Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês
Auglau
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 I_vote_lcapGasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 I_voting_barGasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 I_vote_rcap 

Últimos assuntos
» lentes das lanternas
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptyDom Abr 21, 2019 12:03 pm por Auglau

» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

» SENSOR DE RÉ PAROU
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptyQua Out 24, 2018 12:36 pm por Isaias Gonçalves

» Bomba da'água do JAC 6
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 EmptySex Set 21, 2018 5:00 pm por ALEX PAZ

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 Empty Re: Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Mensagem por Ronaldo Perdigão em Ter Mar 25, 2014 8:56 pm

Quando tinha o meu Turin abasteci uns 3 tanques com a V Power ... no desenvolvimento do motor uma ligeira melhora, mas no consumo foi imperceptível!!! Pelo preço a maior, no meu ponto de vista, não vale a pena.
Ronaldo Perdigão
Ronaldo Perdigão
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? - Página 6 Empty Re: Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Mensagem por marcos silva2 em Qua Mar 26, 2014 1:32 pm

De fato da pra perceber uma melhora, mesmo que pequena, no desempenho, mas para mim, que pretendo ficar com meu Jotinha por pelo menos 4 ou 5 anos, a principal vantagem está na lubrificação do interior da câmara de combustão, que acarreta na redução do desgaste por atrito e consequentemente amplia a durabilidade. No mais a diferença está de cerca de R$0,20/L. para mim que gasto somente 2 tanques por mês, 80L de gasosa dá 16 reais a mais por mês. 192 a mais por ano.

PS:Se a propaganda não for de todo mentirosa, e a Shell não estiver me enganando, até que vale a pena.
marcos silva2
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 26, 2014 1:36 pm

Melhora mesmo não existe. O que existe é manter o motor bicos etc sempre limpos e no longo prazo gastar menos em manutenção. 

Melhora ao vai existir se a gasolina tiver mais octanas e em casos com altas taxas de compressao.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcos silva2 em Qua Mar 26, 2014 3:16 pm

Panga,

se a informação técnica da shell não for falsa (pois sempre existe a chace de sermos engabelados por essas industrias) a V-Power da Shell possui 3 tipos diferentes de aditivos:

Detergentes e dispersantes (comuns a toda aditivada)
e o terceiro que seria um tipo de lubrificante(exclusivo e patenteado) para reduzir o atrito dos pistões na câmara de combustão, o que resultaria no ganho de desempenho no curto prazo e maior durabilidade desses componentes no longo prazo.
marcos silva2
marcos silva2
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 26, 2014 4:12 pm

Pode ser. Sinceramente acho puro marketing.

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crovax em Qua Mar 26, 2014 7:45 pm

Na dúvida, 2 tanques de comum, um tanque deV-power (mesmo se for aditivada comum, confio mais na shell que na Petrobrás...)
Crovax
Crovax
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://abordodoj2.blogspot.com.br

Mensagem por pangadaywalker em Qua Mar 26, 2014 8:00 pm

Infelizmente nao tem em quem confiar. Sinto lhe dizer mas a gasolina vendida pela Shell é da Petro. rsss

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crovax em Qua Mar 26, 2014 8:08 pm

Oh meu Deus...minha vida é uma mentira!  Mad  Very Happy
Crovax
Crovax
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário http://abordodoj2.blogspot.com.br

Mensagem por Endil Melo em Qui Mar 27, 2014 12:30 pm

A qualidade do nosso combustível (Generalizando) é mesmo lamentável. Já experimentei a V-Power da Shell em meu Jotinha por algum tempo e sinceramente, não fez tanta diferença. No começo até que gostei um pouco do desempenho, mas depois o carro ficou com os valores médios bem próximos da gasolina comum. Diferença diminuta, que perdi o tesão de gastar mais e ter bicos limpinhos. Pra isso, eu posso utilizar os limpadores que todo posto tem por 12 ou 14 reais uma vez cada dois meses. Conclusão: Estou usando o plano "B". Aditivo nele.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qui Mar 27, 2014 1:00 pm

Olhe, nao sei se chega a fazer o mesmo servico Endil. Quando fomos visitar a parte de distribuicao da refinaria de Curitiba, vimos o cara colocando o aditivo nos caminhoes. Ao contrario do que todos acham, a gasolina só existe normal, o aditivo é colocado nos caminhoes antes de eles sairem para distribuicao. E ao contrario do que pensam a quantidade de aditivo é bem pequena (tamanha a concentracao que ele tem). Estou falando de alguns ML para 30k litros de combustivel.

Nao confio nestas empresas que vendem estes aditivos separados. Para mim nao tem a mesma potencia do efeito da gasolina aditivada.

Apenas minha opiniao, por favor nao leve a mal.

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leandro J3 RS em Ter Abr 01, 2014 3:22 pm

Jamais esqueço quando fui em uma palestra na Petrobrás, o palestrante falou muito sobre combustíveis e aditivos e foi totalmente contra a adição de aditivos vendidos no mercado, pois a gasolina ja possui detergentes necessários para a limpeza dos bicos, ele resumiu  na seguinte pergunta, " quando você compra coca-cola, você coloca açucar antes de beber?". Finalizou com esta observação, eu utilizo somente comum no meu carro, pois já esta pronta.

Leandro J3 RS
Completou 18 anos...
Completou 18 anos...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: