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EPC e seus problemas

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por ct.costa.adm em Ter Set 06, 2011 9:10 am

MARAVILHA PESSOAL.

AO QUE TUDO INDICA, TODO AGITO QUE FIZEMOS DEU RESULTADO!

POSSIVELMENTE NOVOS CASOS APARECERÃO, MAS ACREDITO QUE NINGUÉM MAIS TERÁ DE PASSAR O QUE PASSAMOS.

AO QUE TUDO INDICA, PROBLEMA RESOLVIDO.

ABRAÇO.

ct.costa.adm
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por lgazineu em Ter Set 06, 2011 11:27 pm

o "problema" da luz EPC acender, é pelo simples fato de ficar com o pé desnecessariamente na embreagem após trocar a marcha, tentem se policiar nisso que deve resolver, comigo não acende mais, mas quando minha esposa pega o carro continua acendendo...

abraços

lgazineu
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por marcio costa em Qua Set 07, 2011 11:25 pm

É meus amigos, escrevi num tópico anterior sobre o problema no EPC, que havia levado na concessionária, e depois de uma semana tinha voltado a acender, agora o problema foi pior.

Não bastasse isso, acendeu a luz de falha no motor, aquela amarela da ignição, e o carro não ligou. Tive que chamar reboque e o mesmo foi de novo pra concessionária. Vou ver se pego amanhã (se Deus quiser em perfeito funcionamento). Confesso que fiquei com uma vergonha danada com o pessoal na rua vendo o carro zero ser guinchado, com aquele ar de que "esse cara é maluco de comprar isso" ou "não falei que não prestava?". Fogo viu... Bom, torço para que os problemas REALMENTE tenham acabado. Dou um feedback de novo na próxima semana. Abs a todos.

marcio costa
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por MarcTS em Qui Out 20, 2011 11:37 pm

Marcio,

Pode contar o que foi resolvido no caso da luz de falha do motor?
Aconteceu isso comigo e queria ter uma noção do que disseram sobre o problema.

MarcTS
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por fabianofavilla em Sex Dez 23, 2011 8:58 am

Não tive problemas com EPC até agora, e a rotação em ponto-morto fica em torno de 900 RPM (AC off) depois de alguns segundos da partida.

De Novembro pra cá não houve mais relatos por aqui (fórum); a JAC deve ter atualizado (upgrade) nas centrais eletrônicas ou feito um ajuste na embreagem e afins.

Vocês se lembram quando a VW introduziu o conceito de EPC no GOL? A VW nunca admitiu o problema, e demorou mais 1 ano pra tomar providências...

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Neste ponto, a JAC está sendo mais rápida e transparente...

Um Abraço!
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por cligeiro em Sex Dez 23, 2011 10:11 am

Amigos,

O EPC do meu carro ascende toda vez que viro a chave mas logo em seguida ele desliga. Esse comportamento é normal, pois neste momento o carro está fazendo a verificação se tem algo errado com o acelador, embragem e freio.

Agora se permanecer asceso é porque encontrou algum desses componentes com problemas.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por JULIO TOKUNAGA em Sex Dez 23, 2011 4:09 pm

É VERDADE CLIGEIRO, CONCORDO CONTIGO, FALEI COM O SUPERVISOR DA CSS E ELE ME DISSE A MESMA COISA...pale

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por sergiohsr em Sex Jan 06, 2012 7:47 am

O meu inicialmente acendeu a luz do EPC, levei na concessionária e eles me explicaram que ao dirigir com o pé na embreagem, que é muito sensível, acabava gerando um superaquecimento no sistema que acendia a luzno EPC, dai eles regularam os sensores para o máximo permitido pelo fabricante e a luz nunca mais acendeu. recentemente acendeu a luz da injeção eletrônica, levei na CSS 3 vezes, até que dizendo eles encontraram o problema que estava relacionado ao sistema de freios. Substituíram a peça na garantia e a luz nunca mais acendeu, até agora. Me explicaram que o sistema dos JAC é mais sensível que os VW por exemplo que somente acendem a luz de EPC e injeção quando os carros estão realmente parando. Segundo o que me explicaram até com gasolina bichada esses sensores estão acusando falhas no motor. Quem me passou essa informação foi um engenheiro da JAC que estava concessionária na hora que fui pegar meu carro.

O povo anda reclamando que somos cobaias deles, mas no fundo acaba sendo isso mesmo, pois o carro já está presente em cerca de 80 países, sabemos que o carro é bom, mas problemas vão acontecer porque eles acabaram de chegar por aqui e ajustes necessitarão ser feitos para que eles se adaptem a realidade do brasileiro, assim como aconteceu com os primeiros Hondas e Nissan que chegaram por aqui, o problema é que como o carro é chinês e as montadoras nacionais estão fazendo um escarcéu e morrendo de medo deles, qualquer problema que aparece é motivo para uma tempestade, é a maneira que eles tem de tentar recuperar mercado e continuar a entregar esses carros lixos que eeles estavam acostumados entregar. Esquecem ainda que 70% dos equipamentos eletronicos produzidos no mundo hoje são chineses. Em conversa com o engenheiro que citei o mesmo me disse que diversas alterações ainda deverão ser feitas nos carros, e que eles estão estudando a melhor forma de implementá-las.

Esse post é mais um desabafo pelo que todos os donos dos JAC escutam por ai, eu mesmo já fui chamado de louco por estar colocando 40 mil em um carro chinês, mas estou muito contente com meu carro, ontem mesmo fui dirigir um Voyage e logo de cara senti a diferença entre os nossos carros e os carros da VW, os JAC são muito mais confortáveis e faceis de dirigir. O carro possui 6 anos de garantia e 24 meses de assistência grátis, se der problema levem na CSS que eles tem que resolver.


Última edição por sergiohsr em Sex Jan 06, 2012 8:02 am, editado 1 vez(es)

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por cligeiro em Sex Jan 06, 2012 7:58 am

Concordo com você Sérgio problemas ocorrem em qualquer carro mas como o J3 é Chinês neguinho desce a marreta.

Tenho uma conhecida que tem um Agile o bichinho já fez foi Recall ...

No dia que a Jac chamar alguém para um Recall vocês vão ver o escarceu que farão na midia.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Casemiro em Sex Jan 06, 2012 8:54 am

Recall é sinal de respeito ao consumidor... tem montadora por ai que tem problemas grades, não faz Recall ou o faz apenas porque a justiça determinou...
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por cligeiro em Sex Jan 06, 2012 10:55 am

Concordo que seja respeito ao consumidor, mas isso é falha no projeto.

Só quero exemplificar que todos os carros tem problemas mas o nosso porque é Chinês neguinho desce a marreta.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Casemiro em Sex Jan 06, 2012 11:21 am

Então temos a mesma opinião... Smile
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por jleonardo em Sab Jan 28, 2012 3:38 pm

Bom, o meu J3 Hatch apresentou defeito no primeiro dia , 15 km após sair da ccs. Eu abasteci com gasolina BR aditivada, e logo em seguida a luz da injeção acendeu. Deixei o carro na ccs um dia após falar com eles. Me disseram que existe uma suspeita de ser o combustivel aditivado, que o modulo não consegue reconhecer.

Me deixaram um J3 turin pra ficar usando até eles resolverem. Só abasteci com gasolina comum e não tive nenhum problema. O carro tá otimo.

Será isso? Se for, é facil de resolver. Só abastecer com gasolina comum e pronto. Depois eles fazem outro programa do modulo pra reconhecer o combustivel aditivado.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Monmartin em Sab Jan 28, 2012 7:08 pm

Conversa pra boi dormir. Só abasteço com aditivada.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Dom Jan 29, 2012 6:19 pm

Mentira... EPC é a luz do acelerador eletrônico, ou TBI, que é por onde funciona a entrada de ar do sistema, nada tem a ver com gasolina, se fosse algo ligado a gasolina acenderia a luzinha de motor amarela.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por jleonardo em Seg Jan 30, 2012 5:59 am

Sim, mas é esta mesma que acendeu, a luz amarela da injeção, aquela que é um simbolo.

A EPC nunca acendeu.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Convidado em Seg Jan 30, 2012 6:59 am

Ah ta... me foquei na luz do tópico, que estavam falando de EPC. Mas de qualquer forma não existe de ter problema com gasolina aditivada pois a central não tem q mudar parâmetros, já que esta gasolina tem a mesma octanagem apenas com adição de aditivos de limpeza. O que pode causar este erro seria gasolina adulterada com muito álcool ou solventes, pq aí sim daria erro de leitura nos gases da sonda lambda.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Luiz Wagner em Seg Jan 30, 2012 7:56 am

Bom pessoal....
Ja estou com 7500 Km rodados e até hj não acendeu a luz do EPC e nem quero que isso aconteça... Aliás ninguém quer né... Até o presente momento nunca tive problemas mecânicos com o carro... Só estou tentando acertar o pé no acelerador, pra ver se economizo na gasolina... Pq o motor é bom, incentiva a pisar fundo... kkk..
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por jleonardo em Seg Jan 30, 2012 9:00 am

Hoje liguei na ccs e me disseram que trocaram o modulo. A lampada da injeção apagou e vão me devolver o carro amanhã, porque querem rodar um pouco com ele pra ter certeza que ta tudo bem, e com a gosolina aditivada.

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por cacareco em Sab Mar 17, 2012 7:57 am

primeiramente , saudações a todos.

sou um novo proprietário e peguei o meu j3 ontem. comprei ele usado , está com 11.000 km e ao sair da cc ele estava na reserva e fui logo abastecer.

o meu está apresentando falha ao passar dos 80 km . o velocímetro fica maluco e a luz acende, ao diminuir a velocidade o velocimetro volta a funcionar normalmente mais a luz do EPC permanece acesa.

vou levar na segunda para verificarem.!!!!

já aconteceu isso com alguem???

abraço a todos

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por pangadaywalker em Sab Mar 17, 2012 8:41 am

Olhe acho que o carro ficou um pouco parado. Deve ser normal. Passando no scan da CSS deve resolver. Nao esquente... e curta muito seu novo J3!!

Abs

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Endil Melo em Dom Ago 19, 2012 8:19 pm

O meu Jotinha nunca tinha tido esse tipo de problema, e do nada ele acendeu a luz de EPC e alem disso o velocímetro que estava apontando 120 kms por hora passou a cair a zero e retornar a 120 . Não perdeu potencia. Mas assim que o transito da Castelo Branco ficou a minha frente congestionado e infelizmente parou de tudo, e ao deixar em ponto morto, ficou acelerado e depois devagarinho foi normalizando. A luz EPC continuou acesa. Ao andar com o carro notei que ao trocar as marchas ele não desacelerava e ficou assim até eu chegar em casa. Na garagem, já com o carro desligado, tentei ligar como sempre faço-normalmente e ele não apresentou problemas. Dei uma volta no quarteirão e BINGO acendeu a luz EPC e apresentou as anomalias que descrevi acima. Vou levar amanhã bem cedo na css pra ver o que podem fazer por meu carro. Fiquei TRISTE. Muito Triste, isso nunca havia acontecido comigo, uma sensação de impotência. Meu Jotinha tá brochano!!!!!!
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por marco_rio5 em Dom Ago 19, 2012 8:45 pm

Endil, tomara que seja um problema simples, apenas de ajuste. Boa sorte

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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Endil Melo em Seg Ago 20, 2012 9:12 am

Bom! acabei de voltar da css e meu Jotinha foi "resetado" quanto ao scaner e seus diagnósticos de central. Estarei observando nos próximos dias se o problema desaparece ou não. Se não teremos um plano "B" . Vamos aguardar se a luz EPC não se manifesta mais. Abraços a todos.
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Re: EPC e seus problemas

Mensagem por Marcos em Seg Ago 20, 2012 2:29 pm

Endil, no início do ano tive um problema semelhante e era o sensor que tem na embreagem, que foi trocado e resolvido o problema. Mas no meu caso se desligasse o motor e ligasse o problema de ficar acelerado era permanente. Ainda bem que trocaram o sensor na hora e ficou ok.

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Re: EPC e seus problemas

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