e no bolso. Abraços.

GUGALO-RS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Dom Abr 21, 2013 1:23 pm

O Problema é que um automóvel que custa R$49.990,00 e depois de 1 ano ele está avaliado em R$28.000,00 é um absurdo.
Meu pai tem um amigo que é dono de algumas concessionárias em São Paulo e a realidade no mercado de carros da JAC é triste, porque ninguém quer comprar usados da JAC.
Para piorar, com a Fábrica no Brasil o J5 vai ser 100% nacional e o valor dele vai cair ainda mais.
Eu gosto do carro, ele é ótimo, mas se eu conseguir vender por um preço mais alto eu passo pra frente e compro um carro de alguma fabricante com mais confiança, infelizmente. Sad
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por caio.navas em Dom Abr 21, 2013 4:53 pm

Leandro Betting, você chegou a procurar J5 usado para venda? Eu procurei, bem difícil de achar, e os que tinham estavam beeeem acima dos R$ 28k que você ouviu... procure na webmotors: lá tem um 2010/2011 por R$ 34k! Um 2012/2013 com 10 mil km está mais de R$ 40k!!! Tenho a impressão de que, apesar da pouca venda, quem tem um não está querendo se desfazer. Não é também um sinal de que o carro deve ser bom??
Mesmo assim, acho que se você tem interesse na venda, sugiro procurar melhores ofertas, pois não está com essa desvalorização toda não.
Aliás, só não entendi uma coisa ainda: se o carro está bom para você, porque vender? Porque dizem que ele desvalorizou? Oras, se já aconteceu, então não faz diferença ficar com ele ou vendê-lo, certo? O estrago já está feito... Razz
Digo isso pois passei pela mesma situação depois que tive um Clio... quando quis vender, nem de graça os caras queriam ficar e quem pagava menos nele era a própria Renault! Então fiquei com ele mais tempo, até o carro começar a gastar mesmo, pois já tinha perdido o investido de qualquer maneira.
Abraço!

caio.navas
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Dom Abr 21, 2013 7:51 pm

Bem eu estou muito satisfeito com o meu e como não tenho intenção de vendê-lo ainda não estou preocupado, seu custo X benefício para mim ainda é muito vantajoso.
Falando em unidades vendidas... essa semana vi pela primeira vez um J5 vermelho, gostei do que vi, bonito mesmo.
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marzano em Seg Abr 22, 2013 1:57 pm

Todos que compraram JAC fizeram uma aposta.
Com o preconceito com carros chineses eu imaginei que a desvalorização ia ser forte.
Minha idéia é ficar tranquilo com o veiculo até o final da garantia, caso contrario não vale a pena comprar um JAC.

PS. Acho muito bonito o J5.. .parece um JETTA...

marzano
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Abr 22, 2013 2:20 pm

Dinheiro não dá em pencas de bananas, assim como carro, a muito tempo deixou de ser um investimento financeiro. Claro que ninguém quer perder com a desvalorização de uma determinada marca de carro. O negocio é não encanar com coisas que podem ou não acontecer. Curtir o carro e aproveitar ao máximo é muito mais negócio. Depois, papai do céu ajuda e certamente compraremos outro ZERO e daí começa tudo de novo e sem culpa de ser feliz. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Seg Abr 22, 2013 3:53 pm

Acho que a propaganda que muita gente (ou vendedor de outra marca) fez para desqualificar a JAC foi grande, e muito se deve a campanha no lançamento, que na época fez o mercado balançar e as grandes ficarem preocupadas. Hoje tiraram a JAC do foco pois o mercado tem outros jogadores de peso tirando mercado deles. E olha que os novos produtos que estão sendo muito vendidos não são lá essas coisas, pois já li muita reclamação de problemas e de ser alvo de roubo. Pelo menos a nossa vantagem nesse ponto parece melhor, pois acho que os JAC são pouco visados pelos ladrõs.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GUGALO-RS em Seg Abr 22, 2013 8:37 pm

Caro Marzano, o Jetta é que se parece ao J5 ja que o Jac nasceu de um projeto de meados de 2009 e o Jetta é posterior. Abraços.

GUGALO-RS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Abr 23, 2013 8:00 am

Tomara que a fábrica seja logo inaugurada, aí é que vamos saber de fato das coisas, por enquanto é só especulação, suposições e temor da concorrência!, com tudo agradeço a Jac, pois agora as outras Marcas também oferecerem carros completos com preços mais em conta!.
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por OM em Qui Abr 25, 2013 6:03 pm

Ai, que Máximo, o J5 não copiou o Jetta, nem o Audi A4, foi talvez o contrário KKKKK rí muito KKKKK, que bom.

SmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmileSmile

OM
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Abr 26, 2013 11:46 am

Carrão o J5, não vale a pena troca-lo agora.

Pena que o coração do ser humano não encontra a paz.

Estou muito satisfeito com meu (JAC) e ainda mais depois da revisão dos 10000 km feitos ontem.

Quem vender Jac agora vai amargar no arrependimento amanhã pois terá trocado a melhor opção pelo simples medo infundado.

A verdade ainda vai aparecer, cansei de ver pessoas dizendo que J5 era cópia de Jetta e olha só quem pode ter copiado quem.

Abraços a todos.
Giovanni Pires
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Sab Maio 11, 2013 8:13 pm

Hoje levei o meu Jac J5 na CSS Sumaré (SP-Capital) e a mesma funcionária que me vendeu o carro me disse que eles só aceitam na troca.

Eu não posso vender o mesmo veículo para a Jac? Nem deixar para eles venderem para mim?

Conclusão: Os carros da Jac Motors não tem "Market Share" (Valor de Mercado) e por isso ninguém quer pegar essa bucha.

Fiz uma reclamação no Reclame Aqui e preciso ir na CSS Bandeirantes para conversar com o Gerente e resolver essa situação.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Maio 11, 2013 10:10 pm

Nao vejo surpresa nenhuma já que quando vc comprou o carro sabia que algo similar aconteceria. E consignação nenhuma CSS faz. Apenas lojas de usados.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Sab Maio 11, 2013 11:11 pm

É interessante como este assunto sempre volta a tona.
Compra-se o carro, fulano diz que chines não presta, a concorrência desvaloriza, o proprietário entra em parafuso e tenta corrigir um "erro" com um segundo erro.

Afinal, compramos carro para vendê-lo dois meses depois ou para suprir a nossa necessidade de locomoção???
O carro está cumprindo a finalidade para a qual foi comprado???
O carro desvalorizou???
Já está desvalorizado!!!

Não há nada que possa ser feito para recuperar a desvalorização que já é uma realidade, porém o carro continua cumprindo a finalidade para a qual foi comprado, então a decisão mais inteligente e aproveitar (consumir) o carro o máximo possível e pelo maior tempo possível e não de maneira insana vendê-lo, pensando que isto trará paz ao coração por esconder a desvalorização de R$ 10.000, e acumular mais uma desvalorização ao comprar outro carro e contabilizar outros R$ 10.000.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Maio 12, 2013 8:30 am

É engraçado de se ver o desespero da pessoa. Meu deus, preciso vender, agora, neste minuto. Eu perdi com a desvalorizacao do carro.

Nao entendo cade aquela vontade quando comprou o carro. Evaporou assim?

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Betting em Dom Maio 12, 2013 1:00 pm

O problema é a Jac Motors, a marca não tem valor de mercado e desvaloriza muito rápido, algo "inesperado" no Brasil.

Para piorar o modelo J5 não vai ser fabricado no Brasil e para vender esse carro mais tarde e com a quilometragem mais alta será uma missão impossível.
Leandro Betting
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Maio 12, 2013 2:22 pm

O problema é a Jac Motors,

Prezado Leandro, o problema sempre é, e sempre será o consumidor que compra por impulso, se desespera por impulso, vende por impulso e num circulo vicioso compra novamente por impulso.

O consumidor tem que entender que bens de consumo são feitos para serem consumidos até o seu fim ou bem próximo dele, para então serem substituídos por um novo.

Curiosamente isto ocorre com a maioria dos bens de consumo, entretanto não é o que ocorre na maioria dos casos com os automóveis.

Quem troca de máquina de lavar todos os anos?
Quem troca de geladeira todos os anos?
Quem troca de fogão todos os anos?
Quem troca os móveis de casa todos os anos?

Mesmo que alguém tenha esta prática, o destino que dará ao bem substituído será em doação ou se vender sabe que o valor de venda não será mais do que 30 a 50% do valor de aquisição.

No caso de automóveis deveria-se encarar da mesma forma, pois o automóvel há muito tempo sabe-se que não é investimento, e a falta de compreensão ampla deste fato, a compra e posterior venda "sempre" irá gerar sensação de aparente prejuízo.

Talvez o que explique este fenômeno é o fato que o automóvel é utilizado para ostentar o status de bem sucedido na vida.
Curiosamente a sociedade associa ao sucesso ter um carro de marca conhecida, mesmo que ele seja inferior em conforto e segurança a uma marca ainda não conhecida, considerando que o custo de aquisição é igual ou próximo nos dois casos.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Maio 12, 2013 3:11 pm

Muito bem colocado.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário