Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
cesarac

NeiCano

pangadaywalker

Joubert Vasconcelos

Últimos assuntos
» Mirror Link, quais smartphones?
Seg Mar 20, 2017 6:40 pm por Joubert Vasconcelos

» J6 para retirada de peças
Sex Mar 17, 2017 7:32 pm por Edvaldo Salmazo

» Instalar Central multimidia
Qui Mar 16, 2017 3:35 pm por Ronaldo Perdigão

» Central Multimídia no J5
Qua Mar 15, 2017 1:25 pm por micaelpaz

» Chip de potencia para T5
Seg Mar 13, 2017 2:42 pm por pangadaywalker

» KIT EMBREAGEM J6 2011/12
Seg Mar 13, 2017 8:05 am por pangadaywalker

» JAC T5 - Para os Donos
Seg Mar 13, 2017 8:02 am por pangadaywalker

» Rack de teto J3 - Disponibilizo meu carro para homologacao do produto
Sab Mar 11, 2017 9:46 pm por Drielly de Paula

» J3 - Ar quente funcionando direto
Sab Mar 11, 2017 9:20 pm por Drielly de Paula

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Consumo JAC J3

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo JAC J3

Mensagem por Leandro Sales em Ter Ago 06, 2013 4:26 pm

Concordo com o Giovanni!

O meu eu abasteci segunda feira depois de rodar 570km... enchi o tanque e pedi ao frentista que parasse quando desse o primeiro estalo... e pasmem! Só entrou 40,6L! Uma bela primeira média! Mas estou um pouco desconfiado! Vou confirma isso quando o ponteiro descolar do nivel máximo! Na priemira vez ele descolou com 140km rodados... já rodei até agora com esse segundo tanque cheio 65km e continua lá em cima! Se chegar nos mesmo 140km aí eu acredito que fiz 14km/L! Se fizer menos a boma disparou antes do que era para ser! Mas isso é perfeitamente normal de acontecer... cada bomba tem ajustes distintos. O bom é usar o mesmo posto e de preferencia a mesma bomba...

No mais, feliz com o carro.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 06, 2013 6:05 pm

Para obter uma média mais confiável é bom utilizar a média dos três últimos abastecimentos, assim a margem de erro fica cada vez menor.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Ago 07, 2013 1:20 pm

Eu utilizo uma tabela que aponta as médias e as parciais, quando abasteço apenas parte do tanque. 

Funciona muito bem e está muito próximo da realidade. 

Mesmo assim, sei que existem dias em que a "pecinha atrás do volante" (motorista) está mais indócil e acaba pisando um pouquinho mais fundo e daí, lá vai os meus cobres.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Ago 07, 2013 2:28 pm

Sem querer desmerecer ninguém, mas para isto é necessário ter um pouco de habilidade e prática, o que nem todos tem, mas como dito, com um pouco de prática entende-se como funciona, para que a pecinha que fica enconstada no banco não tire conclusões absurdas.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Qua Ago 07, 2013 3:56 pm

O problema crucial aqui é que não adianta usar o melhor algoritmo de cálculo se as informações que lhe são alimentadas podem estar equivocadas. Daí a importância de efetuar um número razoável de medições para ao menos minimizar o erro.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Ago 07, 2013 4:07 pm

Certamente essa minha primeira média foi prejudicada pelo estalo precoce da bomba! Não sei quem foi que disse que o ponteiro fica no cheio até rodar entre 120 a 150km... pois bem, no primeiro tanque quando entrou 47,5L o ponteiro só descolou com 140km... dessa vez quando coloquei somente 40,6L o ponteiro descolou do cheio com 115km rodados... Bem, como os nobres colegam já discutiram acima e eu estou de acordo, somente várias medições para se ter uma noção melhor... e é claro que a pecinha atrás do volante é quem dita essas ocilações! Afinal, pé pesado resulta em idas mais frequentes ao posto de combustivel! Minha meta é rodar de 600 a 650 km com um tanque dentro da cidade como eu fazia com o meu J3 anterior. Mas isso deve demorar pelo menos mais uns 10mil km para acontecer...
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qui Ago 08, 2013 8:57 am

Leandro Salles - Estava fazendo um passeio pelo seu blog e sinceramente, estava esperando mais fotos do seu novo Jotinha. Cadê?? 

Parabéns pela nova aquisição e seja muito feliz com seu novo carro. Eu estou entusiasmado com o meu Jetflex, só triste com o consumo que ainda está na faixa de 10,2 km/litro em média com Etanol. Mas ele é muito bom em retomadas e ultrapassagens. 

Uso quase que 80% estrada e 20% cidade. As vezes meio a meio, mas o meu objetivo é um mínimo de 12 kms com o combustível vegetal. Pra fazer valer não usar gasolina. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qui Ago 08, 2013 4:16 pm

Endil, vocês está coberto de razão! Na verdade não tem nada mesmo falando do novo carro, mas vou te confessar que o tempo está cada vez mais escasso! Vira e mexe tenho ido dormir depois de 0h trabalhando em casa! E final de semana é o unico tempo que tenho para passear... e acabo esquecendo! Mas deixa estar! Logo Logo faço um tópico bem especial lá pra vocês inclusive com vídeo!

No mais, boa sorte com sua média de 12km/L com álcool! Aqui no ES não vale a pena usar o combustivel vegetal... apesar de não poder usar, já que o meu não é flex, se fosse acho que continuaria no derivado do petróleo mesmo!

Abraço!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 9:27 am

JAC-Amigos: esse fim de semana fiz uma viagem com o J3S (abastecido com gasolina) percorrendo 271,3 kms. Para retornar resolvi completar o tanque (sempre até a primeira travada da bomba). Couberam 17,6 litros, portanto o carrinho fez 15,4 km/l. O trajeto foi feito 95% em estrada (com uma serra para subir) e com dois passageiros e bagagens. Velocidade média entre 100 a 130 km/hora. Para um motor 1.5 com 127 cv considero um bom consumo, ainda mais levando-se em conta que tenho apenas 3.200 kms rodados. É isso. Um abraço a todos.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunoriggs em Ter Ago 20, 2013 9:52 am

Maravilha eim nbranco. Eu nem fiz medição no meu J3 ainda, só tenho 200km rodados, e só tenho abastecido do V-Power por enquanto.
brunoriggs
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário http://www.brunoriggs.com.br

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 9:59 am

brunoriggs

Fica tranquilo meu amigo. Antes do J3S tive um J3 2011/2012. Ele fazia em média 14 a 16 kms/litro na estrada tb. Esses carrinhos são econômicos. O meu J3S, com etanol, consegui média de 9,7 km/l (uso somente em cidade - São Paulo). Boa sorte e curta bastante o novo carro. Um abraço.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Ago 20, 2013 3:11 pm

O meu está com mais de 5.000 kms e não vi ainda uma diferença muito significativa em seu consumo. Levando em conta que uso muito estrada, era pra fazer uma média melhor. 

Vou pedir para a Jac dar uma olhadinho no meu carro, pois estou convencido de que ele está beberrão mesmo.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 3:14 pm

Endil Melo

Que médias o amigo vem obtendo com gasolina e etanol ? Eu na verdade coloquei etanol apenas uma vez para "testar" o funcionamento do carro....Ainda prefiro a gasolina...E assim, com apenas um tanque, não é confiável a média que fiz de 9,2 km/litro (cidade)...Por isso pergunto ao amigo. Um abraço !

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Ter Ago 20, 2013 3:19 pm

Estou teimando no uso do Etanol, e tenho conseguido um máximo de 10,2 kms. Em comparação com o meu antigo Jotinha que era só gasolina, é monstruoso a diferença, pois cheguei a fazer 16,7 kms na estrada/sem ar. 

Esperava algo em torno de 11 ou 12 com o combustível vegetal. Levando em conta que o motor NÃO se esforça tanto para deslocar o carro que é bem mais leve que o J 5
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monmartin em Ter Ago 20, 2013 6:05 pm

Endil, motores flex tendem a consumir mais do que motores de um único combustível. O foco não é a economia, mas a facilidade de usar um combustível ou outro. É o que sempre ouvi falar.

Monmartin
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 20, 2013 6:41 pm

Não é o caso do Endil, mas tem camarada que faz questão de comprar carro flex para só usar gasolina.
Durma-se com este barulho.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 6:57 pm

"Não é o caso do Endil, mas tem camarada que faz questão de comprar carro flex para só usar gasolina.
Durma-se com este barulho."

Usamos o combustível que melhor desempenho e vantagem oferece, até porque tem camarada que compra o carro pensando em motorização e desempenho e não em economizar alguns centavos em  combustível. A opção de escolha chama-se capitalismo e cabe a cada um decidir o que mais lhe agrada, uma vez que o bem lhe pertence. Com mais um detalhe: existe MUITA gente que prefere carros flex. Isso faz muita diferença na hora da revenda. Aqui em São Paulo, carros somente a gasolina beiram a categoria de "mico" e são ainda mais desvalorizados. É a primeira pergunta que fazem quando se põe um carro a venda.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 20, 2013 7:08 pm

Mas é exatamente isto que estou falando.

O camarada compra um carro mais caro apenas porque é flex e depois só abastece com gasolina.

Exige flex apenas para ter uma opção que nunca irá utilizar, mas como você disse, "cabe a cada um decidir o que mais lhe agrada", entretanto não significa que tenha sido a decisão mais acertada.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 7:16 pm

Edson Cruz

No caso do J3S não havia alternativa "só a gasolina". Caso houvesse, e fosse esse alguns milhares de reais mais barato que a versão "flex" com certeza teria sido a opção. A compra foi motivada pelo desejo de ter um carro mais "bravo" do que o antigo J3 onde a falta de torque em algumas rotações não me agradava. Quanto a "nunca utilizar" isso é relativo...A Petrobrás está exigindo e o governo vai acabar cedendo um aumento para a gasolina que poderá ser substancial. Pode ser que nesse momento o etanol aí sim passe a fazer a diferença. Por enquanto, a diferença de preço não me atrai e um desempenho de apenas 2 cv a mais tb não é significativa.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 7:21 pm

Endil Melo

Obrigado pela informação. É, acabou ficando perto do consumo que consegui com o meu. Não considero de todo ruim levando em conta o desempenho e torque do carro. Como te disse, prefiro ainda a gasolina principalmente pela autonomia que ela dá em viagens, afinal, os quase 16 kms por litro que faziamos com nossos antigos J3 são possíveis tb a bordo do J3S.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 20, 2013 7:28 pm

Nbranco,

Ultimamente estou com muita dificuldade de me fazer entender.
Os meus comentários não tem nenhuma relação com a compra que os JAC amigos fizeram.
Estou comentando que tem gente que perde uma boa oportunidade apenas porque o carro não é flex e depois pega um carro flex que nunca será abastecido com etanol sendo um carro muito inferior a outra opção no quesito conforto, qualidade, design, etc.
Como você mesmo disse na compra a pessoa pergunta se o carro é flex e por não ser, nem quer conhecer os demais atributos do carro.
Quanto ao provável aumento da gasolina que Petrobras está pleiteando, quando concedido, fará que o Etanol suba na mesma proporção, mantendo o percentual de 70% do preço da gasolina.
Quem viver verá, pois este filme já passou muitas vezes e agora é apenas uma nova versão.
"Brasil, um país de todos"

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 7:31 pm

"Quanto ao provável aumento da gasolina que Petrobras está pleiteando, quando concedido, fará que o Etanol suba na mesma proporção, mantendo o percentual de 70% do preço da gasolina.
Quem viver verá, pois este filme já passou muitas vezes e agora é apenas uma nova versão.
"Brasil, um país de todos"

Também acredito nisso. E o melhor seria corrigir para "Brasil, um país de tolos". 

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 20, 2013 7:43 pm

É por causa da manutenção deste percentual 70% é que raramente e por pouco tempo o Etanol foi ou será vantajoso.
Por isto, penso eu, que utilizar apenas o combustível aceito pelo veículo como determinante para uma nova aquisição é que não é o mais acertado.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por nbranco em Ter Ago 20, 2013 7:50 pm

Edson Cruz

Concordo contigo, mas a grande "massa" consumidora de carros usados não entende ou é apaixonada por carros como nós somos e muitos nem fazem as contas fazem para saber se é vantagem ou não usar etanol/gasolina...Como relatei, tive dificuldade de vender o J3 para particular justamente por ele não ser flex. A sorte é que a JAC avaliou razoavelmente bem o J3 e pude troca-lo pelo J3S.

nbranco
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Ter Ago 20, 2013 7:52 pm

Matou a charada!
A massa é burra!

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário