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Desempenho da j6

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Qua Abr 24, 2013 3:24 pm

Na tampa você perderia porta mala que em teoria e todo o propósito do carro elo menos foi o motivo principal de eu ter pego o 5 lugares ainda por cima. Mas acho que cada um tem uma ponto de vista por usar o carro de forma diferente.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por welerson em Qua Abr 24, 2013 4:06 pm

Mas poderia colocar do lado de fora, tipo o EcoSporte e tantos outros, eu peguei o de 7 pois não tinha de 5, mas me venderam pelo valor do de 5.

Tirei os dois bancos da última fileira, só da pra lever guri ali.
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Rafael Sampa em Qui Abr 25, 2013 9:17 am

Paulo, eu admiro Pangadawalker, ele é um entusiasta, tb gostaria de ser. Não compre. Vai se arrepender. O carro vende um pouco mais 100 unid/mes. Apesar do pós venda ser muito bom. Provavelmente os carros que vieram para cá devem ser resquícios de produção ou algo assim. Meus argumentos são simples, olhe todos os tópicos, olha na internet, os problemas são os mesmos em praticamente todos os carros. Os argumentos dos entusiastas são que os outros tb tem e tem mesmo, a diferença está na proporção. Os outros tem problemas em poucos carros dos muitos vendidos, nós tem muitos problemas com poucos carros vendidos, o que ilustra a minha análise. Todos sabem que o J6 tem
-problemas no sensor de temp do ar cond
- pintura rasa e frágil
- desalinhamento de componentes
- barulhos internos
- barulho nas polias
- problemas nos botòes do volante
- problema na porta traseira
- problemas nas lentes dos faróis
- problema de recepção do rádio
- frente muito baixa
- couro de baixa qualidade
- problemas no sistema dos vidros
e por aí vai.

As css se comprometem a arrumar os problemas, mas comprar um carro para ficar arrumando defeitos é complicado. Nos meus primeiros posts descrevo tudo o que passei. Hoje o carro dá trabalho? Não. Compraria outro, não. O veículo é um bem sujeito a desvalorização, e é um dos itens a serem observados dentre vários itens. Infelizmente é um dos campeões de desvalorização. Seja porque é chines, seja pela alto índice de problemas apresentados nos veículos, seja porque não há mkt nem propaganda, seja porque Deus não quer, mas é fato.Tinha tudo para ser um grande sucesso de vendas. é bonito, é grande, é bem equipado, bom preço, mas, sempre tem um mas, não emplacou. Vamos sofrer para passar o carro para frente. Fiz uma grande aposta qdo comprei e perdi. Por isso Paulo, não compre, vai ficar com sensação de não ter feito um bom negócio.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 25, 2013 9:31 am

Não sou entusiasta apenas falo o que vejo no carro. Qquer um que acompanhou meu blog pode ler a vontade os problemas. De todos os "problemas" que você citou não tive nenhum. Apenas barulho no carro e nas polias. Nas polias foi corrigido com um simples aperto e 1 ano depois não tenho nada mais.

Concordo com os botões do volante são simples mas não uso de uma forma ou de outra. Sou muito alto e pela posição do braço encosto no radio com facilidade.

De resto mencionando não tive nada e não me arrependo. O carro e ótimo para o que preciso, espaço para família, especial para os filhos e conforto.

Desvalorização deve ser levada em conta se você compra carro a cada 3 anos. Depois disso valores passaram a serem muitos similares. Como não pretendo passar o carro para frente antes dos 6 anos de uso não levo em conta. Fora que quando comprei um carro chinês no mercado brasileiro já levava em conta a desvalorização, foi um risco que assumi por conta e não culpo a JAC por isso. Foi escolha pessoal. Se não teria que pegar minivans usadas, 2007 ou abaixo sem airbag e abs. O que para mim se torna menos vantajoso.

Como falei antes, e uma decisão de cada um e na minha a única coisa que mudaria seria pegar uma J6 usada. Fora isso nunca estive tão de bem com um carro.

Abs

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por welerson em Qui Abr 25, 2013 10:33 am

Então, tudo certo, não acho correto você dizer para uma pessoa não compre isso não compre aquilo, pois eu tive problemas com isso ou com aquilo. O que pode não ser bom para você, pode ser excelente para outros.

No meu caso, comprei sabendo da desvalorização por ser um bem importado, devido a garantia de 6 anos, vou ficar com o veiculo no mínimo 4 anos.

O carro é espetaculo, estou muito satisfeito, pois não tive problema elétrico, mecânico dentre outros. Há o carro é novo, não tem que dar problema mesmo, é malandro, ja vi muitos parceiros comprarem carro da Fiat, Chevrolet etc... e terem problemas graves, mesmo o bem sendo zero.

Sobre os problemas que você cita em seu post, eu só tive problema com a correia (foi feito um ajuste e não mais cantou) em Junho faz 1 ano que peguei o carro, frente baixa, se você comprou o carro e não viu que a frente é baixa "pelo amor de Deus". O couro, você falou tudo, de baixa qualidade, por isso eles irão trocar para mim na revisão, ja fui a CSS e reclamei sobre os bancos de couro.

Pra fechar, inclussive instalei uma Central Multimidia no meu J6, e frequencia de rádio, pega até o sinal de marte malandro!!

Não vou falar para comprar ou deixar de comprar, mas, se você quer um veiculo para familia e que tenha espaço e que tenha um preço que caiba no seu bolso, o J6 é o que você esta procurando.

Agora se você quer um veiculo que dis ter o que falei acima, e eu fui a CSS Chevrolet para verificar e não gostei, de uma olhada no Spin.

A única coisa que me deixou triste foi o valor do seguro, consegui por R$ 2.600 no BB, esse ano devido a desvalorização no valor do veiculo espero conseguir um preço melhor.

Abç

E que você escolha o melhor, vai a CSS e pede para eles deixarem o carro com você no mínimo 1 semana antes de comprar (O teste driver), eu estava em dúvidas se compraria o J6, mas deixarm eu ficar com o teste driver por 15 dias, neste tempo viajei pra roça, para testar o veiculo em estrada de chão, não deixou a desejar para nenhum outro.

Gostei, comprei!!
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por CARLOS J2 em Qui Abr 25, 2013 11:32 am

pocha essa CCS foi uma mae pra vc, teste drive de 15 dias eu nunca vi, mais parabens pois comprou um veiculo que teve oportunidade de conhecer bem.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por welerson em Qui Abr 25, 2013 12:08 pm

CSS de Vitória (ES).

Quando comprei estava naquela, todos falavam mal dos carros da JAC, aê ja fui com aquilo na kbeça.

Falei paras quais fins seria o veiculo.

Fiz o teste de um dia e não fiquei muito satisfeito pois só andei em locais asfaltados, foi quando falei que iria pensar, e sem exitar a atendente me ofereceu para ficar com o veiculo por alguns dias (aquela conversa com o diretor né mano) para eu poder testar nas condições em que eu mais usaria o veiculo, assinei aquele termo malandro e fui.

Pois na época eles tinham 2 J6 para teste driver.

Agora, hoje devido as vendas estarem am alta, não sei se fariam a mesma condição.

Abç.
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 26, 2013 7:41 am

Estou dando uma olhada nas opinioes do New Fiesta, Cobalt e Grand Siena e posso ver que as reclamacoes sao muito parecidas, baterias com problema, carro baixo e raspa, gastao, desvalorizacao, etc, etc, etc.
Tipo do New Fiesta, paguei 54 e me ofereceram 34. Alguma coincidencia com o que vemos aqui? rsss
Portanto o que vejo é que todo mundo compra o que for, onde for e reclama do mesmo jeito. Smile
Nos estamos bem de mercado automobilistico mesmo.
Se quiserem, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
So ir na parte de opiniao dos donos.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 26, 2013 8:20 am

Como estou estudando um New Fiesta me surpreendi com alguns relatos como este e que sao recorrentes para quem quiser ler:

"Lado interno das portas poderia receber materiais melhores a caixa de direção não presta. Ela folga com facilidade e causa um barulho insuportável, semelhante ao de uma suspensão estourada problema recorrente nos new fiestas 2011 o cd-player também não presta, pois não toca perfeitamente os discos de mp3 as últimas faixas ficam falhando - problema recorrente também não há entrada para ipod nem usb os modelos 2012 e 2013 devem ter o painel de instrumentos não exibe a temperatura do motor, só acendendo uma luz quando há superaquecimento o computador de bordo não exibe o consumo em km/l, mas em litros/100km os [url=http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Ford&modelo=FIESTA SEDAN NEW&anofab=#]distribuidores[/url] Ford não têm peças para reposição imediata o assoalho do porta-malas é feito de compensado frágil a marcha ré às vezes não engata fácil o espaço interno é sofrível."
Como falei, alguma semelhanca? Radio ruim? Caixa de direcao ruim? Nao tem sensor de temperatura (no caso do J3 nao tem controle de intensidade de luz), marcha arranhando?

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 26, 2013 8:36 am

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Abr 26, 2013 12:05 pm

"Entrando na onda do todo mundo sabe"

Todo mundo sabe que o J6:

- É o mais bonito de seu seguimento,
- É o mais completo,
- É o mais barato,
- Que tem o menor custo de manutenção,
- É o mais seguro do segmento,
- Tem a melhor solução de espaço do mercado.
- Só ele tem a melhor garantia,
- O maior índice de satisfação de sua categoria.
- Etc Etc...

Então NA VERDADE não é todo mundo que sabe disso, SOMENTE QUEM POSSUI UM J6 PARA SABER !!!

OBS: Sou 100% satisfeito com o meu.
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 26, 2013 12:09 pm

Hoje não diria que e o mais completo pois a spin tem cambio automático e computador de bordo por exemplo mas mais cara e tem menos espaço.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por welerson em Sex Abr 26, 2013 4:15 pm

E menor, e feia pra cacete, e tudo de ruim, 1.8 se não me engano, sem encocosto de cabeça traseiro.

A J6 é showwwww, e ponto final.
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Giovanni Pires em Sex Abr 26, 2013 6:40 pm

Querido Panga:

KKK, A Spin, kkkk é muito feia kkkk.

Recentemente os meninos de uma escola aqui de meu bairro viram meu J6 lado a lado com uma Spin, estacionados e fiquei observando de longe.

Como não queriam me agradar, apenas expuseram suas opiniões, resultado?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você já sabe.

Não diria que a Spin se encontra próxima para comparações, pois de frente, parece qualquer chevrolet ( pois são quase todos iguais ) de lado é um monstro de pouca janela e cotó, e de traseira, parece um Ágile bombadão kkkkkkkkk (carros que perderam suas personalidades.)

Abraços.
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sex Abr 26, 2013 7:58 pm

Mas ninguém comentou em beleza, vocês estavam falando em carro completo e nisso ela é. Beleza é outra coisa.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Giovanni Pires em Qui Maio 02, 2013 11:07 am

ok, beleza não poem mesa, vamos investir em um dragão na próxima vez kkkkk

Então o carro pode ser horroroso que é competitivo....

Vamos colocar uma roda de Delrey no lugar dessa roda 17" que vem no J6 pois continua sendo roda né?

Agora, tecnicamente a spin vem de uma plataforma mista ( que nem é projeto próprio como a J6 ), portanto para ser completa e entrar em questão, não basta entupir de bugingangas, ela precisa primeiro ter personalidade e uma boa origem. Só para ilustrar, A Spin utiliza a plataforma do Cobalt que é uma adaptação do opel corsa D. ( ou seja algo estranho sobre algo esquisito.)

Por isso talvez, reaproveitando tanto ela deva ser tão feia. (Projeto PM7)

Você sabe o que é Plataforma?

Generalizando, Plataforma é a parte inferior de um veículo mas sob o
ponto de visto técnico uma Plataforma é composta pelo assoalho do
veículo, suspensões (com eixos), compartimento do motor reforço das
partes inferiores

A Plataforma de um veículo basicamente é definida pelas seguintes caracteristicas:

• O Assoalho, parte principal da Estrutura de Carroceria Monobloco;

• a distância entre os eixos dianteiro e traseiro;



• o tipo de Mecanismo de Direção ( Mecânica, Hidráulico, Elétrica ou eletrohidraulico) e dirigibilidade;

• Tipo de Suspensão Traseira e Dianteira;

• escolha do motor e outros componentes.


Exemplos de carros que possuem a mesma plataforma.


Matéria do Corsa Clube do Brasil.


"Começando pela GM





Plataforma GM4200.

Ano - Modelo



2006- Chevrolet Prisma

2000- Chevrolet Celta

1993- Chevrolet Corsa

1994- Chevrolet Chevy (Mexico Only)

2001-2005 Buick Sail (Later Chevrolet Sail)

1993-2000 Holden Barina

1983-1992 Opel Corsa A

1993-2000 Opel Corsa B

1993-2000 Opel Vita

1993-2000 Vauxhall Corsa

1983-1992 Vauxhall Nova



Vejam que a plataforma do Celta e do Prisma é de 1983.... putz 25 anos galera, no batente ai servindo-nos...



Depois da Plataforma Gm4200, temos a GM 4300 ou Sigma.



2001-2006 Opel/Vauxhall Corsa

2001-2006 Opel/Vauxhall Corsavan

2001- Opel/Vauxhall Combo

2001- Chevrolet Corsa

2003- Opel/Vauxhall/Chevrolet Meriva

2004- Opel/Vauxhall Tigra TwinTop



Confundi quando quando eu postei em outro forum que o Punto italiano tem
a plataforma do Corsa C. Na verdade é a plataforma do Corsa D.



A plataforma C é uma melhoria da Plataforma GM 4200. Foi totalmente
desenvolvida na Alemanha pela Opel e estreou com o Corsa C.





Depois temos a Plataforma SCCS Small Common Components and Systems



2006- Fiat Grande Punto

2007- Opel/Vauxhall Corsa

2006- Fiat Linea

2007- Opel/Vauxhall Corsavan

2008- Alfa Romeo MiTo

2009- Opel/Vauxhall Meriva

2010- Opel/Vauxhall/Saturn/Chevrolet small crossover





Vejam que o Punto europeu estreiou esta plataforma. Depois o Novo Corsa D
foi lançado com esta plataforma. O Linea Brasileiro eu não sei, mas o
Punto nacional não usa a SCCS, ele usa a FiAT 178 Modificada.

Esta plataforma é muito moderna e vai ter modelos sendo lançados com ela´até 2010.





Plataforma J

Talvez esta seja uma das plataformas mais utilizadas pela GM no mundo todo.



Esta é a plataforma que deu origem a um modelo muito saudoso pelos brasileiros, o Chevrolet Monza.





Abaixo a lista de modelos :



Se vocês acham que somente no Brasil plataforma dura muito, veja estes aqui:



1982 Pontiac J2000

1982–1988 Cadillac Cimarron

1982–1988 Oldsmobile Firenza

1982–1989 Buick Skyhawk

1982–2005 Chevrolet Cavalier

1983 Pontiac 2000

1984 Pontiac 2000 Sunbird

1985–1994 Pontiac Sunbird

1995–2005 Pontiac Sunfire



Agora os modelos que foram feitos pelo mundo



1982–1988 Opel Ascona C (Europe and South Africa)

1982–1988 Vauxhall Cavalier Mk II (United Kingdom)

1983–1989 Isuzu Aska (Japan) (originally called Florian Aska)

1982–1989 Holden Camira (Australia and New Zealand)

1982–1996 Chevrolet Monza (Brazil)

1995–2000 Toyota Cavalier (Japan)

1990-1997 Daewoo Espero (South Korea)





Plataforma T



Foi a primeira Plataforma Mundial da GM.



Advinhem de que carro é ? do Amado Chevrolet Chevette.



já citei aqui antes. Saibam que nosso chevette era na verdade o Kadett duas gerações atrás...



Esta plataforma foi utilizada pelo Kadett em duas gerações. Uma delas
esteve ao Brasil como Chevette. A segunda nós não tivemos. Esta
plataforma evoluiu até a que hoje é utilizada no Astra e Vectra
nacionais.... incrivel não ?



vejam os modelos que tiveram origem nesta plataforma.



Argentina



GMC Chevette 4

Opel K-180 4



Australia

Holden Gemini 1, 4, w

Holden Piazza Coupé



Brazil



Chevrolet Chevette 2,3,4

Chevrolet Marajó w

Chevrolet Chevy 500 t



Canada



Pontiac Acadian 3, 5



Colombia



Chevrolet Chevette



Ecuador

Aymesa Cóndor

Chevrolet Cargo



Germany

Opel Kadett C 2,3,4,w, targa



Japan

Isuzu Bellett Gemini 1,4, w(?)

Isuzu Gemini 1,4, w?

Isuzu Piazza Coupe, totally different body styling.



Malaysia



Opel Gemini



New Zealand



Vauxhall Chevanne v



South Korea



Saehan Bird 4

Saehan Max t

Daewoo Maepsy 4

Daewoo Max t



UK



Vauxhall Chevette 2,3,4,w

Bedford Chevanne v



United States



Chevrolet Chevette 3,5 (also sold in Canada)

Buick-Opel 1,4;

Pontiac T1000 3,5

Opel-Isuzu 1,4

Isuzu Impulse See "Piazza/Impulse" above

Isuzu I-Mark 1,4



Uruguay

Grumett Color



Venezuela

Chevette

San Remo w





Dados interessantes sobre esta plataforma.



Ela foi desenvolvida pela Opel na alemanha.

O primeiro carro lançado com esta plataforma foi o Chevette brasileiro (FINALMENTE FOMOS OS PRIMEIROS !)



Alguns carros modernos ainda utilizam esta plataforma, porem bastante modificada.



Vejam carros que achamos modernos abaixo :



Latin America

Chevrolet Zafira A

Chevrolet Astra F/A and G/B

Chevrolet Vectra (Opel Astra and Astra Sedan H/C)



Legal não !? morria e não sabia que o Astra não passa de um Kadettão modificado...


Agora vamos aos modelos VW em produção aqui no Brasil



Antes uma explicação sobre algumas denominações da VW



PQ 24



P Indica que é uma plataforma para carros de passageiro

Q (quer) indica que possui motor transversal

2 indica a classe do veiculo. Algumas fabricas utilizam o B

4 Indica a Geração





Começamos pela Plataforma PQ34.



Ela foi lançada com o Skoda Octavia e isso já faz um monte de tempo 1996 para ser mais exato.

No mesmo ano ele foi lançado no Audi A3, em 1997 no Golf e depois se estendeu aos modelos abaixo



Audi A3 Mk1 (8L)

Audi TT Mk1 (8N)

VW Golf Mk4/VW R32 (1J)

VW Bora/Jetta IV (1J)

VW Lavida

VW New Beetle (1C/1Y/9C)

SEAT León Mk1 (1M)

SEAT Toledo Mk2 (1M)

Škoda Octavia Mk1 (1U)



Plataforma B1



Foi a plataforma do Passat. Eu digo o primeiro, aquele que tivemos no Brasil.



Para quem pensa que o Santana Nacional deriva daquela plataforma devido a algumas semelhanças, digo que a resposta é negativa.



O Unico parente proximo dele é o Audi 80, que conhecemos aqui no Brasil
na sua ultima geração em 1993 quando já usava a plataforma B4 através do
Airton Senna.



B1 platform cars:



VW Passat B1 / VW Dasher (Typ 32, 1974-1981; 1975-1988 in Brazil)

Audi 80 (Typ 80, 1973–1976)

Audi 80 (Typ 82, 1977–1978)



Ainda da familia B temos:



Plataforma BX



A conhecida Plataforma que foi criada no Brasil para suceder ao Fusca.



Modelos derivados desta plataforma.



Gol G1

Parati G1

Voyage G1

Saveiro G1



plataforma B2



Morria e não sabia que o Gol GII utiliza esta plataforma. Chamado pela
industria nacional de AB9, não encontrei nenhuma referencia a esta
plataforma especifica.



No brasil tambem utilizou esta plataforma o Santana. Morria e não sabia que o Santana e o Gol tinham a mesma plataforma.



Talvez por isso ambos rachassem com tanta facilidade o chassi... rs



É a mesma que ainda é usada na China



B2 platform cars:



Volkswagen Passat B2 (Typ 32B, 1981-1988; 1982-1988 in the US where it was sold as the Quantum)

Audi 80 and 90 (Typ 81, 1979–1987)

Audi Coupé (Typ 81, 1981–1984)

Audi 4000CS quattro (Typ 81, 1985–1987)

Audi Coupé (Typ 85, 1985–1988)

Audi Quattro (Typ 85, 1981–1991)

Audi Sport Quattro (1984–1987)

Volkswagen Gol Generation 2 to Generation 4 (1994-present)

Volkswagen Santana (1984-2006)





Plataforma A0

Tivemos aqui as variantes PQ23, e PQ24.



Os carros que utilizaram a PQ23



SEAT Ibiza (Typ 6K, 1993-2002)

SEAT Córdoba (Typ 6K/6KC/6KV, 1993–2002)

Volkswagen Polo Mk3 (Typ 6N/6KV, 1994-2002) Tivemos como Polo CLASSIC



Os carros que utilizam a PQ 24



Škoda Fabia (Typ 6Y, 1999-2007 / Typ 5J, 2007-on)

Volkswagen Polo Mk4 (Typ 9N, 2001-on)

SEAT Ibiza (Typ 6L, 2002-2008)

SEAT Córdoba (Typ 6L, 2002-2006)

Volkswagen Fox (Typ 5Z, 2004-on)

Volkswagen Gol Mk5 (2008-present)



Vejam que a festejada PQ24, tida como super moderna já vai fazer 10
anos. Não é mais tão nova assim. a VW ja esta lançando a PQ25 com o novo
IBIZA.



Saliento que o novo GOL possui algumas peças desta nova Geração, como Suspensão e Direção.



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Re: Desempenho da j6

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sab Maio 04, 2013 6:03 pm

Falando em desempenho,estava vendo uma reportagem se não me engano doa quatro rodas comparativo entre a j6 ,spin e grand livina ,câmbio de cinco manual,de seis marchas automático e quatro marchas automático,a pior retomada foi de quem ?.Mias se vcs analisarem e pensassem diríamos que é um teste totalmente comprado .Vamos as análises :E fiz uma viajem com um Fusion 2.3 16v de um amigo quando eu pisava fundo ele descia para terceira marcha ,ora é um motor muito potente,partindo deste exemplo ,o spin tem um câmbio que se vcs perceberem provavelmente deve ter buscado a terceira ,a grand livina caído uma marcha, e provavelmente a jac deve ter ficado na quinta mesmo .Outro exemplo é da revista auto esporte testando o j3 _eles freiaram e disseram que o pedal do freio entortou e publicaram isto. Será que é um boicote a entrada de outras marcas? ,será que as quatro grande estao por trás disto?
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Sab Maio 04, 2013 6:15 pm

outra coisa é a relação de cv a j6 tem 136 à 5500 rpm torque 19,1 à 4000rpm se a rotação fosse aumentada a potência final também aumentaria, já o citroen c4 picasso tem 143cv à 6000 rpm 20,4 à 4000 e peso de 1560kg e consumo bem abaixo do j6 ,vejamos bem não estou falando de conforto ,só levando em conta motorização,só não vejo criticas em revistas especializadas sobre peso ,retomadas ,consumo e câmbio (igual ao de fusca )de 4 marchas!!
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por pangadaywalker em Sab Maio 04, 2013 6:57 pm

Eu que vim de um carro de 115cv com 1000kgs (Siena 1.Cool senti sim um pouco da falta de potencia da J6. Obviamente que nao esperava um carro super esportivo, mas esperava que ela fosse mais esperta.

Sobre o C4, Zafira entre outros (Grand Livina tb), ja comentei que o consumo é similar. Nao é nada ruim nao. Tem Grand Livina no meu trabalho fazendo 6,5km/l. Eu faco 8,5km/l. Por isso digo, nao adianta voce comparar carro 1.0 que voce tinha ou 1.4 com um motor 2.0 carregando 1500kgs. Ela nao vai ser economica neste ponto, mas se comparar com se deve, com carros do mesmo tamanho acho que o motor nao deixa nada a desejar. Pelo contrario, motor da Zafira é ainda mais manco por exemplo.

Acho que para a proposta do carro, depois que voce se acostuma com isso nao deixa nada a desejar. Hoje mais acostumado com ela reduzo sem medo. Ate para terceira se for necessario mais potencia. E resolvo o caso sem crise.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Paulo xd em Dom Maio 05, 2013 9:17 am

eu vi em blogs automotivos,que a j6 tem um desempenho bom,o único problema e que as pessoas nao reduzem a marcha marcha para por exemplo uma ultrapassagem . O c3 picasso tem uma diferença pouco mais de 100kg sobre o j6, e ele tem um motor 1.6, a j6 tem um motor condizente com seu peso.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por marcelo.nascimento.9210 em Dom Maio 05, 2013 8:20 pm

Nas revistas fazem o comparativo da j6 câmbio mecânico com outros câmbio automáticos ,isto me irrita ,pois o automatico joga marchas pra baixo!!parecem que forjam testes ,bom como pangadaywalker disse ela é um carro familiar ,mais às vezes nós pegamamos um caminhao de 20 metros na br 101 pra ultrapassar né !!!rsrrs
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Re: Desempenho da j6

Mensagem por Paulo xd em Sab Maio 11, 2013 7:20 pm

o que me preocupa é isso, as ultrapassagens, bem pelo menos na teoria vejo que o desempenho não e nada fora do comum, pois o honda crv tem um 2.0, ou também o novo Toyota Rav4 tem um 2.0 de 145 CV e a mesma quantia de torque e pesa 25 kg a mais. Então pra min tem um desempenho compatível com sua cilindrada.

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Re: Desempenho da j6

Mensagem por nelionsg em Seg Maio 13, 2013 8:58 am

Ontem lotei o carro com 7 passageiros, tudo tranquilo subiu uma ladeira sem problemas.
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Re: Desempenho da j6

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