Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana
pedro_bonafe

Luis ltds

Últimos assuntos
» ROLAMENTO COMPRESSOR AR CONDICIONADO CANTANDO
Ontem à(s) 11:55 pm por pedro_bonafe

» Luz do airbag
Qui Ago 17, 2017 12:22 pm por pangadaywalker

» Sonda Lambda (sensor O2)
Qua Ago 16, 2017 11:23 pm por carlos otavio

» Problema Ar Condicionado
Qua Ago 16, 2017 10:14 am por agm2112

» ALTERNADOR FRITOU
Qua Ago 16, 2017 9:34 am por Monmartin

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:54 am por Pbo

» coxim do motor do J3 turin
Qua Ago 09, 2017 11:02 am por Pbo

» Revisão em Fortaleza
Ter Ago 08, 2017 2:33 am por Pbo

» Peças para Jac J3
Dom Ago 06, 2017 9:51 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Consumo JAC J3

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo JAC J3

Mensagem por Lipe em Ter Mar 20, 2012 3:06 pm

Po ragm, mas como relatei..a minha primeira abastecida foi na faixa dos 12..a primeira mesmo..sai da concessionário direto pro posto e completei o tanque. É pouco demais pra um carro zero, ainda mais na fase de amaciamento, que era pra estar andando mais devagar, logo consumindo menos..o meu com 16.000 está fazendo 9 e pouco!

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter Mar 20, 2012 4:17 pm

O meu no primeiro tanque já dava médias entre 8 e 9, mas cada caso é um caso. No geral o motor ainda está um pouco "preso" e tende a beber mais.

Convidado
Convidado

Mensagem por Fvell em Qua Mar 21, 2012 8:12 am

O meu começou meio decepcionante, na casa dos 9 na cidade. Depois, parece ter melhorado, na última vez que fiz a contagem acho que foi 11km/l, mas isso foi na época em que eu tive um problema no ar condicionado, fiquei mais de semana no quente. Vou fazer o cçalculo de novo, mas cho que de fato melhorou, mesmo com o ar.

Fvell
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por aschwamborn em Seg Abr 16, 2012 2:18 pm

Boa tarde povo...

Voltei de uma rápida viagem de Floripa para Porto Alegre.
Quanto ao desempenho do carro, vou postar nos tópicos pertinentes.
Aqui somente o consumo.
Entre Floripa e Porto Alegre são de 454Km (+ ou -). Fiz este percurso em 4h30min.
Indo a uma velocidade média de 140Km/h (sentei o pé no chinesinho... Laughing ).
Na ida, partindo com tanque cheio, chegou a 10,95 Km/l, dirigindo o tempo todo com o ar condicionado ligado.
Na volta foi melhor, com a mesma velocidade, tendo o ar desligado por alguns trechos, consumiu 11,83Km/l.
Muuuuuito melhor que o Palio 2005 que tinha, que fazia 9,8 a 10,5 Km/l quando estava bem reguladinho.
Gostei do chinesinho... Muito bom!

aschwamborn
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Dom Abr 29, 2012 10:22 am

Amigos do Fórum,

Estou ansioso em pegar meu J3 hatch que comprei ontem. Devo estar com ele no dia 9 de maio. Bem, sempre busquei em meus carros o melhor desempenho possível e não vai ser diferente deste que acabo de comprar... por ser aniversário de 1 ano da marca no Brasil ganhei desconto de 2mil no carro que saiu por 35mil além de ganhar insulfilme, bancos de couro, carpete e soleira das portas em alumínio. O seguro ficou muito bom! 1300 reais. O carro eu nem preciso ficar dizendo as suas qualidades e pontos fracos pois todos já sabem... então vamos ao que interessa que é falar sobre consumo. Bem como não estou com o meu ainda, assim que utilizar o tanque por completo eu posto aqui pra vocês. Bem, eu tenho hoje (dei de entrada na compra do J3) um Clio Sedan 1.6 16V com 110CV 2006. Bem, eu li todos os posts e me identifiquei com alguns usuários na foma de melhorar o desempenho do carro. O meu por exemplo eu tiro fáceis 14.2km/L na cidade... só que na maioria das vezes o meu trajeto é casa-trabalho que dá uma média de 25km diários e 350 km semanais (incluindo fds, lazer) e por ter computador de bordo eu aprendi nesse tempo que tenho o Clio a tirar o melhor dele. Espero levar essa forma de dirigir pro meu J3 que não tem computador de bordo. Mas ai vão algumas dicas...
1. Utilizo sim o AC, porém só em casos em que está muito abafado, insuportável... geralmente utilizo ao sair de algum ponto em que deixo meu carro exposto ao sol, e no meu caso tem um ponto negativo, a cor do meu Clio é grafite e ai o bicho esquenta mesmo. Por isso comprei o J3 branco, que na minha opinião ficou irado!
2. Sempre passe a marcha antes dos 2mil rpm... dá certo! Não sei quanto a vocês, mas aqui tem tanto pardal (Radares) que não passo dos 80km/h;
3. Geralmente eu já tô de 5ª marcha com 60km/h... até menos as vezes e sem perder torque;
4. Mantenha os pneus sempre calibrados e evite deixar tranqueiras na mala (redução de peso);
5. Nunca deixe o carro na "banguela" em uma descida! Isso gera economia nos carros a carburador, hoje existe uma tal de injeção eletrônica que entende que quando vc utiliza o freio motor (desde engrenado) não precisa injetar combustível e vc economiza muuuuuuuuito!
6. Eu sempre mando completar o tanque quando chega na metade do marcador... ou no meu caso 1 vez por semana que dá uma média de 25l, lembrando que meu Clio tem 50l de capacidade. Vale lembrar que nunca deixe o frentista encher até o talo... não é bom e vc sente vapor de gasolina dentro do habitáculo.
7. Gasolina comum ou aditivada??? Bem, eu coloco sempre 3 de comum e 1 de aditivada, mas com relação a consumo não vejo diferença. O que difere é o aditivo que limpa partes do motor que não me lembro agora e aumenta a vida útil do mesmo.

Bem galera, eu tô esperançoso com essa minha nova aquisição. Comprei o carro depois de avaliar o valor e os concorrentes... nem preciso dizer que minha decisão foi bem tranquila. Agora é esperar a fábrica da JAC em Camaçari-BA entrar em funcionamento em 2014 para termos melhoras significativas, principalmente em peças de reposição, a maior das reclamações que li até agora! No mais, abraço a todos.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://j3doleandro.blogspot.com.br/

Mensagem por Convidado em Dom Abr 29, 2012 1:23 pm

Leandro, eu não esperaria 14km/l na cidade em nenhuma hipotese, meu carro faz 14 sem ar na estrada sem pisar muito, pisando "normal" e não acho que ele esteja com problema. Se vc tinha um clio 1.6 16v vai se identificar bem com o motor mas irá sentir ele meio "xoxo" em baixa rotação, falo isso de carteirinha pois tinha um 206 com o mesmo motor, mas em alta eles tem um comportamento muito parecido...

Meu carro está fazendo 10km/l na cidade e uns 14 na estrada, é mais ou menos o que meu ex 206 fazia, mas o 206 as vezes bebia menos na estrada, já cheguei a fazer 16 com ele, isso provavelmente é por causa do tamanho menor do motor, as vezes vc tem q pisar mais para manter, o que é normal em motores pequenos, principalmente 16v.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Dom Abr 29, 2012 3:04 pm

Pois é luís, mas os mais de 14 km/l na cidade é resultado do meu percurso diário de 24 km mais da metade na BR-101 onde consigo trafegar em constantes 80 km/h. Agora que eu estou curioso com esse desempenho eu tô sim. Segunda feira eu vou na jac vitória pra concluir a compra e vou perguntar se já chegou o módulo pra levantar os vidros quando o alarme é acionado... Eu ouvi dizer que já tem mas é opcional. Alguém tem idéia de preço?
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por luisk em Dom Abr 29, 2012 4:17 pm

o módulo de vidros tá 395 nas css.
eu acabei comprando no mercado livre por 200, mas to penando para instalar, dizem q é fácil, mas eu sou meio incompetente para esse tipo de coisa, acho q vou acabar levando para instalar em alguma loja especializada, melhor q fazer cagada e estragar o carro.

luisk
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Dom Abr 29, 2012 4:55 pm

Luiz, faz isso mesmo. Vai numa loja dessas e instala! Eu agora vou pesquisar qual DVD é compatível com o carro. Se souber me conta ai!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por emanwen em Dom Abr 29, 2012 6:48 pm

Acabei o meu primeiro tanque, 100% urbano, sem passar de 80km/h (amaciamento) com o ar 98% do tempo ligado.
Média de consumo: 10,01km/L
Gasolina Comum!
emanwen
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Seg Abr 30, 2012 8:33 am

MEU CONSUMO MELHOROU BASTANTE APÓS O RODIZIO E CALIBRAR OS PNEUS COM 33 LIBRAS E VERIFICAR UMA MÉDIA MELHOR NAS ESTRADAS POIS TEM MENOR ADERÊNCIA E ESTOU MEDINDO CERCA DE 14KMS POR LITRO COM AR DESLIGADO E 12,2 COM AR LIGADO. ACREDITO QUE ESTÁ MUITO BOM .
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lipe em Ter Maio 01, 2012 9:04 am

É, deu quase a mesma coisa que eu. Meio tanque na estrada e meio tanque na cidade, ficou cravado em 14km/l. 90% do tempo com ar ligado. Gasolina aditivada. Carro com 17M km rodados.

Lipe
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Sex Maio 18, 2012 6:09 pm

Primeira média! 100% na cidade com 40% do tempo usando o Ar-Condicionado e pegando muito congestionamento devido as fortes chuvas da semana aqui no ES. Enchi o tanque e quando chegou na metade do tanque (já faço dessa forma a tempos), pedi para completar... Deu 30 litros em 300km rodados... exatos 10km/L... Abasteci novamente na quarta feira e até agora já rodei 90 km e o ponteiro tá lá em cima ainda... parece que não baixou... estou pegando pista livre e utilizando menos o Ar-Condicionado. Quero chegar em médias próximas de 14km/L com 100% de rodagem urbana. Sou tranquilo e não tenho o pé pesado... acredito que consiga! Abç.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Convidado em Sab Maio 19, 2012 8:49 am

Acho impossível 14km/l dentro da cidade, talvez em brasília... o meu tem feito quase 10km/l em BH... tanto usando ar quanto sem.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Sab Maio 19, 2012 12:57 pm

Ragm,

Espero que eu consiga! O pé tranquilo e o trecho urbano me favorecem.

Agora não sei se vcs notaram uma coisa. Quando se enche o tanque o ponteiro ultrapassa a marcação em azul chegando até a perninha do 2º F! Bem, já rodei com o carro por 150 km e o ponteiro só agora baixou ficando entre a letra F e o inicio da faixa azul. Bem, se continuar assim chego na minha média tão sonhada. O que não pode é o ponteiro começar a descer rapidamente. Quarta feira que vem abasteço novamente e posto a média dele e confirmo a questão da quatidade de litros em cada faixa do marcador. abç.
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por sebastiaoarm em Sab Maio 19, 2012 1:06 pm

Desde fevereiro tenho anotado os dados dos abastecimentos que faço no meu J3. Confiram:

QuilometragemVolume (l)Completou?Consumo (Km/l)
1.77944,689SIM-
2.23045,421SIM9,929
2.65342,723SIM9,901
3.12745,802SIM10,349
3.61246,801SIM10,363
4.07145,818SIM10,018
4.502 7,273NÃO-
4.57644,820SIM9,624
5.02443,002SIM10,418
5.38440,452SIM8,899
5.67529,151SIM9,982
5.92329,151SIM8,507
6.19129,519SIM9,079

Nesses três últimos abastecimentos, completei o tanque quando ainda tava pela metade (segundo alguns, assim economiza combustível, mas pelo visto...). Tá na média de consumo dos confrades, pelo que percebi (ar condicionado sempre ligado, e só dentro da cidade)... ou não?
sebastiaoarm
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://meujacj3.blogspot.com/

Mensagem por Convidado em Dom Maio 20, 2012 8:21 pm

Leandro, vc perceberá que até o meio tanque o carro consome mais ou menos 30L de combustível, os outros 18L são do meio pra frente... basicamente o meu é assim, por isso ele fica "preso" por mais de 100km antes de "descolar". O ponteiro é MUITOOOOO impreciso mesmo. O meu geralmente desce uns 300km (as vezes menos) até o meio e uns 150 depois até entrar na reserva, completando assim 45L com uns 450 (as vezes menos) km rodados, que dá uns 10km/l.

Convidado
Convidado

Mensagem por Leandro Sales em Dom Maio 20, 2012 10:05 pm

É isso mesmo ragm! Notei isso quando abasteci pela segunda vez depois de rodar com o carro os primeiros 300km. E no meu caso o descolamento do topo do marcador só aconteceu depois de rodar mais de 190km! É que quando abasteço o ponteiro chega na metade da letra "F"... e até chegar a faixa azul eu rodei mais de 190km! Doidera! Agora o carro tá com 270km e o ponteiro já desceu 1/4 da marcação de combustível... Bem, agora é se acostumar com esse ponteiro "diferente". Abç
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Seg Maio 21, 2012 6:57 am

Sebastiaoarm, procure manter seu carro com um giro dentre os valores de 2000 a no máximo 3000 giros que vai ter uma SURPRESA. Ele vai fazer uma média de até 14,2kms na estrada e na cidade voce também consegue se manter nesta giro, tendo o cambio quase sempre em segunda e terceira marcha. Fica um pouco barulhento o MOTOR, mas vai cer que na cidade seu carro vai fazer uma média de 12,8 kms por litros. Experimente que vai ver a diferença no seu bolso.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Seg Maio 21, 2012 7:10 am

Uma outra boa dica é tentar passar as marchas antes dois 2000 rpm e se possível trafegar nas marchas mais altas como por exemplo a quinta marcha. Eu já tenho esse costume e sempre consegui boas médias de consumo. No J3 até agora parece estar surtindo efeito pois tô chegando nos 300 km rodados nesse tanque e o ponteiro agora que chegou no consumo de um quarto... Boas expectativas em chegar na metade do tanque com 360 pra mais!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por sebastiaoarm em Seg Maio 21, 2012 8:03 am

Obrigado pelas dicas, anotadas. Vou testar a partir de hoje. Depois conto o resultado.
sebastiaoarm
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://meujacj3.blogspot.com/

Mensagem por Leandro Sales em Ter Maio 22, 2012 9:34 pm

Boas expectativas!!! Amanhã abasteço o carango e já rodei 360km e nem na metade chegou! Se continuar assim acredito chegar em médias superiores a 12km/L!!! Amanhã quando abastecer posto a média alcançada!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por Endil Melo em Qua Maio 23, 2012 7:20 am

Leandro Sales - seu carro ainda está bem novinho e a tendencia é ser um pouquinho gastão mesmo. Vai melhorar muito. Se vai ver que ele na estrada mesmo carregado e com uns 5000 a 8000 kms rodados ele fica bem macio e faz uma média de 13,6 a 14,8 e cidade 10,2 a 12,6 kms por litro . esses valores são as minhas médias . Meu carro está com quase 30.000kms e revisões todas em dia. Abraços.
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro Sales em Qua Maio 23, 2012 12:19 pm

Show Endil! É bom trocar experiências com proprietários de carros com quilometragem alta! Espero que ele fique cada vez mais economico... Sou um motorista bem tranquilo. E estou doido pra pegar uma estradinha em uma viagem longa! Quando tiver uma oportunidade eu poco fora! Abraço!
Leandro Sales
Possui CNH...
Possui CNH...

Mensagem por TrindadeR em Qua Maio 23, 2012 1:26 pm

Opa esse Sábado como tradição vou até Aparecida do Norte e vou ver como é o JAC na estrada, depois posto como meu Turin se portou.
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: