Jac Motors Brasil
Agradecemos sua visista.
Assim como o carro é novidade no Brasil nosso forum também é!
Cadastre-se e seja um dos primeiros a participar e ter informações sobre está nova marca de veiculo no Brasil.
Compartilhe experiencias com outros proprietários de JAC.
Realizando seu cadastro você terá acesso a outras areas do fórum!
Curta JAC Club
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Peças, modelos e opções pra compra fora das CSS
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySab Mar 09, 2019 4:16 pm por wanderley liporati

» Lanterna R$ 510,00
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptyDom Jan 27, 2019 11:06 am por alksinacio

» LOJA PEÇAS DA JAC NO RJ
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySeg Dez 03, 2018 6:07 am por Isaias Gonçalves

» GRUPO - J3 no WHATSAPP
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySex Nov 23, 2018 4:40 pm por rafaelmp

» Coxin de motor JAC J2
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySeg Nov 05, 2018 6:03 am por Luiz Azevedo

» pinça de freio
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptyDom Nov 04, 2018 3:32 pm por Isaaccastanha

» SENSOR DE RÉ PAROU
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptyQua Out 24, 2018 12:36 pm por Isaias Gonçalves

» Bomba da'água do JAC 6
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySex Set 21, 2018 5:00 pm por ALEX PAZ

» Peças intercambiáveis com a JAC e outros fabricantes
Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? EmptySex Set 21, 2018 9:41 am por Auglau

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Acessos no momento...

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? Empty Tipo de Gasolina J3/Turin

Mensagem por LRauseo em Sex Jun 08, 2012 10:55 am

Pessoal, eu estava hoje aqui com uma curiosidade sobre qual gasolina seria melhor para o motor do nosso J3/Turin e lendo o manual do proprietário vi que é indicado gasolinas de alta octanagem para evitar batidas de pinos no motor, pois a taxa de compressão do motor do j3 é de 10.5 (considerada alta para motores a gasolina).
Depois de um tempinho pesquisando achei este link que explica melhor cada combustível e para qual motor é indicado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

abraços, postem ai suas opiniões.

LRauseo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/BandaPhelan

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? Empty Re: Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Mensagem por Endil Melo em Sex Jun 08, 2012 12:46 pm

A melhor gasolina para o Jotinha é aquela que não esteja com "batismo" do capeta, o resto depende do poder do bolso de cada um. A aditivada tem seus "detergentes" especiais pra lavar as borras internas da câmara de combustão e realmente faz esse papel. A demais, com a comum o Jotinha vai bem e com uma de alta octanagem ele fica um foguetinho. rsrsrsrsr O que causa uma vida curta nos nossos carros é a gasolina e o bendito percentual de alcool que tem muita agua e outras porcarias dentro.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum? Empty Re: Gasolina, a velha discussão: aditivada ou comum?

Mensagem por LRauseo em Sex Jun 08, 2012 12:51 pm

é eu costumo colocar a aditivada ai me veio essa curiosidade, e no manual esta indicando uma de alta octanagem, mas pelo preço é pesado. Vlw pela resposta

LRauseo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por TrindadeR em Sex Jun 08, 2012 4:17 pm

rsss, Endil o batismo do capeta é realmente o maior problema, o J3 trabalha bem com a comum brasileira, cheia de Álcool... LRauseo, o link que vc postou eu tinha encontrado ontem, muito bom mesmo, mas haja bolso pra colocar a gasosa de alta octanagem, eu penso que o melhor é abastecer sempre no mesmo lugar, quando possível é claro, eu normalmente coloco a Aditivada 1 vez por mês e a comum nos outros abastecimentos.
TrindadeR
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por LRauseo em Sex Jun 08, 2012 10:22 pm

é realmente o link é mto bem explicativo, mas fiquei curioso para ver o desempenho do j3 com uma de alta octanagem, vou aproveitar minha viagem amanha pra testa-la rsrs... e concordo que a gasolina de alta octanagem é mto mais cara e nao da pra viver colocando ela rs...

LRauseo
Não tem CNH...
Não tem CNH...

Mensagem por Edson Cruz em Sab Set 29, 2012 2:08 pm

O manual manda colocar alta octanagem, mas na CSS falaram que pode usar a comum e de vez em quando variar um pouco.

Alias vou fazer o teste com a de alta octanagem e medir o desempenho e depois posto por aqui.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Set 30, 2012 4:07 pm

O manual fala em gasolina de alta octanagem mas não especifica o valor, logo não diz nada.

Acredito que sendo os J3s carros +- populares seu fabricante/importador não iria trazer para o Brasil um veículo que exigisse uso de gasolina especial. Eu (e as torcidas dos times de futebol) não compraria(mos) um veículo com tal característica.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por TrindadeR em Qua Out 03, 2012 6:17 am

Sem dúvida a gasolina com alta octanagem transforma o J3 em um foguetinho, mas como ja dito aqui o J3 suporta bem nossa gasolina "batizada" com etanol.
TrindadeR
TrindadeR
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário http://meujacj3turin.blogspot.com.br/

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 03, 2012 6:59 am

Acho que melhora um pouco mas nao vale o custo x beneficio. A melhora vai ficar entre voce achar que melhorou ou que melhorou mas pouco...

Gastando uma fortuna na gas de alta octanagem. Acho besteira. Eu estou usando apenas aditivada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Out 03, 2012 7:14 am

Estou colocando aditivada já a alguns meses e até agora a diferença com a comum está muito diminuta. Quase sem valores significativos nas médias. 12,6 minimo e máximo 12,8 aditivada e 12,2 minimo 12,4 máximo com a comum. A vantagem acredito que seja mesmo na limpeza interna da câmara de combustão. Estou acompanhando o consumo de meu carro pra ver se fica melhor, mas estou concluindo que as diferenças são mesmo muito singelas pra decidir pela aditivada sempre.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 03, 2012 7:48 am

Um vendedor de CSS da Citroen, me recomendou que só utilizasse ou a comum ou a aditivada, pois ao usar a aditivada após ter usado a comum, poderia fazer a limpeza, retirando os resíduos da comum e entupindo os bicos.
Alguém sabe informar se é isto mesmo?

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 03, 2012 8:10 am

Isso ocorre sim, mas eh carro com 10 ou mais anos usando gasolina suja. Agora, nossos carros, zero kmtro ainda, nao teria problema dividir ate 1 aditivada para cada 2 tanques comuns.

Eu uso apenas aditivada por que como pretendo ficar com o carro por muito tempo, prefiro ele em dia.
Smile

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 03, 2012 8:23 am

Panga,

Obrigado pelo esclarecimento.
Deixei a preguiça de lado e resolvi consulta no Google e achei uma matéria interessante que confirma o que você informou e esclarece outros questionamento.
Segue o link abaixo:

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 03, 2012 8:41 am

Legal a materia... muito boa mesmo!!

Abs

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por josuejrc em Qua Out 03, 2012 8:56 am

Boa matéria mesmo, até então não sabia dizaer a diferença, (a não ser o preço), da gasolina aditivada e uma Premium e seus benefícios.
josuejrc
josuejrc
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Qua Out 03, 2012 9:26 am

Faz anos que só uso a comum, de posto com bandeira, e assim deixei de ter aborrecimentos. Quando comprei o J3 liguei para o importador que recomendou usar a comum ou aditivada, pois o carro estava preparado para isso. Mas é mais fácil aparecerem problemas quando se fica trocando de combustível, e a chance de estar batizada é maior. Sobre o comentário do manual sobre alta octanagem, refere-se à nossa gasolina em geral, pois o etanol aumenta a octanagem. A gasolina comum dos países do mercosul é que tem menor octanagem. A nossa premium é recomendada para carros de alto desempenho, por exemplo os esportivos importados. Quando lançaram a gasolina premium enchi um tanque e foi o suficiente para queimar uma bomba elétrica de combustível. Segundo o mecânico o combustível removeu sujeira que acumulou na bomba, danificando. Não acreditei, mas com a comum meus problemas acabaram.

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por pangadaywalker em Qua Out 03, 2012 9:39 am

Premium nao quer dizer que seja aditivada. Ela é mais forte (explosiva) mas nao vai remover sujeira e com certeza nao foi ela que queimou. No maximo se o carro nao usa compressoes elevadas vai ser queimada como gasolina comum. Por isso que falo que, pode-se usar mas que nao vale a pena pois a melhora é insignificante.

Antigamente meu pai usava combustivel de aviacao em motores carburadas. Onde voce via claramente a melhora. Já nos motores de hoje, diz-se que melhoraria no J3 por que tem uma taxa de compressao de 10,5:1 se nao estou enganado. Acima de 10 voce comeca a perceber diferenca em combustiveis de alta octanagem, porem no J3 vc teria 2 ou 3 cavalos a mais. Quem sabe 5cv, o que nao é praticamente nada e meramente imperceptivel.

Como falei, voce ficar com a sensacao que melhorou mas sera mais psicologico do que qquer outra coisa.

Quem aqui nunca teve a sensacao que depois que trocou de oleo o motor ficou melhor? Puramente psicologico.

Abs

pangadaywalker
pangadaywalker
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 03, 2012 10:06 am

Matéria sopbre troca de óleo.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qua Out 03, 2012 3:25 pm

Pode ser Pangadaywalker que seja mesmo psicológico. Mas a impressão que quase todos tem é que após a troca de óleo tenha resultados positivos para o motor. Eu posso afirmar que ao trocar o óleo de transmissão, as minhas marchas (do Jotinha) ficaram bem mais macias, principalmente a ré que era ruidosa e deixou de ser. Engate da ré NUNCA mais foi a mesma, pois quando zero ele teimava em não querer encaixar na primeira vez. Após a troca do óleo, passou a ser incrivelmente melhor. Parece até outro carro. Abraços.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qua Out 03, 2012 5:39 pm

Endil, talvez tenham feito alguma regulagem quando trocaram o óleo, pois a ré do J3 sempre entrou com facilidade, antes mesmo da troca aos 2700km.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Endil Melo em Qui Out 04, 2012 8:46 am

Eu acompanhei os trabalhos desta revisão e foi somente troca do óleo de transmissão mesmo e depois desta visita a ré começou a entrar de primeira e sem mais nenhum impedimento. Antes ela sempre parecia não querer achar o seu lugar no mundo. Apos a troca ficou uma manteiga, um verdadeiro peixe ensaboado. E que bom que isso aconteceu. É o chamado mistério da curva reta, ninguém explica. Abraços.
Endil Melo
Endil Melo
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Qui Out 04, 2012 3:55 pm

Endil,

Desculpe-me, fiz confusão de troca de óleo do motor com troca de óleo da transmissão.

Aproveitando, com quantos km você fez a troca do óleo de transmissão, foi na km indicada pelo manual ou mediante sua reclamação sobre a dificuldade de engate da ré?

Edson

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por ricardo groetaers em Dom Out 07, 2012 1:51 am

Sobre uso de gasolina comum ou aditivada, transcrevo texto que postei em outro Jac Forum. Nada de muito novo em relação ao que já foi postado neste tópico.

"O único problema de colocar gasolina aditivada é quando se fica muito tempo (meses, anos) usando só comum e de repente se põe aditivada. A comum não tem aditivos e a sujeira, ferrugem etc acumulados no tanque, são agora lançados no sistema de alimentação.

Não que a gasolina comum seja suja e a aditivada seja limpa, mas todo tanque (assim como uma caixa dágua) acumula resíduos e enferruja com o tempo. É como se fizéssemos a limpeza da caixa dágua jogando a sujeira pelo cano.

Como os Jac são novos acredito que ainda não houve tempo para acumular tantos detritos e haver oxidação dos tanques, a menos que os tanques sejam de péssima qualidade (ou fiquem muito tempo "vazios") ou a gasolina usada idem.

Quando se usa comum durante muito tempo é recomendável ir aos poucos misturando pequena quantidade de aditivada e aumentando gradativamente o percentual de aditivada na mistura
."

Segue uma fig. com as características das gasolinas BR.

DIFERENÇAS ENTRE AS GASOLINAS BR

Característica

Gasolina
Podium

Gasolina Aditivada
Supra

Gasolina
Comum

Octanagem
IAD

95
Maior
Desempenho

87

Classificação
ANP

Premium

Comum

Enxofre
(máx. ppm)

30
Menos
Poluente

800

Aditivos

Sim
Detergentes/Dispersantes

Não possui

Álcool
Anidro

Obrigatório em todas as gasolinas automotivas brasileiras,
em percentual definido pela legislação.

Cor

Levemente alaranjada

Verde, em razão do
corante adicionado pela BR
Amarelada
Obs: A "octanagem do álcool combustível está entre 100 e 110. Não consegui achar um valor exato ou uma fonte fidedígna.
ricardo groetaers
ricardo groetaers
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcos em Dom Out 07, 2012 11:12 am

Num carro dessa categoria e preço comigo vai ser sempre a comum!

Marcos
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Cruz em Dom Out 07, 2012 12:05 pm

Coloquei a aditivada ontem. Vou observar se é possível notar há alguma diferença.

Edson Cruz
Possui CNH...
Possui CNH...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: