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EPC e seus problemas

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por pangadaywalker em Sex Fev 07, 2014 12:12 pm

Se for igual ao J6 tem um fio embaixo do banco que detecta que você está com o cinto afivelado. Se ele não estiver conectado pode ser isso. Se deu carona para alguém batata que bateram o pé ali .

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Sex Fev 07, 2014 12:53 pm

Mas o cinto afivelado não dá erro no air bag, o que dá é o fio que liga o cinto pirotécnico (este sim controlado pelo módulo de air bag)... se tivesse desconectado o fio do cinto afivelado o que aconteceria era que a luz disso ficaria acesa.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por gustavo.platt em Sex Fev 07, 2014 3:46 pm

Prezados,

Não é do cinto afivelado não. Esta funciona normalmente.

As luzes do ABS e do freio de mão é que ficam acesas. Às vezes elas apagam, na hora que as portas se fecham automaticamente (15 km/h), mas logo depois acendem de novo. Parece algo elétrico.

O problema é que a concessionária não parece muito interessada em resolver este tipo de problema. Acho que eles preferem fazer "revisões top", para arrecadar alguns reais.

Por outro lado, descobri algo que funciona muito bem na JAC: o atendimento online. Eles ligaram para a concessionária, me retornaram e sugeriram que eu levasse o carro no guincho até outra loja. Vou fazer isso.

Abraços

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Rafael martins em Dom Fev 09, 2014 5:24 pm

o conta giro do meu carro sobe quando piso na embreagem para passar marcha isso quando o carro já esta aquecido e a luz do EPC fica acesa tambem alguma pode me ajuadar sobre isso.  Carro j3

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Dom Fev 09, 2014 5:52 pm

Meu Deus, leia 6 posts acima, o povo não lê as coisas mesmo, kkkkkkkkkkkk, incrível!!!

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Endil Melo em Seg Fev 10, 2014 8:55 am

Rafael Martins - Certamente seu carro vai necessitar de troca de um pequena peça que tem uma engrenagem na ponta e que trabalha imersa no óleo de transmissão. Não me lembro ao certo o nome da peça, mas quase sempre é ela que da pau. Coisa de um lote com problemas técnicos e que a Jac troca em garantia, na boa. A maioria das css já tem essa peça em estoque. vai na fé que eles trocam pra você de boinha. Boa sorte.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Seg Fev 10, 2014 9:32 am

Nada disso Endil, olha o post q falei, fiz até um tutorial pra isso, basta trocar a borracha que fica no pedal da embreagem: http://jacclub.forumeiros.com/t1827-diy-j3-resolvendo-problema-do-epc-com-aceleracoes-exageradas-na-troca-de-marcha#31579

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Endil Melo em Ter Fev 11, 2014 7:16 am

Esse TAMBÉM pode ser um dos problemas. No meu primeiro Jotinha o mecânico foi direto ver a famigerada borracha do pedal e depois constatou que era a tal peça que não me recordo o nome. Tem uma engrenagem de nylon na ponta e tem o tamanho de um chaveiro. Trabalha imersa em óleo. Regula a aceleração do carro. 

O meu Jotinha ficou com a luz de EPC acesa direto e ao trocar de marcha acelerava absurdamente.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Ter Fev 11, 2014 11:00 am

Entendi, o meu problema foi o mesmo, de qq forma não custa abaixar ali e olhar, se a borracha estiver quebrar é tiro e queda, basta trocar e não precisa ficar com o carro parado na concessionária.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por gustavo.platt em Sex Fev 21, 2014 5:30 pm

Só para encerrar o meu caso (sei que o tópico é sobre EPC). Meu J3S estava com a luz do ABS + freio de mão acendendo. O scanner não resolveu o problema. O módulo do ABS estava defeituoso e foi trocado. Tudo resolvido. 

Parabéns para a JAC Botafogo (em particular para o consultor Willian): passaram o scanner na mesma hora em que cheguei, peguei o carro reserva na Localiza, ofereceram o carro reserva por mais alguns dias (além dos 3 dias que a JAC garante). O consultor (Willian) chegou a me ligar para ver se eu tinha conseguido pegar o carro reserva e se estava tudo certo.

Peguei o carro hoje e está tudo ok. A gente só costuma se manifestar quando as coisas não funcionam, mas é importante relatar o que funciona.

Parabéns também para a JAC Barra: voltando para casa, fui avisado que minha placa estava caindo (parece que é recorrente nos JAC). Parei na JAC Barra e, em 5 minutos, colocaram uma nova presilha e novos parafusos.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por marciohonoratopereira em Ter Mar 11, 2014 1:04 am

Ajudem, por favor! Adquiri um J3 Sport seminovo, com 11400Km, em uma concessionária JAC, no Rio de Janeiro. Achei o desempenho magnífico. Porém, antes de completar 100 km desfrutando do veículo, começaram alguns problemas. Estava em quarta marcha quando, ainda acelerando e sem pé na embreagem, senti o carro cair repentinamente o rendimento, como se eu reduzisse a marcha (mas nem toquei nela). Tal fato durou poucos segundos e logo o carro voltou a andar bem. Não dei muita importância, até que, rodados mais 100 km, tal problema voltou a ocorrer várias vezes e em maior frequência e intensidade. Percebi que, quando perdia potência, a luz EPC acendia. Em uma das ocorrências, a luz de mau funcionamento da ignição também acendeu. Sempre ocorre a mesma coisa: estou acelerando (pé unicamente no acelerador) e o carro passa a ter perda acentuada de potência, voltando, após alguns instantes, a acelerar normalmente. Em uma das vezes, notei que várias luzes do painel se acenderam e o carro "pulava", reiniciando, inclusive, o kit multimídia que estava ligado. Estou preocupado com a tal perda de potência, pois em uma dessas vezes eu e minha família atravessávamos um cruzamento. Alguém pode me ajudar? Detalhe: sou muito feliz com o J3 Turim que também é meu e está com 35000Km rodados, sem nunca ter dado problemas. USO SOMENTE GASOLINA PODIUM NOS MEUS JAC. Vou comunicar o problema amanhã na concessionária onde comprei (Botafogo).

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 11, 2014 6:23 am

Isso é dificil de dizer o que pode ser. Pode ser qualquer coisa, desde uma bomba de combustivel com defeito ate problemas nas velas, combustivel ruim (mesmo sendo podium), algum problema no motor (que eu acho mais dificil). Com perda de potencia assim parece mesmo falta de combustivel na linha ou problemas na explosao na camara.

Mas acho que indo na JAC eles resolvem. Veja com os amigos qual a melhor perto de voce e tenha certeza da garantia cobrir tudo. Nao deixem empurrarem nada.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Mar 18, 2014 8:37 am

Pessoal, vi TODOS os relatos sobre EPC aqui e nenhum se parece com o meu... 

Meu carro é um J2 e há 2 semanas mais ou menos o EPC começou a acender. Absolutamente NADA de anormal é visto no carro. Rotação, aceleração, tudo normal. As trocas de marcha também estão normais, sem nenhuma aceleração ou desaceleração, queda ou subida de giro, NADA! O carro está funcionando normalmente! A embreagem do J2 é por cabo, então não tem essa peça que é trocada no J3. Já levei 3 vezes na CSS e não acharam o problema. Na primeira, disseram que bastava uma regulagem no cabo. Regularam e nada. Na segunda, era erro de sistema. Passaram o scanner e desligaram o aviso, mas ele reacendeu. Levei novamente, passaram o scanner novamente, e agora não sabem o que pode ser. 

O EPC, curiosamente, sempre acende 10 min depois de estar rodando com o carro. Se eu andar mais devagar (sem chegar a 80km/h) ele demora um pouco mais a acender (uns 15 min no máximo), mas em média com 10 min ele acende e só apaga depois que desligo o carro e tiro a chave da ignição. DA próxima vez que saio com o carro, é a mesma situação: 10 min e a luz está acesa. Isso já aconteceu com alguém aqui?
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por pangadaywalker em Ter Mar 18, 2014 8:45 am

realmente esse é um novo relato de EPC nao tinha visto aqui no forum ainda.

espero que achem facil o problema e depois venha contar para nos.

nao sera um sensor no motor ou algo assim?

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Mar 18, 2014 9:17 am

Pois é... O técnico falou que até hoje só viu um sensor desses dar defeito, mas ele tb acha que pode ser isso, visto que o carro não apresenta nenhuma anormalidade ou sintoma. O scanner não acusa nada!!! 

Na quinta vou lá trocar a sensor da roda que faz as luzes de ABS + freio de mão acenderem e vamos ver o que me dizem do EPC.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Mar 18, 2014 3:27 pm

O meu está com problema no sensor ( O scanner não acusou nada) da embreagem.

É só quando eu troco da 2ª pra 3ª e ele acelara pra caraca.... já está agendado para amanhã a troca.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por dn_rodrigues em Ter Mar 18, 2014 7:42 pm

Pelo menos o seu tem algum sintoma! No meu eles nem sabem por onde começar a olhar! Ta tudo em ordem e o aviso continuá-la. Já resetaram e o problema volta...
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por dn_rodrigues em Sab Mar 22, 2014 1:51 pm

Problema resolvido. Quando foram consertar o sensor de velocidade da roda arrumaram o EPC também. Segundo eles, o sensor se deslocou e por isso estava dando alarmes falsos. Agora está tudo ok. Nem o técnico tinha visto esse tipo de problema antes, por isso demoraram a descobrir o que era.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Maschimidt em Qui Abr 24, 2014 12:12 pm

Presennnteee, o Sensor do meu acendeu HOJE.... 2013/14 com 5.600 rodados apenas.... Isso tá na garantia né??? Very Happy

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 24, 2014 12:21 pm

Sim. É apenas uma borracha que fica atrás do pedal. Abs

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Maschimidt em Qui Abr 24, 2014 12:25 pm

Tomara..... eu consigo ver isso no olhometro??? kkk

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por PedreirodoHawaii em Qui Abr 24, 2014 2:05 pm

Sim consegue....
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Polly S2 em Ter Maio 06, 2014 3:03 pm

Obrigada ragm pela ajuda no tópico sobre a luz EPC!
A minha acende direto, meio que sem explicação e a rotação do carro fica alta toda vez que troco de marcha. Muito irritante isso.. 
Mês passado a luz do freio não apagava de jeito nenhum e enquanto eu não sabia do que se tratava desconectei o "chicote", foi ai que meu padrasto descobriu que era aquela borrachinha. Se não me engano tinha duas. Duras, ressecadas e despedaçando o tempo inteiro rsrs
Improvisamos com duas borrachas de torneira.. ficou bom. Não deu mais erro não.. agora vou tentar achar mais dessas borrachinhas pra trocar conforme vc explicou no tópico. Valeu mesmo.
Abraços
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por PedreirodoHawaii em Ter Maio 06, 2014 3:19 pm

PollyS2...sem contar que andar com esse problema aumenta muito o consumo né?
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Endil Melo em Qua Maio 07, 2014 8:07 am

O material da bendita borrachinha é que vem ressecado de fábrica. Super estranho ter esse pequeno grande problema e a Jac não ter ainda feito uma substituição em garantia (Recall) em toda a linha. 

Eles preferem deixar o defeito aparecer e depois resolver para o consumidor. 

A luz de freio acesa direto é também um defeito que quase sempre aparece e a meu ver, bastava melhorar a qualidade do material emborrachado que fica no pedal de freio, que o problema acabaria por completo.
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Re: EPC e seus problemas

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