Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pangadaywalker

agm2112

EFMARTONI

Monmartin

Chacon

carlos otavio

Últimos assuntos
» Luz do airbag
Hoje à(s) 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Ontem à(s) 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Ontem à(s) 10:14 am por agm2112

» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 9:44 am por Monmartin

» ALTERNADOR FRITOU
Ontem à(s) 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Barulho na troca de marcha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na troca de marcha

Mensagem por Millikansp em Sex Mar 15, 2013 9:53 am

Prezados

Sou relativamente novo neste grupo, sou daqueles que mais leem do que escrevem, mesmo porque só comprei meu J3 há poucos meses e ainda não havia sentido a necessidade e nem tinha (tenho) o conhecimento para contribuir com vcs aqui... mas vamos lá...

Meu J3 começou a apresentar um barulho que aparece quando da troca de marcha e subsequente aceleração do carro. Por coincidência, - muito importante este fato -, é o mesmo barulho que acontecia, na mesma situação de uso, que surgiu em meu Peugeot 206 por volta dos 80.000km.
Vendi este carro sem fazer este reparo, sendo assim fiquei sem saber o porque deste barulho.

Este fato me chamou a atenção, o mesmo barulho de um carro com 80.000km aparecer em um carro com (na época) 12.000km?
Tudo bem que são carros diferentes, mas o barulho além de igual ocorre na mesma situação de uso.

Quando vc entra em uma garagem, apertada, na subida, vc controla o avanço do carro no acelerador e na embreagem correto?
nessa situação aparece um estalo, como se fossem aquelas nozes de natal batendo uma com a outra (o barulho é exatamante esse)

quando vc anda com o carro e vai trocar de marcha, vc aperta a embreagem, troca a marcha, vai liberando a embreagem e apertando o acelerador, no fim quando liberada a embreagem o mesmo barulho aparece, esse estalo descrito acima... se vc fizer isso bem devagar ok, mas se fizer isso com um pouco mais de pressa o estalo aparece...

subindo uma ladeira forte, vc acelera, se experimentar variar o curso do acelerador na subida, lá aparece o mesmo barulho

esse estalo só aparece com o carro quente e em situações de esforço

Fui na Jac Lapa para resolver isso, trocaram trambulador e nada, fizeram descarbonização das válvulas e nada... agora vem uma tal de engenharia...

mas gostaria de saber se alguém faz idéia do que pode ser, queria falar com eles com o mínimo de causa... alguém já passou por isso?

abs

Millikansp
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Re: Barulho na troca de marcha

Mensagem por Endil Melo em Sex Mar 15, 2013 10:25 am

Experimente primeiramente partir para uma simples troca de óleo de transmissão e verifique se o problema desaparece. Se não. Tente andar com o Jotinha e o mecânico da Jac junto com você e tente demonstrar a ele o problema e talvez nem seja neste conjunto. Já vi casos em que o problema de alguns estalos era uma mangueira do ar condicionado que estava rompida e pingava no escapamento e chiava ao contato da água e os canos quentes do escape. Mas veja com css que eles vão encontrar uma solução. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sab Mar 16, 2013 9:48 am

Nunca ouvi estalos altos, apesar de subir diariamente algum tipo de ladeira. Pode ser da dilatação de metais diferentes trabalhando em conjunto, como ferro e alumínio, após se exigir mais do motor. Já tive carro que estalava bastante após ser exigido. Pode até ser do catalisador, ou alguma chapa em contato com o sistema de escapamento. Observe que ao desligarmos o carro pequenos estalos acontecem pelos mesmos motivos, até que esfriem.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diogo em Ter Mar 19, 2013 4:18 pm

Voce nao está confundindo com estralos de plasticos?

Diogo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Millikansp em Sab Abr 20, 2013 7:10 am

Prezados

Relato aqui a "solução"dos estalos que apareceram no meu J3
Depois de duas semanas na concessionária a tal "engenharia" chegou a conclusão que era carbonização de um dos pistões.
a parte carbonizada aquece muito e causa pré-ignição principalmente qdo o motor é exigido... ai a fonte dos estalos...

Porque da carbonização? combustível ruim segundo o gerente de pós-vendas...
segundo ele abriram o motor e fizeram a descarbonização... porém isso vai voltar a acontecer...

detalhe, a gasolina do posto onde sempre abasteço foi testada por eles, na concessionária, e estava ok... e muito difícil abastecer em outro posto...
carro carbonizar com pouco mais de 12.000 km??? então não é combustivel ruim...
já tive corsa, focus, 206, todos comprados zero e vendidos com mais de 80.000km e nunca fiz sequer uma limpeza de bicos de injeção... tenho uma towner 97 (isso mesmo, 97) e esse tipo de problema nunca tive... e qdo eventualmente coloco gasolina ruim nela na mesma hora eu percebo (carburador)

quando disse isso a ele o desanimo dele era evidente e me disse que muitos J3 tem essa característica, uns mais, outros menos, inclusive me relatando sobre um cliente cujo o nível de carbonização era várias vezes mais severo que o meu, que ele havia explicado pra ele, que ele entendeu... bla, bla, bla...

outros detalhes como som chiando, coisas pequenas que vc pede para consertarem e não consertam...

o tratamento do pessoal é um dos melhores que já tive comparando com gm, ford, peugeot (essa a pior), mas não existe rigor na execução das tarefas... não existe qualidade (nem sabem o que é isso), até na peugeot o nível técnico nas concessionárias é anos luz melhor...
me emprestaram o carro de test drive da concessionária para eu andar essas duas semanas... isso foi bem legal (mais devido ao e-mail que enviei ao presidente (sim funcionou)) só o que não foi legal foram os adesivos enormes nas laterais dizendo "test drive" etc... hehehehehe

bom, mas pra mim chega, não comprei um carro que carboniza, comprei um carro pra andar, nunca tive problemas com os outros carros e cansei desse carro, agora pode fazer os barulhos que fizer, não vou correr atrás... vou ficar mais um pouco com ele e passar pra frente com boa perda financeira... não gosto de carro cuja tampa da caixa de fusíveis cai nos pés, de carro com buzina de mobilete, de carro cujo alarme ficam discutindo se é assim ou assado... de radinho de pilha, de acabamento de plástico nas portas que risca a toa... é um carro com bom motor (se não carbonizasse) boa suspensão e bom visual e só!
é um carro bom pra quem não liga para detalhes... e nesse quesito perde e muito do meu saudoso 206...

jac nunca mais, este cliente eles perderam
e não recomendo a ninguém

Millikansp
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sab Abr 20, 2013 8:55 am

Que pena! Completei dois anos de J3 sem maiores problemas. Acho que você não deu sorte. Por acaso comprou 0km ou usado? Só por exemplo, já tive Fiat e VW comprados zero km que tiveram problemas de motor mais graves que o seu antes de um ano de uso. Boa sorte na troca!

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Sab Abr 20, 2013 10:03 am

Não entendi esse barulho é durante a utilização do motor ou quando você desliga o carro?

O meu fica estalando quando desligo o carro e esta muito quente como pecas dilatando. Agora durante a utilização não seria bater pino?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calhau em Sab Abr 20, 2013 10:07 am

Pessoal meu carro está com o mesmo problema do amigo ai de cima, porém adoro meu J3, o barulho é chato e parece metais se batendo, retirei o protetor de carter e barulho continuo, hoje marquei o servico espero que meu problema seja solucionado

Calhau
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Ter Abr 23, 2013 2:18 pm

Completei um ano com meu J3 e tive dois problemas, não graves, mas que exigiram muito da CCS.

O primeiro foi o rádio, que queimou tres vezes, sendo que na primeira houve uma pane elétrica no carro. E o segundo, mais recentemente, uma folga grande no pedal da embreagem, resolvida com a troca do "cilindro mestre da embreagem" e do "cilindro da embreagem".

Compraria um outro JAC? Sim, mas pelo carro. Levando em consideração o suporte da CCS, não. Não compraria.

O que mais me deixa indignado é que a JAC não cria uma rede de oficinas autorizadas. Em cidades que existe apenas uma CCS, somos obrigados a aceitar o péssimo serviço que fazem. Não temos a chance de escolha.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Ter Abr 23, 2013 2:45 pm

Pelo que já li aqui no fórum têm gente que o carro não aconteceu nada, outros não podem dizer o mesmo, parece que alguns carros sairam premiados, espero que o meu seja um deles, que não me dê dor de cabeça tão cedo, porque esse negócio de garantia de 6 anos, todos gostam, mas ficar indo a css toda hora não dá, quando a gente compra carro novo é para fugir disso, certo?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Ter Abr 23, 2013 3:08 pm

Pois é, Aleteia... eu com um ano de uso, contando as vezes que fui a CCS para revisão, somam UMA VISITA A CADA 15 DIAS.

Rodo muito com o carro (retirei ele zero em 28/02/2012 e atualmente está com 23500mk rodados), então as revisões tiveram um intervalo mais curto

Como disse no comentario anterior, não tive problemas graves, mas se existisse aqui na cidade onde moro (Palhoça/SC - a CCS fica a 40km de distância e com um transito infernal que existe aqui, leva-se em torno de 1h30min, em dias úteis para chegar até a CCS) uma oficina autorizada, tornariam mais eficazes as soluções aplicadas. Além do que eu poderia acompanhar de perto o que estaria sendo feito.

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Millikansp em Qui Abr 25, 2013 5:30 am

Olá
O barulho é sim de batida de pino, mantendo o mesmo hábito de abastecimento meu 206 foi vendido com mais de 80.000 sem problemas, o J3 aos 12.000 já exibiu esse problema de carbonização que eles insistem ser problema com abastecimento.

Pra mim é óbvio o péssimo controle de qualidade com as peças e montagem do motor.

Ontem um consultor técnico me ligou perguntando se o carro havia ficado bom, falei que sim (por eqto nem deu tempo de carbonizar de novo não e mesmo?, mas não disse isso). Não é que qdo eu falei que estava tudo bem o cara desligou o telefone???? nem educação esses funcionários tem... PQP

nunca me arrependi tanto, esse pessoal da Jac acha que pagar mais de 30.000 em um carro não é nada... propaganda enganosa e reportagem comprada, só penso isso...

Esses defeitos relatados por mim e por vários aqui no forum não são defeitos que por ventura acontecem, são defeitos advindos de má qualidade, isso é inegável por mais apaixonado que vc seja.

Para vocês verem, na tampa traseira tem um pino onde vc encaixa aquela cordinha que levanta a tampa do porta malas correto? Pois bem, sabe-se lá como um desses pinos caiu e perdeu-se. Pedi na concessionária que colocassem um pino lá. Não tem... não existe... o consultor me pediu pra colocar um parafuso... ou qquer outra coisa... não dá vontade de mandar pra pqp???????

pois é abs a todos e boa sorte com essa bomba chamada jac motors

Millikansp
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CARLOS J2 em Qui Abr 25, 2013 7:27 am

ola bom dia!

sou um tanto leigo no assunto, mais é impossivel um carro bater pino tendo so 12000Km rodados, seu carro deve ter vindo com alguma anormalia tecnica, sinto em dizer mais parece ser um caso isolado, pois todos os proprietarios que possuem um J2 ou J3, ambos tem o mesmo motor, só tem elogiado aqui no forum, eu conheço três donos de J3 que até agora so eleogios com mais de 30000km, não seria o caso de você tentar uma medida mais radical tipo entrar com uma ação judicial, pois se trata de danos ao consumidor, pense nisso e nos mantenha informado.

CARLOS J2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Millikansp em Qui Abr 25, 2013 8:45 am

Prezado Carlos, se vc ler meu texto vai entender que o PRÓPRIO gerente de pós vendas da concessionária Jac me disse que isso não é nada incomum, muitos J3 tem esse problema, - palavras dele - que inclusive me relatou outros casos parecidos com o meu como se isso fosse algum alento ou justificativa...

medida judicial só vai me dar dor de cabeça contra um carro cuja tampa da caixa de fusíveis cai no pé do motorista... e qto ao meu ser um caso isolado, humm acho que aqui mesmo no forum vc vê muitos e muitos depoimentos de pessoas descontentes e chateadas com a imensa gama de problemas desse carro... tente entrar no facebook da Jac então... reclame aqui...

outros carros, como citei acima, não me deram nem 1% da chateação que esse me dá, e nem 10% da discussão em foruns, reclamações, etc...

eu sei como é paixão, mas o fato é que eles tem muitoooo a melhorar não só no quesito produto quanto no quesito atendimento seja pessoal, seja técnico... e do meu ponto de vista pessoal prefiro gastar meu dinheiro em algo mais sólido, Jac pra mim ainda é uma aventura e foi muito desagradável...

Millikansp
Só lendo...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CARLOS J2 em Qui Abr 25, 2013 8:55 am

Então caro Amigo!

eu não tenho procuração para defender a Jac motors, mais se você ver assim como tem gente que concorda com sua opnião, também tem gente que é só elogios ao carro, mais eu não quero fazer disso uma disculção, so acho que a porcentagem de pessoas muito satisfeita é pelo menos 80% maior que os insatisfeitos, agora falar que o carro é uma [email=m@rd]m@rd[/email].... não julgo certo da sua parte, também tive carros de outras montadoras que me deram infinitas dores de cabeça, sei que deve estar chateado e até concordo, mais saiba que voce esta agindo com a emoção em lugar da razão.

CARLOS J2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 25, 2013 9:37 am

Engraçado que aqui no fórum batida de pino é a primeira que vemos então não acho que seja normal um J3 bater pino. No próprio teste da 4 rodas mostraram e elogiaram o motor e a pouca carbonização. Acho realmente que seu caso e isolado e apesar da dor de cabeça se vc não correr atras de seus direitos ninguém vai fazer. Existem n pessoas que relatam as coisas que aconteceram e nenhum com problemas mecânicos graves muitos são apenas detalhes. Tampa que cai no pé, novamente primeira vez que leio no fórum e posso dizer que não tem muita coisa que passe batida por mim aqui.

Se vc esta insatisfeito com a JAC ninguém aqui recrimina, muito pelo contrario, muitos estão aqui por estarem insatisfeitos com as outras tb.

Espero que você resolva seu problema, seja arrumando os problemas, indo para outra montadora ou ate mesmo na justiça. Eu particularmente entraria na justiça e arrancaria o couro da CSS mas novamente, esta e apenas a minha opinião.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wilianss em Qui Abr 25, 2013 10:57 am

millikansp,

Realmente não existe controle de qualidade.
Falo isso porque meu irmão e eu compramos nosso Turin no mesmo dia, e é visível a diferença entre as peças internas, por exemplo.
Claro que todas as montadoras tem problemas. Vejam as reclamações
do Voyage, Fox...mas as da JAC incomodam0 pois são coisas simples
que não deveriam acontecer.
Eu tenho uma lista com duas páginas de problemas que já ocorreram
com meu carro, tirado zero, e com menos de 7000 km hoje.
Desde janeiro estou com problema na 3ª marcha. Ela arranha na maioria das vezes. Só ela. Para não arranhar, é preciso trocar no 'tempo'. Caso troque com mais rapidez, como em uma subida, ela arranha. Se vou reduzir em uma velocidade mais elevada, ela arranha.
Aí vai um engenheiro qualquer, se é que foi, e diz que não tem nada.
O responsável pelos mecanicos me falou: " vai arranhando até estourar de vez, aí eles vão autorizar a troca".
Meu irmão também teve dezenas de problemas.
Eu tive várias carros meus e da família. NUNCA vi problemas ridiculos nos nossos carros. Dos bem simples ao mais completos.
Falar que o carro é bom...acho mediano. É completo, mas bom...

wilianss
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ALETEIA PATRICIA S SOUSA em Qui Abr 25, 2013 11:21 am

O meu as vezes não entra a 1 marcha, mas isso é de lua as vezes aparece outras não, igual ao cheiro de ovo podre, que por sinal pergunto aos amigos, devo levar logo na css ou espero a 1 revisão, pra concertar esse cheiro de pum?
ALETEIA PATRICIA S SOUSA
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CARLOS J2 em Qui Abr 25, 2013 11:27 am

Aleteia, se esse cheiro realmente incomoda leva logo, pois deve ser alguma coisa relacionada ao catalizador ou algo do tipo, geralmente carro novo pode ocorrer isso, no mais o seu carro tem se comportado bem, qual CCS você comprou?

se puder me fala quantos KM o ser esta fazendo por litro de combustivel?

abraço Carlos.

CARLOS J2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por jardes.jr93 em Qui Abr 25, 2013 11:42 am

O meu carro também fica com um cheiro desgraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais uma coisa que eu pensava que era único
jardes.jr93
Possui permissão para dirigir...
Possui permissão para dirigir...

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/jardes.jr93

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 25, 2013 11:47 am

No J6 aconteceu algumas vezes mas somente qdo forcei o motor demais. Ate que já faz um tempo que não ocorre.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por wilianss em Qui Abr 25, 2013 1:14 pm

Aleteia,

Um aperto de suspensão resolve o problema da 1ª marcha.
Comigo resolveu.

wilianss
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Abr 25, 2013 1:26 pm

As marchas do Jotinha são conduzidas por um sistema de dois cabos de aço que fazer a circum-ambulação. Os antigos Celta também eram assim. Se trada de um sistema diferente e que requer SUAVIDADE nas mudanças e no cambiar. Tem mesmo é que se acostumar com ele e não achar que ele está com defeito. Outra coisa que os Jac-amigos também não devem esquecer é que o câmbio é todinho de marchas longas, ou seja, MUITO diferente dos modelos nacionais. Basta treinar um pouco e encontrar os encaixes certos e notar que ao tempo certo e sem forçar, ele chega a ser uma verdadeira manteiga de tão bom.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Abr 25, 2013 1:29 pm

E os encaixes não são barulhentos somente ficam barulhento se como nos nacionais que necessitam que você empurre as marchas, nos JAC vc simplesmente inicia o encaixe e elas entram sozinhas. Se você empurrar mais o encaixe ela da uma pancada. Depois que você acostuma fica ate estranho dirigir outro carro.

pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por CARLOS J2 em Qui Abr 25, 2013 1:36 pm

Concordo em genero, numero e grau com vc panga, percebi isso sem querer, pois ao cambinar um dia, minha mão escapou pois estava molhada ai percebi que cambiou com suavidade, de la para cá ficou uma manteiga.

CARLOS J2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: