Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
Isaias Gonçalves

Wilson Brito

alrimar

pangadaywalker

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Ruídos no J3

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ruídos no J3

Mensagem por Cristiano Fialho em Dom Mar 18, 2012 6:56 pm

Ferrugem nas rodas o meu tb veio! Pedi para levantar o carro lá no dia da entrega para eu ver!!!
E realmente tem ferrugem nos discos ...
Mecânico disse q isso era devido os 2 3 meses que fica parado nos PORTOS...
Nada q atrapalhasse alguma coisa no desempenho do carro ou estrutura!
Mas Na revisão de 2.500 ou 3 meses iria da um jeito pra mim!!! Smile
Leva lá e pedi Smile !!!
Abraço!
Cristiano Fialho
Realizando aulas de carro...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Dom Mar 18, 2012 7:28 pm

Normal... comecei a reparar aqui e Ctba e a maioria dos carros tem ferrugem (um negocio laranja) nos discos de freio e tambores.

Acho que é meio normal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglaskc em Seg Mar 19, 2012 7:12 am

Eu reparei esse ferrugem nos discos em outros carros aqui em Goiania tb
acho q é normal mesmo.

Douglaskc
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lipe em Seg Mar 19, 2012 11:42 pm

Acho que é normal sim gente..o meu também veio com um pouco de ferrugem..mas é justamente por ficar muito tempo parado no pátio..depois vai saindo com o tempo

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por GroFernandes em Dom Abr 01, 2012 5:49 pm

Tem umas coisas que só o dono nota, to agora com rangido no pedal de embreagem, rangido quando se pisa e solta o pedal, aquele, nhec nhec chato, já to com uma listinha preparada para quarta feira (04/04) quando farei minha primeira revisão, chato né, carro zero como ruídos internos!!!!!
GroFernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabianofavilla em Seg Abr 02, 2012 9:09 am

O meu também está com rangido na embreagem (nhec nhec), falta de graxa... assunto pra próxima revisão (10K KM).
fabianofavilla

Ver perfil do usuário

Mensagem por AlexandreS em Ter Abr 10, 2012 2:02 am

Estou tendo ruídos elétricos na região abaixo do volante. Tá parecendo algum relê que fica ligando e desligando que nem um doido, as vezes dá uns curtos.

Só acontece com o carro andando de preferencia já quente e entre 60 a 120km/h. Tá me parecendo o VVT. É um barulho chato agudo intermitente e que não provem dos relês que são acessíveis na caixa de fusíveis.

Dá impressão que vai queimar e vou ficar na mão. Algúem mais com este problema? Tem solução? Até agora a CCS não sabe localizar a fonte e nem dar solução!
AlexandreS
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Abr 10, 2012 7:31 am

Não pode ter nada a ver com vvt, isso fica dentro do motor e é mecânico...

Nunca ouvi falar de um problema parecido, só acima de 60km/h? estranho mesmo viu...

Convidado
Convidado

Mensagem por Edudelega em Qui Maio 17, 2012 12:06 pm

Estou com um J3 hatch com aproximadamente 500 km. A lampada da lanterna queimou, o escapamento já furou, e há um barulho no porta-malas quando ando em ruas desniveladas (paralelepípedo). Os amigos tem alguma dica de como devo me posicionar na CSS para resolver mais facilmente tais problemas? Como o escapamento deu problema, levo o carro já dia 23 para resolver e já queria tentar resolver o problema no porta-malas, será que eles fazem este conserto? Grande abraço

Edudelega
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Maio 17, 2012 12:29 pm

Só reclamar... com certeza fazem, eles tentam (ou fingem que tentam, rs) resolver todos os ruídos que reclamamos. Quanto aos outros itens não tem nem discussão, basta reclamar que irão fazer a troca.

Convidado
Convidado

Mensagem por Edudelega em Qui Maio 17, 2012 1:35 pm

Obrigado ragm

Edudelega
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Qui Maio 17, 2012 3:28 pm

Os (poucos) problemas que tive em mais de um ano resolveram rapidamente e com muito boa vontade. Nisso não dá pra reclamar (pelo menos aqui no sul)

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Qui Maio 17, 2012 4:07 pm

Seria ideal a todos os membros se disessem as css q fizeram a compra pra podermos verifiacar qual delas é mais autenciosas e que mais agilisa as reclamações feitas pelos crientes.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edudelega em Qui Maio 17, 2012 6:45 pm

Ótima idéia. Comprei o meu na JAC da Av. Bandeirantes em SP. Atendimento razoável

Edudelega
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Sex Maio 18, 2012 8:00 am

Já tem aqui no forum - Atendimento nas ccs - esse nós sabemos que em pouquissimos casos há dores de cabeça, a grande maioria o atendimento é exemplar. O grande problema são os pequenos ajustes que o importador não faz e que compromete a satisfação total dos clientes Jac. Mas valeu a intenção.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Sex Maio 18, 2012 7:26 pm

Jac amigos o meu "jotinha" tem três barulhinhos interessantes: Barulhinho 1: mais ou menos na coluna traseira esquerda como se fosse na altura do mecanismo do cinto de segurança. Já tirei o forro do porta malas para acessar o mecanismo mais o "infeliz" esta bem fixo assim como os bancos.

Barulhinho 2: quando passo em algum desnível de pista ou ondulação mais forte escuta uns "estalos" como se fosse dentro do meu volante. Não sei se vcs já notaram dois orifícios que tem atrás do volante, quando coloco o dedo neles dá pra sentir como se fosse um conduinte ou uma manguerinha que faz o "maldito" barulho.

E prá fechar com chave de ouro, Barulhinho 3: esse tá comigo desde que peguei o carro. Hoje meu "jotinha" tá com quase 1.500km, no dia que peguei o carro e escutei pela primeira vez pensei -deve ser por as peças estão se acomodando sei lá - mas não é. Percebi que deve ser algum problema no sistema de escapamento do carro porque ando em rua de paralelepípedos fica um "grilinho" acompanhando o balanço do carro como se o escapamento, principalmente próximo ao motor ficasse vibrando e encostando em algo. Percebi que o "grilo" canta também quando vc passa uma marcha antes do tempo e carro dá aquela tremidinha como se fosse morrer. O "grilo" canta na mesma cadência da tremedinha.

Ah, só pra encerrar, quando ando em velocidade a trilha sonora também se faz presente.

Marcus Cabeça
Matriculado na Auto-Escola...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Cabeça em Sex Maio 18, 2012 7:32 pm

Uma pergunta aos Jac amigos: o compressor do AC do carro de vcs dispara com muita frequência, pq o do meu carro dispara que é uma maravilha. Tudo bem que aqui em Recife faz um calorzinho danado de bom e o AC do meu "jotinha" dá conta muitíssimo bem.

Comprei o meu na JAC Imbiribeira em Recife/PE.

Marcus Cabeça

Ver perfil do usuário

Mensagem por emanwen em Sex Maio 18, 2012 8:03 pm

ele aciona muito mesmo pois sempre que chega na temperatura que voce escolheu ele desliga e só liga denovo quando a temperatura sai dessa faixa!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Maio 19, 2012 9:00 am

Marcus, meu carro tem este mesmo "grilo" de ferro com ferro quando o motor "vibra" mais... quando passo ao lado de um muro próximo (como uma mureta de divisão de pista) ele fica bem alto pq ecoa pra dentro do carro, já reclamei na concessionária mas não consegui mostrar pra eles, na próxima vez que levar la vou andar com eles até eles verem e resolverem, o barulho está aumentando cada vez mais.

Convidado
Convidado

Mensagem por pangadaywalker em Sab Maio 19, 2012 10:17 am

Meu J6 tem isso tb. Se nao acelero o suficiente e o motor vibra na arrancada ele faz isso tb.

No caso do meu antigo siena ele fazia mas era o protetor de carter que vibrava e batia no motor embaixo mas no J6 nao tem protetor entao deve ser outra peca.

Abs

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Sab Maio 19, 2012 10:36 am

Marcus, depois de um ano de J3 a gente aprende algumas coisas: o barulhinho que parece vir da coluna é no pino de abertura da porta e conhecido na JAC. Eles fazem um "trabalho" por dentro da porta e ele some. Pode ser também do insulfilme na canaleta, que some depois de umas subidas e descidas ou um pouco de grafite. No caso do volante, libere o ajuste de altura e suba e desça o volante algumas vezes, "amaciando" um pouco o conjunto. Depois coloque na sua posição de preferência. O caso do "barulhinho 3", tem realmente um pequeno ruído de vibração em uma determinada rotação e marcha, que parece ser de protetor de cárter vibrando, mas não é pois o meu é de plástico. Ainda não descobri mas parece ser característica do conjunto corrente/válvulas. Espero ter ajudado.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Maio 19, 2012 11:59 am

O meu tb parece com um barulho de protetor de carter ou algo parecido, mas até onde sei o protetor do J3 é de plástico...

Mas poxa, todos tem esse barulho de ferro solto? o meu não é "barulhinho", tem hora que fica bem forte, chega a incomodar.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcos em Sab Maio 19, 2012 5:30 pm

ragn, estou ligado em descobrir esse ruído, que ocorre numa determinada combinação de marcha e aceleração. Hoje mesmo tive a sensação de que é no sistema de escapamento, talvez uma reverberação dentro do abafador ou coletor. Não parece ser no catalizador. Lembro que a muito tempo tive um fiat que fazia isso e era no escapamento.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por sidney fontes em Dom Maio 20, 2012 8:11 pm

No meu jac3 quando acelero ele dispara um assobio como se fosse motor do fusca acelerado, é esse grilinho que vcs estão falando ou é defeito do meu jac é q eu vou fazer a primeira revisão terça feira.
sidney fontes
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Maio 20, 2012 8:19 pm

Marcos, eu tb acho que pode ser no escapamento, mas segundo o pessoal dá concessionária o J3 não possui rótula de escapamento (aquele miolo que junta as partes), então pode ser em outro lugar. Meu 206 deu isso exatamente na rótula do escapamento.

Sidney, não é esse barulho, esse que vc comenta é o famoso "motor ruidoso" do J3, é assim mesmo. O motor dele é bem barulhento, mas o barulho que estamos falando é como se fosse ferro com ferro batendo e fazendo um "cri cri cri" em determinadas rotações ou ruas, geralmente quando o motor balança mais (tipo quando está quase morrendo ao acelerar devagar).

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: